Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Meu silêncio é um mero traiçoeiro que forja aos demais uma falsa percepção do meu eu, a clandestinidade é meu destino talvez, sina que me espera ao pé do leito todos os dias. Mas mesmo assim existe em mim um silêncio que me faz bem e seu nome é TEMPO, este me alia às amaduras contra o desespero.
É simplesmente por não ouvir Tua voz, não Ver-te face a face, em não ser o que Queres que eu seja que almejo por mais, por ser alguém conforme Teu sonho. Mas ao retornar do ponteiro, vejo-me da mesma forma que fui outrora, com as mesmas falhas, as mesmas angústias, as mesmas dúvidas, então calo-me para não cometer a insanidade de proferir e formar em meus lábios as frases que tanto faz a humanidade cair em loucura. Oh! Tolo coração por que te embriagas deste vinho? Por que quer ser dependente da "felicidade" que é alheia a vontade de quem mais te ama?
Não há como convencê-la de que isto não é mais um truque deles, mas não importa. Eu sou eu e não sei quem você é, mas te amo.
Acho que o que estou dizendo é que tudo isso parece muito familiar. Mas eu não estou familiarizado com isso. Só sei que outro garoto sentiu a mesma coisa. Dessa vez, quando está tranquilo do lado de fora e você vê coisas se mexendo, e não quer isso, e todos estão dormindo. E todos os livros que você leu foram lidos por outras pessoas. E todas as canções que você gostou foram ouvidas por outras pessoas. E aquela garota que é bonita para você é bonita para outras pessoas. E você sabe que, se enxergasse esses fatos quando era feliz, se sentiria ótimo, porque estaria descrevendo a "união".
Eu não entendo porque as pessoas fazem as outras chorarem se podem fazer elas rirem, é tão simples e dói bem menos.
Você quer a verdade? Ok, então lá vai.
Eu estou cansada de acreditar nas pessoas e depois ela simplesmente me decepcionarem. Não consigo me acostumar com essa rotina, cara.
Sabe o que é mais engraçado? Eles pensarem que eu me importo, enquanto eu não tô nem aí. Quer falar de mim? Fala a vontade. Quer me julgar? Foda-se. Quer fazer fofoquinha sobre mim? Faça. O tempo em que eu me importava com opiniões alheias já passou.
Meu queridose eu quiser palavras, leio um dicionário… Eu quero atitudes, será que agora deu pra entender?
Bem, eu conheço algumas
pessoas que tem um pouco menos que nada
Mas ainda
acham algo para economizar
E outras pessoas tem mais do que poderiam usar
Mas elas não dividem
DESCULPE-ME
Desculpe-me por ter feito você acreditar que eu te amava
Desculpe-me ter feito você pensar que um dia nós pudéssemos ser felizes juntos
Desculpe-me se eu te machuquei
Não era a minha intenção te fazer sofrer
Não era a minha intenção te fazer chorar
Não estava nos meus planos te magoar
Mas também não estava nos meus planos te fazer
O meu amor,não estava nos meus planos amar alguém
Não estava nos meus planos amar você
Perdoe-me se o que estou falando está parecendo grosseiro
Mais não é,eu não quero mais te fazer sofrer então resolvi falar a verdade
Resolvi não mentir nem omitir mais nada
Eu gostei e gosto de você e sempre vou gostar
Não do jeito que você queria que eu gostasse
Então é com lagrimas nos olhos que eu te peco perdão
É com lagrimas nos olhos que eu te digo adeus.
Minha mãe dizia que eu era como a água. A água abre caminho mesmo através da rocha. E diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo.
REGRA DE AMAR
Eu nunca vou deixar de te amar se você não deixar
Eu te amo e jamais irei deixar nada nos separar
Mas não depende só de mim, temos que arriscar.
Caminhando juntos nós teremos que tentar
A regra do amor nós iremos construir
Com você amando a mim e eu amando a ti
Em frente iremos juntos, sei que iremos conquistar.
Na angustia o medo bate, não podemos debruçar.
Difícil até mesmo de tentar
Com muito amor chegaremos lá
Pois por você tudo vale arriscar
O mais difícil enfrentarei
Eu jamais te perderei
Pois enfrentaremos juntos, a regra de amar.
E, de repente, eu senti a leveza de me interessar por outro alguém. Sem passado pesando, sem presente passando despercebido. Fiquei feliz, não em começar uma possível nova história, nem em, quem sabe dessa vez, acertar. Não tava surtando e planejando um futuro lindo, com filhos correndo pela casa e cachorro no quintal, com o cara que eu mal conheço. Nada de planos bonitos, que sempre acabam rasgados pelo chão. Era um interesse simples, era pele, olhos nos olhos, arrepio, nada demais. O que me fazia sorrir de canto a canto era eu estar andando na direção de um outro alguém, sem me sentir acorrentada a nada e a mais ninguém. Sem nenhuma expectativa e nenhuma obrigação. Não tava ali pra adormecer minha dor por umas horas, não tava distraindo minha saudade. Tava ali e só, ficando bem, sem forçar. O ponto não era o novo cara, entende? Era meu reabrir de asas. Revoei.
ESSA,QUE EU HEI DE AMAR...
Essa,que eu hei de amar perdidamente um dia,
Será tão loura,e vagarosa,e bela,
que eu pensarei que é o sol que vem,pela janela,
trazer luz e calor a esta alma escura e fria.
E,quando ela passar,tudo o que eu não sentia
da vida há de acordar no coração que vela...
E ela irá como o sol,e eu irei atrás dela
como sombra feliz...-- Tudo isso eu me dizia,
quando alguém me chamou.Olhei:um volto louro,
e claro,e vagaroso,e belo,na luz de ouro
do poente,me dizia adeus,como um sol triste...
E falou-me de longe:´´Eu passei a teu lado,
mas ias tão perdido em teu sonho dourado,
meu pobre sonhador,que nem sequer me viste!``
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp