Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Quero a cada amanhecer um nascer novo, ignorar o dia anterior para não repetir os mesmos erros. Entender que o que passou já virou história, pois os amigos sempre perdoam e os inimigos não aceitam explicações. Quero outra vez me ver puro novamente, lavar-me a cada manhã na brisa que bate em meu rosto. Do velho homem nem a poeira ficará em mim, porque me lavarei e trocarei todas as minhas vestes. As palavras gastas e os gestos eloquentes me desfiaram, mas aprendi que se não quiser nada adianta fazer. Quero reviver somente os bons momentos de cada manhã que a minha alma na terra sobreviver.
O amor não se vai
É momento sem tempo
Ele não se decai
É fogo que se espalha
Quando sopra o vento
É chuva que cai
Em um solo sedento
Água viva
Ar puro
Casto pensamento.
AMOR CLANDESTINO
Ela não tinha nenhum ídolo
e seu coração
tinha um habitante
clandestino...
Uma vontade ardente
de se render à
tentação,
desviar do
caminho...
Por pouco ela
não sucumbe ao delito
e provoca
o apocalipse!
Ela sempre teve
esse segredo oculto
- o eclipse!
Ela entorna
um copo de gim
sem saco
pra ouvir
a razão!
Ela só precisa mesmo
é de uma dose de coragem
pra cometer a contravenção!
Ela morde os lábios
pensa numas bobagens
e cola a boca
de batom
no espelho...
O que ela
menos precisa nesta hora
é de um bom conselho!
Ela cruza as pernas
tentando ser mais atrevida
e tudo o que
nunca foi na vida!
Se ela tivesse coragem
aquele momento seria ideal
para se perder a disciplina!
Mas ele era só um segredo
uma vontade que estava
escrita na palma
de sua mão...
Um desejo, uma viagem
- Obsessão!
Uma pólvora
adormecida
dentro do coração!
Minhas madrugadas não tem mas aroma, cor. Não consigo ver estrelas, nem corpos celestes, muito menos galhos secos e folhas verdes. E aquele pé de café? O limoeiro então....Tudo isso é tão distante, são janelas coloridas. Na sua maioria de um amarelo doentio. De pessoas cansadas. Daqui mais um pouco, é o dia que começa e as luzes que se apagão. Eu estou aceso.
Não adianta trair e depois dizer que ama, pois os sentimentos não serão mais os mesmos. Se você traiu é porque não ama, porque quando amamos não há traição. Todos nós erramos, quando erramos, tentamos consertar, às vezes conseguimos consertar, mas ao conseguir, podemos lembrar e dizer, "Eu errei porque não tive condições de andar na linha certa". A mesma coisa funciona na traição, erramos, consertamos e lembramos que traímos porque não há amor suficiente. Se há amor suficiente, ama somente uma pessoa, aquela que faz o seu coração bater mais forte.
Então não se iluda com alguém que já te traiu, porque depois de trair, voltar atrás é fácil. O difícil é dizer a palavra "EU TE AMO" verdadeiramente saindo do coração, com expressões sobrenaturais, pois o amor é algo surreal, que quando não imaginamos, ele vem e te agarra. Cuidado, o amor é algo forte, algo que precisamos ter cuidados, precisamos analisar, pensar, porque simplesmente, ao piscar de olhos, você pode perder a pessoa da sua vida, o arrependimento vem depois e depois que ele vem, ele passa, e, ao passar, você cai na real que aquela pessoa um dia iria te fazer feliz. Cuidado com a traição, pois o verdadeiro significado da traição juridicamente é tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido.
A vida é corrida, atribulada, cheia de manhas e manias. O tempo não pára. A busca do dinheiro para se obter coisas materiais e conseguir felicidade passou a ser o objetivo humano. Somos medidos pelo que temos, não importa como vivemos... E, esquecemos que a vida é curta, que tudo se acaba...
Tem um ditado certo: Cabeça que não pensa, o corpo padece ou seja toda ação tem uma reação. O ser humano tem que aprender a agir pela razão, porque muitas vezes o impulso e emoção acabam sendo a decisão errada a se tomar. Então se você tem alguém especial do seu lado aprenda a dar valor, porque nem tudo que você deixa ir volta.
No livro da vida não precisamos voltar para ler as páginas passadas, devemos deixar Deus escrever as páginas seguintes.
Infelizmente a estupidez é algo mais abundante que o amor; estúpidos aqueles que dizem que amar não vale a pena, e mais ainda aqueles que ao sabor de uma dor acreditam.
O rancor não possui força alguma; é uma desculpa diminuta para continuar-se preso a convicções das quais nem se tem tanta certeza. Fortes mesmo são aqueles que dele aprenderam a não precisar porque encontraram em si uma força maior para acreditar.
Não se apresse em achar a simplicidade como melhor escolha: o relógio do sol é simples, e o de pulso, complexo. Escolhemos o segundo pelo bem da comodidade.
Tantas certezas se desfizeram com o simples toque do acaso, nada é tão certo que o destino não possa dizer: estou aqui, tuas verdades são mero desatino, eu não te ordeno, mas te mostro - pensas que sabes, mas saber nunca governará aquilo que sentimos.
Amar não é garantia, tampouco certeza. É arriscar o dobro em ser feliz. É voar o incerto, decolar com as asas de Ícaro rumo ao sol. É ver o abismo, sentir medo, e saltar para o mergulho esperando ter água, e mesmo assim não saber nadar - não saber mais nada.
Um pensamento é semente já plantada, e como tal não pode ser vista sem que revolvida seja a terra em que está. Apenas quando desperta buscando o vento, o sol e a chuva é que percebemos a planta que ali florescerá.
