Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 401451 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

⁠O fascínio em ser governado é o complexo de Estocolm do eleitorado.

Inserida por alephkwagner

⁠A Natureza ainda dá o que ninguém te pode tirar. E em troca não te pede nada, a não ser respeito.
Aceita!

Inserida por JCNarciso

⁠O livro é um produto
definitivamente impoluto
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.

Inserida por EvandoCarmo

⁠SEMENTES...


Deus não é legalista! Mas trabalha com Princípios, Verdades e Valores! Para ser aquele que habita no esconderijo; não basta pensamento positivo. Para habitar no jardim é necessário arrependimento, mudança, transformação... Se eu infringir a lei e a graça; certamente não terei louvor dela!!!

E não terei residência no Jardim!


@eduardo_reze.

Inserida por CarlosEduardoReze

⁠O livro é um produto
discretamente impoluto,
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.

Semente jogadas
em terra infértil
que se não germina
a culpa é do solo
e não do semeador
como iscas atiradas ao mar
quem recolhe a linha
nunca sabe o que figou
em seu anzol
neste mar de gente
quem escreve
é como um pescador

Inserida por EvandoCarmo

Como cidadão compreendo ser discutível a ideologia marxista, como cristão não aceito. Não é difícil de entender.

Inserida por israellopess

⁠Pare de ser expectador da vida e VIVA.

Inserida por evermondo

⁠A escrita é a oxigenação do Ser;
o poeta escreve para viver.

Inserida por Vinischuartz

⁠Abandone seus ídolos, pare de ser idoso, pois, no momento em que uma ideia nasce, você também renasce.

Inserida por evermondo

⁠A hora que o ser humano parar de pensar só em si mesmo: será o fim do sofrimento coletivo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Devemos ser melhores do que aqueles que julgamos serem os piores.

Inserida por Vinischuartz

⁠Um verbo, uma rima, um traço e um rabisco, bonito mesmo é ser feliz e ver nos olhos alheios o brilho de um sorriso.

Inserida por AMUNIZ

⁠Num dia de chuva como hoje, um sonho. Sonho de ser, existir, renascer. Nos projetos colocados no papel uma esperança de chegar ao céu. As asas ainda curtas não permitem sair do chão, mas o coração pulsante parecia dar rasantes em rumo daquele sonho emocionante. Mas a chuva molha as asas, as lágrimas o coração, pesados não conseguem voar, resta apenas parar. Os rasantes se cessaram, o emocionante se findou, estatelado ao chão, o sonho acabou. Mas o vivido não é esquecido, vira marca, ferida, num anjo caído. A ferida escorre sangue, o líquido vital desenha o final, o céu sonhado, agora nublado, pois a chuva passou, deu as costas para o que devastou, anjo caído grita sua dor, sente que o fim chegou. O sangue marca o chão, como tinta num cordel, resta só a sombra num pedaço de papel. A morte de um anjo caído que ousou chegar ao céu.
D.L.

Inserida por Danilopuch

⁠Nossas cabeças podem ser cemitérios ou sementeiras, a escolha é sempre sua. Cultive uma ideia.

Inserida por evermondo

Ninguém nasce feito, (...) ninguém nasce marcado para ser isto ou aquilo. Pelo contrário, nos tornamos isso ou aquilo. “Somos programados, mas, para aprender”. A nossa inteligência se inventa e se promove no exercício social de nosso corpo consciente. Se constrói. Não é um dado que, em nós, seja um a priori da nossa história individual e social.

Paulo Freire
Política e educação. São Paulo: Cortez, 2001.
Inserida por pensador

O professor é, naturalmente, um artista, mas ser um artista não significa que ele ou ela consiga formar o perfil, possa moldar os alunos. O que um educador faz no ensino é tornar possível que os estudantes se tornem eles mesmos.

Paulo Freire
FREIRE, Paulo; HORTON, Myles. O caminho se faz caminhando: conversas sobre educação e mudança social. Petrópolis: Vozes, 2003.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Mulher é para ser tratada com amor,
não com dor
Á Mulher se da flores, chocolate e balões,
não socos e empurrões
Mulher se leva para passar,
não diz palavras para magoar
Trate-a com carinho e com paixão, não como objeto que você achou no chão
Mulher tem que ser respeitada e valorizada, assim você sempre terá sua amada.

Inserida por JefersonSantos19

⁠⁠O primeiro grande passo da humildade: nunca se considerar um ser humano superior ou melhor do que ninguém.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Os devotos do egoismo, ajoelham-se implorando, em pedidos dizendo ser grato por bençãos e milagres recebidos.
E, no entanto não recebemos nada porque TUDO já nos foi dado, já estava como que numa prateleira disponível, nós é que não observamos aquele TUDO que o Criador disponibilizou devido estarmos envoltos no ilusório, sem atentarmos o todo.

Inserida por dalainilton

Só de pensar em ser um casal de novo, me dá coceira.

Inserida por pensador