Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 845109 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

A estima assenta sempre em qualquer fundo, e não se estima ninguém quando se estima todo o mundo.

Molière
O Misantropo

Escolaridade e inteligência não são a mesma coisa.

O hábito cria a aparência de lei; o progresso não tem inimigo maior que o hábito.

Pensa-se hoje na revolução, não como maneira de se solucionarem problemas postos pela atualidade, mas como um milagre que nos dispensa de resolver problemas.

Há dois momentos na vida de um homem em que não se deve especular: quando não tem os meios e quando os tem.

Haveria muito menos mal no mundo, se o mal não pudesse ser feito sob a aparência do bem.

Não tentes curar o mal com o mal. Muitas pessoas preferem a medida justa à justiça rigorosa.

Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade.

Peca igualmente quem apressa o hóspede que não quer partir / e quem o detém quando este já está partindo. / O hóspede deve ser bem tratado se fica, e não deve ser impedido de partir se assim o deseja.

Se tivéssemos uma verdadeira vida não teríamos necessidade de arte. A arte começa precisamente onde cessa a vida real, onde não há mais nada à nossa frente. Será que a arte não é mais do que uma confissão da nossa impotência?

Quem não se importa com o próprio estômago, dificilmente se irá importar com outra coisa.

O homem deve comer para viver e não viver para comer.

O gênio só pode compensar o defeito de provir de uma família não deixando nenhuma.

A vida não é encontrar a si mesmo. A vida é criar a si mesmo.

Sydney J. Harris

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a George Bernard Shaw e Mary McCarthy, mas acredita-se que seja uma adaptação de um pensamento do jornalista Sydney J. Harris.

...Mais

Sinto que progrido na medida em que começo a não entender nada de nada.

Esta covardia mole e tímida que não deixa nem ver, nem seguir a verdade.

Não manda bem quem tem a ânsia de mandar.

Não se é sábio por muito falar.

Não são os cabelos brancos que fazem o ancião; de qualquer velho que só tenha idade, pode-se dizer que envelheceu em vão.

É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo.