Eu Poderia
Depois de pensar em tudo o que fiz e me condenar pelo que poderia ter feito, compreendi que fiz o que fiz, por não saber fazer de outro jeito. Depois de rever na memória onde errei e qual foi meu maior defeito, decidi aceitar-me como sou, perfeitamente imperfeito. Depois de buscar nos outros, minha real identidade, percebi que ninguém serve como espelho, para quem deseja conhecer a verdade. Assim, depois de tanto sorrir, quando queria chorar, de ficar calado, quando desejava gritar, é que me libertei do chão dos homens e comecei, finalmente, a voar.
Se for falar de você, poderia dizer, que és o mais lindo poema que Deus já escreveu, tu és a alegria de uma manhã ensolarada onde faz frio, tu és a paz em meio à exaustão do caos, tu és as tulipas florescidas no jardim encantado, tu és o orvalho que lava a alma, tu és tu, o puro amor...
Ande por sua rua, e eu andarei pela minha.
E poderíamos nos encontrar? Você poderia poupar algum tempo?
Você deveria ver meu mundo
Conheça minha espécie antes de julgar nossas mentes.
Durma seu sono, enquanto estou acordado e vivo .
Eu fico até tarde, das zero às cinco.
Eu gostaria que você conhecesse esse meu mundo
Preciso de horas de silêncio para produzir neste meu mundo
"Inspirado em um rock antigo pouco conheçido"
Eu poderia ser
o melhor ,em qualquer coisa
que eu decidisse fazer
mas escolhi simplesmente
viver a vida ,sem um objetivo definido
vivendo um dia de cada vez
sem me preocupar com o dia seguinte .
E a cada amanhecer, me reinicio, atualizado
em uma versão melhorada de mim mesmo,
focado simplesmente em aproveitar
cada segundo do novo dia
que me foi concedido "
Deus em sua soberania e excelência jamais poderia caber dentro de nossa percepção humana e limitada, mas Ele pode sim estar bem dentro dos nossos corações, ser o tudo em tudo o que planejamos, ser a nossa alegria e satisfação.
E depois que você fica, começa a pensar que poderia ter feito diferente, que poderia ter sido melhor, que não foi suficiente, que não conseguiu preencher... Como sempre, acabamos sozinhos.
Filosofia literária da vida.
Poderia ser um conto.
Um caso.
O devaneio pronto.
A viagem de um tonto.
Brincadeira de adulto.
Lírico e prosaico.
Romântico.
Uma figura.
Um mosaico.
Não deixa de ser literatura.
O contexto da leitura.
Que também tem fantasia.
Esboço de quem não conhece.
O que verdade tece.
Além do tempo e do dia.
Filosofia, sim, certeza.
A expressão da natureza.
A identidade do homem e do estado.
O sentir e pensar.
Expressar e construir.
A maneira peculiar de ver, receber e reagir.
Um romance entrelinhas.
Do anseio, do entender, compartilhar e viver.
Não é vão essas linhas.
No peito.
De um isolado sujeito.
Estampada uma tardia identidade.
Mesmo percebendo.
Que o medo tece remendos.
É nessas entranhas de palavras lançadas.
Um sonho íntimo e portátil.
Armazenada na esperança da mente.
Vencer a característica volátil.
Dessa mesma mente.
Que sente.
Porém.
Nem mesmo sei esse repentino tardio.
Talvez se a juventude obedecesse, seria diferente.
Nada, claro que não.
Natureza é uma aptidão moldada.
Aliás a personalidade pode ser forjada.
Criar se uma identidade, ainda que sonhada.
O homem é a imagem do ilimitado.
Auto surpreso de um tempo frustrado.
A vida.
Segmento rico, contrito, uma constelação indecifrável.
No meu cantinho, poderia chamar de jornal, campo, futebol, carnaval.
Política, inteligência, uma bolha, um parque variado de conhecimento.
Um contexto amplo não há quem mede, não há quem ...é meça ou mida, partindo de medida. kk
A filosofia é literatura da vida.
Giovane Silva Santos
"...o fato de respeitar as diferenças existia em si. Não poderia jamais ser arrancado de sua mente e coração, pois eram qualidades da sua alma."
Eu nunca poderia ser dos dois mundos, estava apenas metade dentro e metade fora, esperando ser expulsa por alguém com mais direitos do que eu. Alguém inteiro.
Eu me lembro de quando eu tentava, mesmo que insconsciente, provar quem eu era, o que eu poderia ser pra alguém.
Mas hoje cada vez que olho pra mim percebo que devo provar coisas somente pra mim mesmo e viver a vida livre e friamente.
Se errar a culpa é minha, se acertar o crédito é meu; viver assim é muito mais fácil e simples.
Dentre muitos caminhos que poderia ter escolhido na vida, escolhi o de ser EU. O EU intrínseco a uma realidade subjetiva de intensidade exacerbada, com verdades inatingíveis e causas inequívocas.
Pode parecer impossível imaginar que uma sociedade tecnologicamente avançada poderia escolher, em essência, se destruir, mas é isso que estamos fazendo agora.
talvez eu poderia está correndo em um campo agora vivendo oque a rota me propôs . Mas não eu estou aqui
Muitos vezes eu pergunto e se eu não tivesse aqui pra lembrar disso hj eu me sinto em um jogo onde nem eu mesmo sei onde tô
E a vida
Quando eu estiver lá em cima, no topo, vou lembrar de muita gente que poderia estar comigo, mas preferiu me abandonar quando eu mais precisava de um ombro amigo para continuar.
Você poderia amar e ser amado?
Não deixe eles te enganarem
Ou mesmo tentar te moldar!
Nós sabemos no que cremos
Então vá para o inferno, se o que você crê não é certo!
O amor nunca nos deixaria sozinhos
Da escuridão deverá surgir a luz
Você poderia amar e ser amado?
A estrada da vida é rochosa e você pode tropeçar também,
Então enquanto você aponta seu dedo outro alguém esta julgando você
Ame seu irmão!
Você poderia amar?
Não deixe eles mudarem você, oh!
Ou mesmo rearranjá-lo!
Nós temos uma vida para viver
Eles dizem: Somente, somente
Que somente o mais adaptado dos mais adaptados deve viver
Fique vivo!
Depois que nascemos não podemos esperar nada bom, pois o melhor que poderia nos acontecer era justamente não ter nascido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp