Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 864009 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Só se ama o que não se possui completamente.

Marcel Proust

Nota: Trecho do livro "Em busca do tempo perdido: A Prisioneira".

O grande homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância.

Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

É a própria mente de um homem, e não seu inimigo ou adversário, que o seduz para caminhos maléficos.

Nosso verdadeiro amigo é aquele que não nos desculpa nada e nos perdoa tudo.

Não extingua sua inspiração e sua imaginação; não se torne o escravo do seu modelo.

A maioria das pessoas preocupa-se com passagens da Bíblia que não entende, mas as que me preocupam são as que eu entendo.

O dinheiro não só fala, como faz muita gente calar a boca.

Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.

A não violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.

O tempo não só cura, mas também reconcilia.

Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos.

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., O Existencionalismo é um Humanismo, 1946

Feliz daquele que desfruta agradavelmente da sociedade! Mais feliz é quem não faz caso dela e a evita!

Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo.

O bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias.

O prazer não é um mal em si; mas certos prazeres trazem mais dor do que felicidade.

Epicuro
Letters: Principles Doctrines, and Vatican Sayings Translated, with an Introd. and Notes, by Russel M. Geor. Indianapolis Merrill. 1964
...Mais

Não prever, é já lamentar.

Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada.

Elbert Hubbard

Nota: Esse pensamento é erroneamente atribuído a Aristóteles.

Não há garantias. Do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente. Do ponto de vista do amor, ninguém é necessário.

O mestre disse: Não é grave se os homens não te conhecem, grave é se tu não os conheces.