Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Controle dos Desejos nas perspectivas de Platão e Nietzsche
A questão de como o ser humano deve tratar o desejo é um tema debatido desde a época de Sócrates (400 a.C.) e continua sendo relevante na era da inteligência artificial. Platão e Nietzsche são dois pensadores que abordam o tema de maneira divergente, sendo um assunto pertinente para reflexões contemporâneas.
Em primeira análise, Platão, na obra “A República”, afirma que “Eis a messe de males que recolhe o indivíduo de alma mal governada e que há pouco classificamos como sendo o mais desgraçado dos homens”. Ou seja, quando o desejo ultrapassa os limites e busca governar a alma, o corpo torna-se desordenado, semelhante a uma cidade governada por um tirano.
Em segundo lugar, Friedrich Nietzsche, em “Além do Bem e do Mal”, declara que “Envergonhar-se da própria imoralidade é um degrau da escada no extremo”. Para ele, o ser humano não deveria se envergonhar de praticar uma imoralidade; e os desejos não deveriam ser reprimidos. Nietzsche acreditava que a negação dos desejos era um ponto de fragilidade, propondo que o ser humano deve aceitar seus desejos como uma manifestação natural de sua existência.
Destarte, é necessário destacar que princípios morais universais são válidos independentemente de interesses pessoais ou desejos individuais. Ações baseadas apenas no desejo pessoal inevitavelmente colidem com os valores de outras pessoas. A habilidade de lidar com os desejos pode evitar conflitos éticos e conduzir o homem ao senso de justiça. Para evitar isso um colapso social, é necessária uma lei universal que transcenda os interesses individuais. Esta lei pode ser encontrada no entendimento de que existe um Deus que nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos.
A vida é uma constante mudança, uma transformação de todo o nosso ser. Aquele que não muda não deve esperar ser moldado à sua maneira!
A noção de ter vivido na certeza não pode ser o bastante para generalizar a verdade. Acreditamos veementemente estarmos vivendo a verdade, porém nos enganamos, experimentando uma gama de sentimentos e emoções fortes e nítidas de certeza, todavia, podemos estarmos vivendo em desacordo com a verdade verdadeira.
Ser igreja, é ser igreja genuinamente além das paredes da denominação, pois placa não salva ninguém.
Ser igreja é diferente de ter uma "religiosidade"!
Ser igreja é entender que a igreja só será perfeita quando o Senhor voltar, e passar pela transformação, de corruptível para incorruptível!
Ser igreja, não deve ser confundido com ser juiz! Juíz só existe um, e todos sabem quem é!
Ser igreja, é reconhecer que não somos perfeitos, e nem cobrar perfeição de ninguém!
Ser igreja é compreender que a justificação para a salvação, é pelo favor de Cristo (graça), crendo N'Ele, mediante a fé!
Ser igreja, é reconhecer que é impossível de ser justificado para a salvação por mérito próprio!
Ser igreja, é reconhecer que a Verdadeira igreja deve receber todas as pessoas, sem acepção, e cuidar, pois, Ele mesmo disse que não veio para os que estão são da saúde, e sim para os doentes!
Ser igreja é reconhecer que títulos não salva ninguém! Expulsar demônios não salva ninguém!
Ser igreja não é sinônimo de isenção de lutas e aflições, e sim, de compreender que enquanto estivermos aqui na terra, estaremos sujeitos a aflições!
Ser igreja é saber que mesmo sendo igreja, ainda sim somos pecadores!
Ser igreja é tratar todos os irmãos, sem parcialidade, sem fingimento!
Lembre-se sempre que a igreja é a noiva de Cristo! Qual noivo gostaria de ver a sua noiva sendo maltratada e desrespeitada?
(DVS)
"O sentimento nem sempre é a melhor fonte de justiça, enquanto ela, precisa ser aplicada independente deste".
"A Excelência não está no saber, mas sim na busca, busca de algo subjetivo que não pode ser mensurado, mas apenas avaliado por uma performance que excede conhecimento de pessoas existentes."
O segredo do sucesso para alcançar resultados extraordinários e ser reconhecido pela qualidade está em realizar suas atividades com amor e liberdade.
"A tela em branco é o único lugar onde me sinto à vontade para ser ouvida, mesmo que ninguém escute."
Do livro - QUASE SANTA
Muitas vezes buscamos o que está na nossa frente, mas o grande ego do ser humano, deixa-o incapacitado de ver, e assim perdemos tempo com coisas que não vale o esforço.
A luta pela Democracia e pela manutenção do Poder Constituinte até pode ser discutida nas redes sociais, nos palácios e nos parlamentos, mas a verdadeira luta sempre foi travada dentro dos sindicatos, instituições, comissões sociais, conselhos comunitários, movimentos “sociais, desportivos, artísticos e culturais”, escolas e universidades..., quem não reconhece essas batalhas, nunca poderá ganhar a guerra.
Era para ser um domingo comum mas o destino me pregou uma peça.
Em meio a cantoria, ouço sua fala cantada que me guia para um lugar que eu sabia que existia mas nunca me fora apresentado.
Parecia um conto de João e Maria que, através de uma boleria, encantaram-se e se encheram de alegria.
A maçã, como o próprio ser humano, não depende dos seus semelhantes para receber da terra tudo o que precisa para viver.
Porque ser adulto no final das contas, é descobrir novos medos e enfrentá-los todos os dias.
Ser adulto é se tornar alguém completamente diferente dos seus planos.
Ser adulto é aceitar que você não controla nada nessa vida, e que tudo pode mudar da noite para o dia.
Nada pode ser
Mais grandioso e surpreendente
Do que a experiência
De ver um filho nascer e crescer.
É como testemunhar
O desabrochar de uma flor que,
Pouco a pouco,
Se abre à plenitude,
Embalada pelo sopro prodigioso da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp