Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Ele é meu e eu sou dele,
Do toque ao olhar, nosso amor é um selo.
Ele me cuida, e eu o acolho,
Em seus braços, encontro meu porto seguro e consolo.
Criamos mundos, nos reinventamos,
De pedaços quebrados, nos reconstruímos, amamos.
Sim, doeu, mas juntos saramos,
E nas feridas antigas, flores plantamos.
Fizemos chorar, secamos o pranto,
Trocamos sorrisos, fizemos encanto.
Beijos selam o que o coração proclama,
E tudo termina de conchinha na cama.
Eu sou sua
Você sabe que eu sou sua,
meu coração pulsa no ritmo do seu.
Meus pensamentos te desenham,
e quando dá água na boca, é sede de você.
Eu te canto em melodias secretas,
meus poemas têm teu nome gravado.
Seja na dor ou no amor,
é sempre você, meu destino traçado.
Ao comer, guardo um pedaço pra ti,
e o café ganha sabor quando é com você aqui.
Nossos passeios sob a luz do luar,
momentos que fazem meu coração bailar.
Dormir ao teu lado, despertar no calor,
namorar você é meu maior louvor.
Eu te pertenço, em corpo e alma,
sou tua, em cada gesto e na mais profunda calma.
Eu Tenho Alguém
Eu tenho uma pessoa que encontrei no caminho,
Não é do meu sangue, mas é parte do meu destino.
Hoje é como se fosse, tão próxima, tão minha,
Uma irmã de alma, a quem a vida trouxe sozinha.
Eu tenho uma pessoa que estimo com fervor,
Já falamos de tudo, sem pudor ou temor.
Rimos alto, choramos baixo, partilhamos segredos,
Com ela sou inteira, sem máscaras ou medos.
Eu tenho uma pessoa, nunca moramos lado a lado,
Nem crescemos juntas, cada qual no seu legado.
Os ensinamentos foram outros, as histórias diferentes,
Mas o laço é forte, é profundo, é eloquente.
Eu tenho uma pessoa que o tempo não separa,
Mesmo longe, o afeto nunca se apaga ou para.
Quando nos vemos, tudo é como sempre foi,
Nada mudou, e o amor jamais se desfaz ou se corrói.
Eu tenho uma pessoa que desejo só o bem,
Com quem quero rir junto e chorar também.
Ela sabe, sempre sabe, que pode contar comigo,
Na alegria ou na dor, serei sempre abrigo.
Eu tenho alguém, uma amiga que é irmã,
Alma reconhecida, tecida em mesma lã.
E por ela, em silêncio ou em versos aclamados,
Eu agradeço à vida por termos nos encontrado.
Elaine Paula Silvestre Guimarães
"SE" eu fosse excluir Jesus... eu compreenderia o por que das pessoas que buscam soluçao nas drogas... bebida e principalmente na morte!!
Medo do medo
Eu tenho medo
medo do apego e da desafeição
medo do outro e da solidão
medo do sim e do não
Eu tenho medo
medo de ficar e de pôr-me a caminho
medo da certeza e do mau êxito
medo da bravura e da dor
Eu tenho medo
medo de que a vida seja um abismo
escarpado e profundo
encoberto de desilusões
Eu tenho medo
medo de que as belezas da terra
como a essência dos sonhos
não passem de mera utopia
Eu tenho medo
medo de que o medo
por ser tão capcioso
tiranize a minha existência
Eu tenho medo
medo do medo do medo
Uma dica que eu acho bacana:
Se as publicações de algum amigo te incomodam, mas ainda assim você gosta da pessoa e não quer excluí-lo do seu FB, por exemplo, basta deixar de segui-lo, assim vocês continuarão amigos, porém você não terá mais as publicações dele disponibilizadas no seu Feed de Notícias. Agora, se você não tem qualquer afinidade com a pessoa a primeira dica é não enviar convite de amizade, e nem aceitar caso ela envie. Lembrando que nunca é tarde para desfazer uma relação de amizade, já estabelecida, que não te faz bem, porque tudo na vida acaba, até a própria vida acaba, logo é uma bobagem monumental essa história de que amizade tem que ser eterna, é ótimo quando acontece, mas na verdade ela tem que ser sincera enquanto durar, porque eterna é até impossível considerando o fato de que nem o ser humano dura para sempre.
Ninguém é obrigado a se relacionar virtualmente só porque conhece pessoalmente alguém. Aliás, é bom lembrar, também, que a vida virtual e a vida real são coisas quase sempre muito distintas, e que, em geral, o que a pessoa é nas redes sociais não se traduz na realidade cotidiana. A imagem virtual é um momento e não uma vida inteira. Uma postagem é um sentimento que pode ser de momento ou não, pode ser até mesmo um marketing pessoal e pode não traduzir a essência verdadeira de alguém. Portanto, a insatisfação na relação virtual é fácil de ser resolvida. Agora, se você realmente conhece a pessoa na vida real, gosta dela, ela se mostra alguém bacana para se relacionar aprenda a separar a sua imagem virtual, campo aonde todo mundo tem liberdade pra ser até mesmo o que não é, da real e não deixe que a tecnologia entregue uma amizade que vale à pena e que foi constatada e solidificada na troca real dos valores entre vocês.
Somos todos muito parecidos no que tange os sentimentos, portanto não tomem para si, exclusivamente, como ofensa, a manifestação ou a opinião de alguém sobre algo que cutucou a sua consciência, porque certamente cutucou a consciência de muitas outras pessoas também tamanha as nossas semelhanças como espécie humana e, consequentemente, passíveis de cometermos erros afins, de nos culparmos por ações que nos fazem arrepender, bem como nos incomodarmos com as mesmas verdades que não gostaríamos de ouvir.
Há tanta coisa na vida que nós não temos como evitar e somos obrigados a conviver, mas não se demore a resolver aquilo que está, exclusivamente, nas suas mãos e que fará uma grande diferença na sua qualidade de vida virtual.
Pense nisso!
Somos nós mesmos quem dificultamos muita coisa pra gente. Menos romantismo no sofrimento ajuda bastante na leveza do viver. Ajuda, inclusive, a gente a crescer cada vez mais.
Um dia eu vou crescer, vou ser gente grande igual a você para não precisar mais sonhar na inocência com o impossível, nem correr entre as árvores, nem me lambuzar com sorvetes, muito menos rir das rabugices das pessoas. Pra não precisar gostar de verdade e nem acreditar que tudo na vida pode ser melhor com pouco, e que às vezes o custo é só um sorriso. Um dia vou ser gente grande como você, mas até lá quero brincar de casinha e me divertir com as formas das nuvens no céu, apesar de já ter passado do meio século de vida.
Se, com o tempo, a verdade nunca aparecesse e as dúvidas nunca fossem sanadas eu, certamente, me empenharia mais em dar mais explicações.
Todas as vezes que eu senti a necessidade de refletir sobre alguma coisa e, consequentemente, me senti estimulada a mudar a minha maneira de pensar e de agir, coincidentemente, foi depois de uma crítica ou de ter ouvido uma verdade ou uma informação que eu não conhecia.
Logo, concluo que: o elogio e a omissão dos que nos cercam, em algumas situações, jogam contra o nosso crescimento, paralisam o nosso aprendizado e promovem uma arbitrária acomodação no que já somos desencadeando uma rejeição, natural, na gente, diante do novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp