Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 832769 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Não compartilhar idéias com a equipe em que se está inserido, significa não estar com a equipe.

Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para não cair.

Bíblia Sagrada
I cor. 10:12

Vida Vazia

Pior do que se estar triste e ter uma vida difícil é acordar e não ter um propósito para viver, não ter ninguém que o espere quando voltar do trabalho, ter espaço sobrando na sua cama, não arrancar sorrisos de pessoas queridas e não se perder no abraço de alguém.

Longe da vista, não significa estar fora da mente

Muitas vezes, apenas estar com alguém é suficiente. Não preciso tocar neles. Nem mesmo falar. Um sentimento passa entre vocês dois. Você não está sozinho.

Estar em paz é não permitir que o barulho de fora atormente o silêncio de dentro.

A verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas estar motivado a eliminá-la.

⁠O objetivo da vida não é estar do lado da maioria, mas escapar de se encontrar na fileira dos loucos.

Vai chegar um dia em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém já existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe esse assunto para lá. Deus sabe que é isso o que todo mundo faz.

Hazel Grace
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Nota: Frase do personagem do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

O Direito ao Silêncio


Como explicar que não estar preparado para responder uma mensagem ou um telefonema também é um limite — um limite que deveria ser compreendido e respeitado?
Vivemos tempos em que o imediatismo é confundido com afeto, e o silêncio com indiferença.
Mas há silêncios que são apenas pausas necessárias para quem já está sobrecarregado demais.


Estamos cansados emocionalmente, mentalmente, humanamente.
E, muitas vezes, o motivo de não responder não é falta de carinho, é justamente o excesso dele.
É o medo de repassar o peso, de transbordar dores em quem queremos proteger.
É o cuidado disfarçado de distância.


Mas como se fazer entender num mundo que só reconhece o que é dito, e não o que é sentido?
Como dizer que o silêncio também é uma forma de respeito?
Que às vezes o maior gesto de amor é o recolhimento, é o tempo que se leva para conseguir dizer algo verdadeiro — sem disfarces, sem máscaras, sem a pressa de parecer bem?


O silêncio, quando nasce do cansaço e do cuidado, não é afastamento.
É um pedido de espaço para respirar.
É a pausa de quem ainda quer estar, mas precisa primeiro voltar a ser.

Estar com medo não é mesma coisa que ser um covarde.

Ser adulto é estar em um carrossel que nunca para de girar. Não pode descer.

Esta coisa terrível de não ter ninguém para ouvir o meu grito. Esta coisa terrível de estar nesta ilha desde não sei quando. No começo eu esperava, que viesse alguém, um dia. Um avião, um navio, uma nave espacial. Não veio nada, não veio ninguém.

O que é bom não dura pouco.
É você que se acomoda por estar feliz, e esquece que a cada dia é uma nova batalha...

⁠Quando esses caras vierem te encher, não vacila. Você tem que estar preparado pra apanhar, mas não recua.

(Takemichi Hanagaki)

Ele parecia muito limpinho pra estar naquela sujeira toda da minha vida. Não parecia certo.

Nunca permaneço em locais onde não sou bem vinda, nem mesmo faço questão de estar nos mesmos.
Sei quando as pessoas não gostam de mim, e, sinceramente, não faço questão de estar com muitas pessoas.
Tenho poucos amigos, que gostam de mim de verdade. Tenho desconfiômetro também...sei quando não me querem por perto.
Não preciso de muitos amigos íntimos, nem faço questão. Tenho preocupações suficientes para ocupar minha mente.

Não é triste comemorar o Natal sozinho, triste é estar cercado de gente e sentir-se sozinho.

O mundo pode não estar a meu favor, e as cirncunstacias decididamente contra mim. Mas as minhas verdades não mudam, e pagar por coisas que eu não fiz não chega a ser uma possibilidade.

Não importa onde o seu corpo vai, um pedaço da alma vai estar sempre junto com aqueles que amaram você, ficacará gravado em nós a marca da sua presença em nossos caminhos!