Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Fico aqui me perguntando o que você tem. É, essa mania de ser tão errado, cheio de estragos, e ao mesmo tempo tão incrível. De prender minha atenção de uma forma que tudo que você faça se torne algo especial. De uma forma que quando estamos juntos, esqueço do mundo. É tudo muito novo pra mim, acho que nunca conheci alguém que me transmitisse essa paz e vontade de que o tempo pare ali. Não sinto mais aquela necessidade de sair em excesso e fazer tudo o que a maioria das pessoas fazem quando acabam de terminar um relacionamento. Tudo o que você me proporciona já me basta. Nossa liberdade é tão boa que acaba prendendo a gente. Prende de um jeito leve, sutil. A gente se sente tão à vontade quando estamos um com o outro, que acho que ri mais durante esse último mês do que durante a vida toda. Fico rindo quando alguém vem falar comigo “perdeu a noite ontem, deu muito mole”. Mal sabem eles que além de ganhar a noite, ganhei o dia inteiro.
Não nasci pra ser bem comportada. Essa história que a mulher tem que lavar, passar, cozinhar, e estar sempre linda pro marido; me dá preguiça. Também não nasci pra ser princesa e ficar esperando pelo meu príncipe bundão. Essa coisa de: vestidos cor-de-rosa, cabelos soltos esvoaçantes, e ser sempre simpática; me dá um sono profundo. Não sou uma mulherzinha, e o meu pé é 38 pra eu ficar sonhando em ser a Cinderela. Hoje, a mulher trabalha pra fora, e não tem a obrigação de carregar a casa nas costas sozinha. Marido meu, não vai ter essa folga de ficar sentado na frente da televisão, me pedindo mais uma cerveja, enquanto eu faço a linha princess e me mato de trabalhar sozinha, sem reclamar e com um sorriso lindo no rosto. Amélia morreu, junto com todas as submissas do século passado. Princesa pra mim, é aquela que levanta cedo e vai trabalhar de tênis, cabelo preso e calça jeans. Princesa é quem cria os filhos sozinha com um salário mínimo, e não deixa faltar amor e carinho pra nenhum deles. Princesa é aquela mulher que depois de ter trabalhado o dia inteiro, pega um ou mais ônibus e vai pra casa lavar, passar e cozinhar, por vontade própria, e não porque tem um príncipe pançudo em cima do sofá com o estômago roncando. Princesa é aquela que se casou com um sapo, mas transformou ele em um príncipe, que ajuda em tudo o que ela precisar em casa. Ser uma princesa linda, rica, bem vestida, em cima de um salto 15, é fácil. Difícil é continuar sendo princesa depois de uma dupla jornada de trabalho.
Ainda não entendo essa obrigatoriedade de ser feliz, as mais belas poesias, músicas e pinturas foram criadas em momentos de melancolia.
Essa época de nossas vidas em que viver se resume em brincar e ser feliz. Problemas, simplesmente não existem.
Não conhecemos a falsidade e nem a ganância.
Desejamos apenas ser felizes, nessa época chamada infância.
RAIVA
Arames passando dentro de suas veias, tão dolorido que chega ser gostosa essa dor, de poder sorrir enquanto à sente, como se fosse seu combustível para manter-se vivo. O veneno mais forte já fica doce em seus lábios e o bebe como necessita da água para sobreviver...
Um sentimento tão gostoso quando sentido com tanta intensidade, tão destrutivo até no olhar, nos concede um poder inigualável...para um mundo com tanta DESUMANIZAÇÃO E MALDADE esse sentimento construído em mim e confesso que está mais dentro de mim do que qualquer outro sentimento, pois esse fica no escuro, frio e onde o ar é maciço, onde nada sobrevive com exceção dele.
Essa coisa de ser bom poeta,
pra mim dá não. Gosto de escrever, sim! Mas é sempre o que dá na telha.
Tudo bem não deve ser tão ruim assim. Isso é temporário, alguns dias ou horas e essa dor irá sumir de vez. A quem eu estou querendo enganar mesmo? Eu sei que essa dor não ira passar enquanto você não estiver junto de mim.
Fazer pequenas coisinhas por uma pessoas, possa ser o essencial para que essa pessoa venha a fazer grandes coisa por vc.
Fazer as coisas pensando em ser o melhor para você, não para ser melhor do que os outros. Essa é a receita!
Nunca vou amar como os Homens, nunca vou compreender essa forma estúpida de amar, nunca vou ser falso, sempre que amar, entregarei o meu coração, a chave, o corpo e a mente. Amarei como Afrodite, Eros, Jesus serei estúpido e louco perante o mundo. Mas de que isso importa?! O mundo nunca se importou qual era o verdadeiro significado do "amor", da palavra "Amo-te", e estão constantemente a pronuncia-la, de uma maneira arrogante, sim arrogante, e egoísta, porque amar, amar é entregar tudo. E de nada esperar...
“As pessoas tem que parar com essa mania de achar que todos erros que cometem podem ser simplesmente resolvidos com um misero “desculpa”.”
Ja deve ser a hora de esquecer, preciso me esquentar e entender que não existe essa de ganhar ou perder, não existe
“As vezes essa distancia pode até ser a melhor maneira para me aliviar a dor de ti ver todos os dias e lembrar que eu te perdi.”
Essa não precisa ser especialista para responder: qual o fotógrafo mais recomendado? O que faz fotos ou o que tira fotos?
MINHA FRASE 444
Essa não precisa ser especialista para responder: qual o fotógrafo mais recomendado? O que faz fotos ou o que tira fotos?
Visão- E as igrejas não favorecem a educação? Não é, essa, a parte da sua razão de ser?
Rohden- A teologia da Igreja ensina que melhor que viver corretamente é morrer corretamente. Se um homem vive cinqüenta anos matando, roubando, defraudando e, nos últimos cinco minutos se confessa e se converte, vai para a vida eterna. Isso é um convite antipedagógico, um convite tácito para uma vida má, contanto que haja boa morte. As teologias são tacitamente contrárias à educação da consciência. É uma denúncia que eu faço em base real. Simples moralidade não é educação.
Visão- Mas as igrejas não pregam a ética do Evangelho?
Rohden- Não. Substituíram o Evangelho pela teologia. O Evangelho exige uma vida honesta do princípio ao fim. Mas as igrejas pregam que basta converter-se na última hora. E tentam coonestar o seu erro com uma falsa interpretação das palavras de Jesus ao ladrão na cruz.
Não me lembro do que me faz sofrer, essa é uma maneira de continuar vivendo e ser feliz com as novas chances que a vida me joga em rosto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp