Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Porque me olha desse jeito o nosso sangue é da mesma cor por favor sem rancor , eu passo na rua eu nunca pensei em te assaltar, por que me odeia tanto? Sinto te dizer mais a escravidão já acabou então pare de mandar em me. Iai qual foi branco? Deixa os negros sossegar pare com esse racismo que hoje em dia não muda nada se você é violetado ou morto por ser dá pele negra. Ai eu te pergunto cadê as autoridades melhor cadê a lei do respeito. Na rua somos abordados frequentemente ao dia por ser confundido por bandidos. Não podemos usar brinco se não você já diz olha lá o bandido. Não podemos usar roupas caras conquistadas com nossos suor ai você vai e diz olha lá roubou. Mais me diz ai branco por que não podemos ser iguais a vocês? Por que branco leva carinho e nós sacode? Branco tem emprego e nossas última opção é segurar um fuzil protegendo a nossa favela. Mais alguns estudam pra ter futuro. Uns pensam em ser jogador de futebol outros pensam em ser empresário mais um simples sonho quando você branco coloca uma pistola em uma cabeça em uma abordagem do dia a dia um simples gatilho acaba uma vida. Iai branco deixa a gente ser feliz para de Matar nós por não ser da sua raça Branca enquanto você Mata um negro nasce mais três negros guerreiros. Iai qual foi branco senta ai e se põe no teu lugar por que nós negros e favelados também podemos ser melhor do que você. Iai qual foi branco vai chorar por tanta verdade que eu te falei. Então vai viver sua vida e deixa nós negros viver a nossa.
O dia já nasceu raiando
Eu aqui sozinho te esperando
Dia e Noite
Noite e dia
Esperando por você
Amor da minha vida!
Eu sei que eu sou importante pra você e sempre serei, eu sei que tem coisas que você nunca vai conseguir suprir em ninguém nem em lugar algum, eu sei que vai sentir raiva por isso e raiva de mim, eu sei que a cada dia isso aumenta ao invés de diminuir, eu sei que você faz coisas só para provar pra mim, que bom que eu sou o ar que alimenta o fogo, mas nada disso me faz bem e nem importa pra mim.
...Fui e voltei, percebi que não adianta, é um processo em loop/repetição, onde achava eu que seria de expansão...
Capricho meu
Capricho lindo de se
cultivar.
Melhor será guardar-te.
Mostrar-te?
Só quando perto eu estiver.
De ti distante, não consigo
pensar.
De repente alguém te olha,
e certo irá aos poucos, querer
te conquistar.
E isso, nem pensar!
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
Neste momento solene e sagrado eu mergulho profundamente no oceano imenso da paz, da tranquilidade, da calma infinita. Nada mais vejo, nada mais ouço, nada mais sinto, nada mais penso, nada mais desejo. A harmonia cósmica permeia minha alma, minha mente e meu corpo. Eu e o Pai somos um. A paz está em mim e eu estou na paz. Infinita plenitude da vida, aqui estou com teu canal vazio. água vida fonte divina da vida saúde e felicidade flui, flui silenciosamente, poderosamente, jubilosamente, flui para dentro de mim, a plenitude infinita de Deus. Oração da Irradiação.
Eu me sinto como se tivesse passado a vida inteira sentado dentro de uma caixa e, de repente, alguém está levantando a tampa e posso olhar para cima e ver as estrelas.
Eu fui o lixo que cuspiu em você, quando deveria ama-la, eu te maltratei e te rebaixei. Eu fiz coisas que a marcaram para sempre. E hoje eu estou aqui, derrotado e perdido em mim. Sem você, sem sorrir. Esperando a hora certa de partir.
Se não tiver flores pelo caminho, eu não me acho.
rojanemary ❤Se não tiver flores no caminho, eu não me acho.
rojanemary <3
Eu matei todas as pessoas que amávamos e meu irmão me odeia por isso. O que mais eu preciso entender?
A mesma aversão que você tem pela minha preferência política, eu tenho pela sua, mas isso, não muda em nada o respeito que eu tenho por ti!
Em meu Espaço Sagrado refletindo: Somente eu mesma posso dizer o que é Essencial para mim, isto não cabe ao outro, mas a mim mesmo! Então o que é essencial para cada um? Pois isto muda de pessoa para pessoa.
Somente a educação muda uma nação... a tomada de consciência, a presença presente, o amor!
Que eu me canse sendo eu
Que eu leve a vida me arriscando
Que mesmo perdendo e chorando
Eu consiga me recuperar
Eu disse.
Como sabeis todos, vivia lá
Aquela que eu soube amar e desfrutar e fazermos amor no navio com as estrelas por cima de nós.
E vivia sem outro pensamento porque te admira como pessoa e como mulher que és.
Que amar-me e eu a adorar de poder ver te e beijar-te.
Eu era criança e ela era criança, agora homem e mulher apaixonados pela vida. Neste reino ao pé do mar; O meu e o teu a amar;
Um amor que os anjos do céu vieram a ambos nós invejar e nos felicitar pela alegria que davamos ao mundo e pela paz pura que transmitimos.
E se eu partir meu próprio coração?
Terá um preço a pagar por isso?
Se não superando?
Diga- me caro escritor
Eu tenho que parar
De pensar e escrever
Para aquelas
Que foram como o pecado
Agachado e a espreita de mim
Eu sei que não vou esquecer
Da experiência que isso me deu
Agora eu só preciso parar
De agradecer
Quando me batem na cara
E nem devo chorar
Por aqueles
Sem afeição natural
Eu preciso parar de andar pra trás
Parar de andar para trás
Nem olhar
Pra aqueles(as)
Que me odeiam sem causa
Não vêem minha transição
Mas se eu disser uma palavra
Contra
Eles vão vacilar
Vão tropeçar no próprio pé
Cedo ou tarde
Cerram os olhos
E ficam como pedras
Sem rolar
Me deixem em paz
Mas vocês não sabem o que é isso
Eu já sinto o seu odor
Putrefato
Invadindo o meu nariz
__
Edson Felix
5.3.21
"Nossa aquele dia que você me ligou dizendo que iria ter alguém em sua vida... e eu te disse não vale à pena, só na hora é bom, no segundo seguinte é um inferno! Na verdade eu queria ter gritado EUUUUU ! Mas a traição cobra pelo resto da vida, não vale mesmo à pena, é pena máxima e por melhores que sejamos, não somos o máximo!"
Você é a estrela do meu céu.
Você é a luz da minha escuridão.
Você é o sol e eu sou a lua.
Sempre te guardarei em meu coração.
06/03/2021
Vou eu escrevendo, tecendo meu clamor, nessa minha forma ímpar em tentar diminuir os atritos do coração, me revelando ao senhor, meditando é claro sempre que é oportuna ocasião, e a cada reflexão uma maneira de praticar cada ação, nesse sentido até percebi que no crivo de uma jornada de devaneios, em que meu pensar e sentir flertou se muito no arrependimento, as minhas práticas corriqueiras ainda são vacilantes, já que não sou perfeito, talvez nem seria diferente, colidir com a condição da boa conduta, nesse sentido de minhas dificuldades e fraquezas eu chamo oh altíssimo pela tua presença, em nome amável de Jesus, a inesgotável benevolência dos céus, a infinita misericórdia que nos é concedida.
Vou insistir a suplicar, invocar o teu nome e implorar de forma a me humilhar a ti, pois meu peito sangra de dor e minhas pálpebras são tomadas de rio, isto quando sinto me rebelde e desobediente, muitas vezes incapaz de chamar a tua atenção, o mundo nos despreza, o inimigo tendenciosamente arma conflitos e desarmonia, e a natureza pecaminosa e carnal grita pelo erro, mas és tu Jesus, senhor que, nos coloca a condição do conserto diário, do arrepender, do insistir e não desistir, então estou a bater onde de fato posso ser atendido, se há possibilidade de me compactuar, de forma esta é me render diariamente aos teus pés, assim seja na vida da minha família e do meu próximo, oportunamente sentir e aderir teus conselhos e desígnios, é do céus que vem a esperança.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
