Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Quando na caminhada da vida acontecem coisas e você se depara com os grandes problemas impossíveis a seus olhos, onde de forma humana não conseguimos ver a solução?!
É hora de confiar no DEUS do impossível.
Ando tão sem vontade de fazer as coisas, tão sem energia até pra espairecer, tão melancólica, que concluo que estou em depressão. Constatando-a, me dá vontade de me afundar ainda mais nesse abismo tenebroso. Mas pensando bem..., esse cenário é horripilante demais pra mim, não o quero. Farei exatamente o oposto. Clamo à vida, à liberdade, ao amor, a meu filho, a quem amo. Clamo à esperança, a fé renovada, ao sucesso iminente, ao encontro certo na hora certa com a pessoa certa, a Deus. Clamo à felicidade!!! Depressão, quem és tu?
As coisas vivas
Os animais e os homens
respiram oxigênio e exalam
bióxido de carbono
As plantas inalam bióxido de carbono
e exalam oxigênio
Uns suprem os outros daquilo que é vital para
a existência dos outros
As plantas fazem aquilo que nenhuma fábrica faz
Produzem alimento do ar,
da água e dos elementos do solo
O sol é a energia
Realizam isso sem nenhum diploma universitário em quimica
Quem pensou por elas?
"Nosso tapete"
Quando Deus criou todas as coisas
Ele nos deu de presente um lindo tapete de grama verde
Veio o homem com suas máquinas
e no lugar colocou
estradas, calçadas...
A grama ficou aprisionada em um feio letreiro:
"Não pise na grama!"
Pensamentos. Penso em coisas praticamente impensáveis no normal, penso em coisas, penso em coisas e mais coisas… Penso em você e em mim, penso em coisas que fazem mal à mim e à você. Faço, faço coisas que são meros afazeres, faço tudo ao mesmo tempo e faço nada, mas a maioria das coisas que fazia eu não pensava antes de fazer. Parece complicado? Não parece, é complicado, mas com o tempo você aprende que se deve pensar nas consequências antes de agir.
Quase tudo na vida passa, e um dia quando você menos esperar as coisas poderão passar e nunca mais voltar.
Torne-se imune. Torne-se forte. Não se importe com coisas que você desde o começo sabe que não devem ter valor pra você. Não se deixe abater por ações. Nem pela falta delas. Não se importe com palavras. Nem se impressione com elas. As palavras perdem seu valor facilmente, hoje em dia. Não finja. Não espere. Não superestime nada e ninguém. Isso certamente fará você cair. Cada pessoa tem um jeito de agir, um jeito de pensar, um jeito de falar. E esses 'jeitos' são únicos. Não se acostume à ninguém. Não se acomode. Lute. Reflita. Planeje, mas viva um dia após o outro. E se algum dia, perceber que alguém roubou o seu coração, entregue-o de uma vez. É bom se entregar, mas entregue ciente que poderá se machucar. Às vezes é bom também cair, pra aprender se levantar (sozinho). Posso afirmar que a melhor coisa que existe é se apaixonar. Pela vida, pelo mar, pela música, pelo vento, por algum cabelo, por algum perfume, por algum toque... Apaixone-se. Apaixone-se novamente, e mais uma vez. Você não irá acertar na primeira vez. Talvez, nem na vigésima. Então não se prenda à pensamentos, mágoas, paixões, amores, amizades, carinhos passados. Toda noite o sábio tem a certeza que vem um novo dia. Por isso renove-se com ele todas as manhãs. Acorde de madrugada pra ver a lua. Pense em quem você ama. Se possível, faça isso do lado dela. Inspire-se. Mergulhe. Olhe no espelho e encontre seus inúmeros defeitos. Ria deles. Gargalhe. As pessoas te amam com eles. Veja sua beleza e suas qualidades. Se valorize. A vida ensina que ninguém é melhor que ninguém. O que existe é gosto, parâmetros. Não se encaixe à um ponto de vista. Se encaixe ao seu ponto de vista. Mude. Mude tudo. Mudar faz bem. Sinta-se feliz. Respire e exale sua felicidade. Contagie com seu sorriso. Esteja preparado pra tudo. Porque o maravilhoso da vida é exatamente essa incerteza do amanhã. É isso que faz as pessoas levantarem da cama e buscarem algo melhor pra si. Melhore. Faça melhor que você fez ontem. Você pode. Todos podemos. Esqueça. Esqueça e apague tudo. Comece novamente quantas vezes for necessário. Invista em você. Invista nos outros. Acredite nos outros. Eles têm o mesmo potencial que você. Nunca duvide de nada, muito menos de ninguém. As coisas mudam. Aprenda isso. Tudo muda na verdade. Aprenda com seus erros. Erre novamente se não aprendeu. Durma muito. Acorde tarde. Emagreça. Engorde. Não tenha um padrão. Mova-se. Viva. Ame.
Voltar no tempo para mudar as coisas não é possível, mas você pode mudar hoje e não repetir os erros cometidos, ai sim no futuro você não ira querer voltar ao passado pra corrigir algo que fez hoje. [...]
Final feliz ?
Ao longo da vida aprendi várias coisas que uma garota poderia aprender: se você se irrita muito com um garoto, você está apaixonada por ele. Nunca tente aparar a própria franja.
E todo filme e história que têm um final feliz, implora pela seguinte sequência: eles se conhecem por acaso, se odeiam de primeira, se apaixonam e no final tudo acaba em beijos e romance.
Pena que na vida real seja diferente, às vezes focamos tanto em buscar um final feliz que esquecemos a realidade da vida.
Talvez esse final feliz não inclua um cara perfeito, nem mesmo a felicidade de um dia de sol.
Talvez seja você sozinha recolhendo seus cacos e recomeçando, ou seja apenas seguir em frente.
Mas o melhor de tudo é saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, muitas ilusões e decepções, você nunca perdeu a esperança.
Nunca é tarde pra sonhar com a felicidade, sempre haverá algo dentro de nós que insistirá em acreditar nesse mundo perfeito, em acreditar que um dia nos tornaremos a atriz principal da melhor história de romance.
Aprende-se do mais fácil para o mais difícil. aprendizado deve começar das coisas simples. Mesmo aquilo que parece simples é importante para a vida.
Nunca se aprende uma coisa só.A nossa mente possui capacidade de assimilar e aprender coisas das mais diversas naturezas
A felicidade não é plena, mas temos dias de plenitude. Mude o foco! Porque há outras coisas importantes como seu bem-estar.
Tenho mania de começar as coisas que sei que nunca vou terminar. Tenho mania de amar que nunca me amaria. Tenho mania de tentar ser quem eu nunca consiguirei ser. Tenho mania de achar que não sou o bastante. Tenho mania de tudo, e vontade do nada.
Conversamos tantas coisas legais, para no final o velho clichê masculino. "Fica comigo ou vou embora." Já ta piegas essa sociedade vil.
Um fio de cabelo caido numa blusa de mulher pode indicar muitas coisas. Um fio de cabelo caido numa blusa de homem só indica uma: o Armagedon!
Certas coisas deveriam
ser como um sonho,
onde quando vc acorda,
lembra e logo em seguida esquece...
As Vezes Esperamos o Tempo e o Tempo Nos Faz Perder Muitas Coisas, Afinal a Espera é Perda de Tempo.
Às vezes, paro no tempo e fico, inexplicavelmente, indagando a respeito de certas coisas que acontecem em volta dessa autarquia, desse sentimento indefinido chamado de amor. Há quem diga que já sofreu por causa dele, há quem diga que não sabe o que amar e há quem diga que já fez alguém sofrer por não corresponder ao amor do próximo. Diante de tantas possibilidades, como é possível alguém definir a intensidade, a proporção, a cronologia e a maneira que ele acontece? Explicar um sentimento pessoal, totalmente individual é querer interpretar aquilo que está além da nossa capacidade. O amor é aquilo que cada pessoa precisa naquele momento. Então, como se pode ter certeza do que o coração alheio necessita para ficar satisfeito? Nós somos completamente leigos e desinformados do que uma pessoa, com exceção de nós mesmos, sente. Medir, classificar, conceituar o sentimento de alguém é nada mais que fazer uma medíocre suposição. O amor é um sentimento intangível, se não o fosse, não causaria esse avalanche de situações diferentes e de emoções fortes em nossos corações. Se existem dúvidas e medo de viver intensamente o que o seu coração pede, seja responsável por suas escolhas e desista de lutar por aquilo que, uma vez alcançado, lhe trará paz naquele momento. Mas não tente medir nem descobrir a essência do coração da pessoa que você tanto quer, para dessa forma, começar a lutar por ela. Será tempo perdido, pois o que realmente nos satisfaz não é entender o sentimento de quem gostamos para decidis nos doar. O que nos faz bem é usar a nossa capacidade de reconhecer o que está incompleto em nós e dessa maneira procurar, nesse outro coração, um pedacinho da gente, o que verdadeiramente nos faz falta.
