Eu Poderia

Cerca de 5543 frases e pensamentos: Eu Poderia

⁠Cada um é seu próprio mestre e refúgio. Quem melhor poderia ser? O completo domínio de si mesmo é a sua melhor opção. Faça da sua vida um presente e sinta as suas emoções, pois é isto que a faz rica.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Meu eu barulhento

Ei, eu!
Poderia ficar em silêncio?
Só quero sossego.

Inserida por Lalice

⁠E eu poderia estar bebendo agora
Eu poderia estar com meus amigos
Viajando para vários lugares
Mais eu prefiro estar aqui contigo

Eu passei uma eternidade
Para te encontrar
Mais te encontrei
E vi nascer uma força que eu nunca imaginei
O nome dessa força é Jesus

Inserida por sebhasttiao


Eu poderia ficar o dia inteiro conversando com vc...
Ainda sim eu não me cansaria de te ver...
Tenho diálogos internos com vc na minha mente...
Como se fosse os reais que temos raramente...
O curto tempo que eu gostaria que parasse...
O proibido olhar incendiário que gostaria que apagasse...
A troca de olhar que permite eu enxergar sua alma..
Que parece que clama por ajuda....
Que ao mesmo tempo está pronta pra luta...
Como odeio em te desejar... como me dói querer te abraçar...
Submeto meu corpo ao maior estresse... castigo minha carne da cabeça aos pés...
E nada se compara ao tal olhar... que me quebra e faz ajoelhar... como a criptonita do super homem...como a bala de prata contra o lobisomem.... odeio pq não consigo te enfrentar... odeio pq não quero lutar... mesmo sabendo que não me faz bem... sou um viciado em droga que não consegue ficar sem...

Inserida por Tigreoriental

Das minhas virtudes, a ausência do orgulho que poderia me privar de mudar de opinião é a que mais me encanta.⁠

Inserida por bruna_soraia

Qualquer um poderia não ter me ligado no dia seguinte, menos você!

Inserida por LiAzevedo

⁠Cada pessoa faz doação daquilo que tem...
Não poderia ser diferente não é mesmo. Afinal se não tenho , não posso doar .
Uns fazem doação de amor , outros de indiferença , e a maioria infelizmente só tem ódio para oferecer .
Vivo desejando a firmeza do dia em que todos sem exceção , vão ter amor transbordando para doar ....

Inserida por Bia-Domingues

Outra vez me peguei sozinho, pensando onde poderia me apoiar. Outra vez você esteve aqui, mesmo de tão longe, me estendeu a mão pra me ajudar. Outra vez eu quis chorar, no silêncio, pra ninguém escutar, pra aparentar forte porque eu também sou um Pilar. Outra vez deixei de ser só, quando você disse, que estará sempre aqui, pra me levantar quando “cai”.

Inserida por ThallesBego

⁠é claro que a gente passa,
passa mal,
passa dias no chão,
passa dias pensando se poderia ter sido diferente,
passa noites pensando se manda ou não mensagem,
passa o dia trocando mensagens comparando o passado com o futuro,
passa algumas vezes dizendo que não sente,
mas a gente sente.
O estômago parece querer sair pra fora,
a boca seca logo depois de 3 copos de água,
a mão coça como se ali habitasse um formigueiro,
o suor toma conta mesmo com a geladeira aberta pra pensar.
as borboletas são confusas, por mais que saiam pelas nossas lágrimas, sempre resta alguma, até chegar a última;
você sente quando ela sai, a liberdade voa junto com ela.
Quando a última te chamar pra voar de novo, jamais volte pensar em prende-las em seu estômago novamente.
o enjoo é cada vez pior.
mas
sempre
passa.

Murilo Augusto

Inserida por Murilo_Augusto

⁠Eu pensei.
Eu pensei que poderia viver sem você, mais não posso, pensei que poderia substituir os seus beijos pela solidão, pensei que seria fácil deixar de sentir o calor do seu corpo junto ao meu, nunca pensei que sofreria tanto sem você meu amor.
Sabe hoje vejo que não conheço o meu coração, não conheço o que realmente quer dizer a palavra amor. Hoje a única lembrança que tenho de você são fotos, alguns rabiscos e a blusa vermelha que você tanto amava.
Eu passo dias e noites relendo as cartas que você me enviava, cartas de um amor inocente, cartas de um amor que nem o filme o vento levou pôde transmitir, um amor que o tempo não teve poder de matar, o amor doce, amigo, épico, um amor que de tão lindo me fez confundir com tantos outros sentimentos e é isso que me atormenta amor.
Eu na minha ignorância te tratei como uma dependente de carinho, eu pensava que você era uma doente, uma pessoa sem amor próprio, uma pessoa que seria incapaz de saber decidir as coisas por si só, me equivoquei, hoje me apego as lembranças, e elas são o algoz que me sempre me oferta no altar do desespero, e eu sei que mereço tudo isso e mais um pouco. Ate porque não se pode desprezar uma amor desse quilate, não se pode abandonar uma pessoas no altar e simplesmente sair inleso, de uma atitude vergonhosa como essa.
Hoje eu me conforto por saber que você encontrou um outro alguém que te deu o real valor, um alguém que jamais lhe tratou como eu, um alguém que lhe faz feliz, isso ficou claro quando eu lhe vi passar na praça, eu estava sentado lendo jornal quando de repente fui surpreendido pela sua silhueta passando bem junto a mim, caramba! Bem logo ali, diante dos meus olhos, eu não acreditei, respirei profundamente para me acalmar, isso porque o meu coração só faltava rasgar o peito de tanto que ele saltava, parecia um cachorrinho que abanando o seu rabo sai em disparada para o colo do seu dono. Não sabia o que fazer, então ensaiei uma palavra, abrir a minha bolsa que sempre trago um perfume ocasional e como que por um impulso, dei o primeiro passo, mais fui impedido por que as crianças que estavam jogando futebol estavam fazendo um estardalhaço exatamente naquele momento, fiquei envergonhado e por isso dei um passo atrás, nisso parou um carro de cor prata, dele saiu um homem elegante vestido com um traje que o transvestia com uma certa importância, ele trazia junto a ele um buque de rosas vermelhas e na sua mão esquerda uma caixa que parecia um tablete, eu fique ali tentando perceber qual seria atitude dela.
Fiquei surpreso, ela ao ver aquela personalidade se levantou abriu os braços( braços que eram meus e nunca fiz questão deles, abraços que me aqueciam, mais eu preferi lhe dá o descaso) feito uma águia que vai de encontro as suas presas, sua madeixas negras se movia no ar como um véu de noiva, se encontraram. E se beijaram com tanto gosto que todos que passavam na rua paravam para ver, uns impressionados pelo beijo caloroso, outros nada entendiam já os outros por vê que ainda existe casais que realmente se amam. Meu mundo ruiu, sentiu o gosto amargo da felicidade de um amor que se perde, enquanto muitos se admiravam do beijo caloroso, eu procurava me afastar para não ser percebido por aquela que tanto me amou, algumas pessoas tentaram me acudir, me perguntavam se eu estava passando mal, eu sai correndo para não ter nenhum tumulto, mesmo correndo com toda as minhas forças eu não deixava de olhar pra traz. Hoje eu vivo solitário, vivo as margens das sombras de um amor que eu não soube dá valor, um amor que me corroí ate hoje que secou a minha alma por causa da minha brutalidade de sentimentos, sei que não terei o prazer de ter-la em meus braços, como também sei que essas pautas carregadas de dor, jamais terão os seus olhos como testemunha do meu arrependimento. Mas espero que alguém leia e aprenda com os meus erros.
H.s

Inserida por ConselheiroHs

Não é uma condição saudável essa de nos prendermos ⁠a "como a vida poderia ter sido", se o que está sob nosso controle é como ela pode ser.

Inserida por MatheusHoracio

Era estranho aprender os contornos da solidão do outro. Você nunca poderia conhecer tudo de uma vez; como se entrasse em uma caverna escura, você vai passando a mão pelas paredes, esbarrando nos cantos irregulares.

Inserida por pensador

⁠A gentileza era algo que qualquer um poderia fazer, querendo ou não. Mas a bondade era outra coisa completamente diferente.

Inserida por pensador

⁠que palavra de sentido mais amplo poderia ser usada para se refere a frutas vegetais?

Inserida por sebastiana_oliveira

Sair desta vida com o sentimento de dever cumprido e de ter feito o que realmente poderia e ainda sabendo que marcou mais positivamente do que negativamente a vida das pessoas, é o que geralmente se espera.

Inserida por carlos_alberto_hang

Onde ele está?

Oh, que eu sabia onde poderia encontrá-lo, para poder me sentar no lugar dele! -
Jó 23: 3

Escritura de hoje : Jó 23: 1-12

Quando o regime de um ditador repressivo foi derrubado em 1979, a maioria dos cidadãos de Uganda sentiu uma grande sensação de alívio. Mesmo em meio à desordem e destruição, as pessoas comemoravam quando o governo mudou de mãos.

O comentário de um cidadão feliz, porém, expressa quantos cristãos respondem à adversidade. Ele disse: “Parei de ir à igreja porque pensei que Deus havia nos esquecido. Agora eu posso ir de novo.

Uma opinião como essa não é nova. Através dos anos, muitos dos filhos de Deus cometeram o erro de pensar que o Senhor os abandonara quando os tempos pioravam. Jó gritou: “Ah, que eu sabia onde o encontraria!” (Jó 23: 3). Nós também podemos cair rapidamente nesse padrão de pensamento. De alguma forma, sentimos que Deus e os bons tempos sempre andam de mãos dadas. E um dia eles irão - no céu. Mas agora é tão diferente. Os problemas aparecem periodicamente como uma forte neblina, e devemos ter pela fé o fato de que Deus está muito conosco, mesmo que não sintamos Sua presença.

Deus sempre nos vê. Nada passa por Ele ou escapa à Sua atenção. Ele sempre sabe e se importa. A questão é se continuaremos tão confiantes quanto Ele é fiel. Seremos bons e piedosos, mesmo quando os tempos forem ruins? —RMD II

Refletir e orar
Confie nEle, santos, para sempre -
Ele é fiel, nunca mudando;
Nem a força nem a astúcia podem separar
aqueles que ele ama dele. - Kelly

A presença de problemas não significa a ausência de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Naquele momento, percebi como um gesto tão singelo como um abraço poderia incomodar.

Inserida por autoralan

Eu não tinha certeza se queria ouvir um segredo tão grande. Poderia não caber na minha cabeça e se espalhar por toda parte.

Inserida por pensador

Só há uma fonte onde a lei da colheita e da semeadura falha, é na salvação. Jamais alguém poderia plantar justiça próprio baseada na lei e colher salvação.

Inserida por FaustinoLuzito

Quem garante
que sou o que sou
Quando digo que sou?

Poderia ser isso...
Poderia ser aquilo
E poderia ser nada.

Poderia...
Poderia ser um peregrino do tempo
Penetrando almas e almas
Ventres e ventres
Até encontrar a combinação de moléculas
Quimicamente compartilhadas
Que pudessem formar corpo
Fragmento divinal da materialização dos deuses.

Inserida por simango26