Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
A Busca constante pelo "Quem sou eu?"
Pergunte-me sobre algo da vida do outro, do que ele gosta, não gosta, do que faz, do que lhe deixa irritado enfim todos saberão responder. Quando se depara diante dessa pergunta mencionada para si, os céus desabam sobre a cabeça. Então, quem é você de verdade?
Um Dia a Inteligencia chegou pra Sabedoria e a indagou com esse questionamento:
- Porque os seres humanos fogem da pergunta "quem sou eu?"
A Sabedoria prontamente respondeu olhando a sua volta:
- veja, assim como um bebê vem ao mundo e acaba sem entender nada do que esta acontecendo, assim também é quando o ser humano se depara com a questão "quem sou eu", não é poque eles queiram fugir da pergunta, eles não fogem dessa indagação, na verdade ficam perdidos nesse lago obscuro na busca pelo seu verdadeiro eu.
A inteligencia parou por um instante, silenciou e não se satisfazendo com a resposta da Sabedoria a indagou mais uma vez.
- Se eles não fogem, então porque não sabem quem são?
A Sabedoria olhando caridosamente pra Inteligencia respondeu:
- Isso é muito simples de entender, é como enroscar a porca certa o parafuso certo, estou querendo dizer, que cabe a ele parar, escutar suas vozes internas que não param por um minuto de falar e diante disso compreender de quem são essas vozes, como elas estão falando se mais brandas, ou mais severas, ou até mesmo não falar nada, esse silêncio também diz muito de quem é ela, porque as resposta aparecem como luz na mente.
Só por um instante a Inteligencia ficou ali perplexa olhando a Sabedoria lhe explicando como o ser humano responde a pergunta "quem sou eu" e ainda acrescentou:
-É preciso muitas vezes retiras as mascaras que se é colocada ao longo da vida, cada ser possui variadas marcaras pra diversos momentos e instantes pessoais e sociais para não revelar o seu verdadeiro eu que se encontra escondido.
A Inteligencia então interrompe perguntando
-Como eles podem chegar a conhecer seu verdadeiro eu?
A Sabedoria responde:
-Toda resposta é interna, não ha nada externo que defina o eu, a busca silenciosa por definição do eu permitira ele se encontrar internamente e esse caminho só é possível observando as dores, os arrependimentos, as decepções dentre outras formas e sentimentos que indicarão como o eu interno esta se sentindo, só pela auto observação será possível alcançar a resposta para essa pergunta, "Quem sou Eu?
Sem mais pergunta a Inteligencia, agradece a Sabedoria e sai satisfeita, pois agora ela tem em mão caminhos que levam a resposta a pegunta do ser Humano.
Eu estava pensando em você
quando escrevi um poema
não queria muito dizer...
O todo era uma palavra muito pequena AMOR
que resultou em uma frase simples
mas, contudo, só queria dizer!!!...
O quanto eu amo você.
Com palavras simples não pude expressar
esta pequena palavra que em meu peito transborda
sim, você pode fazer-me amar outra vez...
Tudo nessa vida é questão de fé e
de agradecimento. É por isso que todas as noites
eu agradeço a Deus pela vida, pela saúde
e por todos os livramentos.
26/03/2020
Como um homem bom se torna tão ruim? O que eu me tornei, as coisas que eu fiz, olha o que me tornei.
"Ansiedade e Depressão"
Nos primeiros 10 segundo que eu acordo me sinto bem,
Porém algo começa a me consumir com pensamentos,
Algo começa a crescer em em mim,
Algo começa a crescer em minha alma.
Com o passar das horas ele me consome mais e mais,
Com o passar das horas ele cresce,
Com o passar das horas ele me envenena,
Quem é esse monstro que me destrói?
Por que ele faz isso comigo?
Por que ele simplesmente não some?
Ao cair da noite ele ja me consumiu por inteiro,
Eu ja não me vejo no espelho,
Eu ja não sei se estou vivo
Acho que só me resta uma saida......
Eu já estive atrás dessas grades onde a tristeza reinava. O meu corpo soprava a liberdade que precisava.
Eu sou o único!
Eu sou o filho rebelde em silêncio
Eu sou o...
unicamente nada
Alguém.
Farei vida,
Da noite pro dia.
Farei sorrisos de verdades absolutas
Tudo o que você sabe que vai ser desfeita
Levante-se e lute!
Lute por ti mesmo, soldado a rezar.
Brandir a lâmina para cortar as mentiras
Eu sou a luz!
Guiando você na noite mais escura.
Vivendo na sob a aura,
como uma sombra astuta.
Eu acho que a esperança sempre foi que você veja o que vê e nos aceite de qualquer maneira, por quem somos.
Meus pensamentos e eu travamos batalhas infindáveis.
logo a atimosfera do céu de minh'alma.
Acalenta o caos terrível do meu coração,deixando de lado a chama eterna da razão.
Vivendo obscuramemte na verdade.
😍😍😍😘😘😘Quem sempre foi 👑👑👑rainha e princesa nunca vai deixar de ser.
Elas e Eles que 👊👊👊 pq eu jà vence a minha guerra.
Quando eu era criança eu tinha o desejo de me tornar invisivel .
E quando me perguntavam o que eu queria ser, eu dizia: invisível, as pessoas riam e tentavam me explicar que essas coisas só eram possiveis nos filmes e desenhos animados.
Mas olhem só que irônia, depois de adulta eu descobri que meu desejo se realizou , pois é exatamente assim que me sinto muitas vezes, ivisivel.
A fresta de deixar entrar, olha que eu nem tava ali, só soube de tudo pelo que ouvi, deitado um homem sozinho com seus travesseiros, uma viola pra tocar e um matulão parado no armario me pedindo rua a me esperar.
Eu fico pensando... será que algum dia na minha vida vou ter alívio? Me recuperar de coisas que hoje me machucam? Coisas que me deixam confuso?
Será que algum dia isso vai desaparecer? Não vou mentir, tenho dias horríveis, dias que não consigo falar o que sinto nem pra mim mesmo , e acabo guardando tudo de pouco em pouco, mas tem uma hora que vou me esgotar... Como agora, estou com coisas presas pra falar, mas n sei o q falar e nem pra quem... As vezes penso q isso é frescura, e deixo pra lá... mas isso volta cada vez mais forte. Eu queria colocar um ponto final nisso tudo, não sofrer mais, não sentir dor , não sentir mais nada.
Deixe livre
Por Islamara Costa
Ontem a noite, vinha eu dirigindo na estrada, concentrada no que fazia, quando o meu celular toca. Voltava de minha cidade para a cidade onde atualmente moro e pelo percurso que fazia, sabia que meu celular logo logo sairia de área.
Olhei no retrovisor, nenhum carro atrás de mim, na minha frente também não. Me apressei em pegar o celular de dentro da minha bolsa, para ver de quem se tratava. Quando me distraio um pouco tentando abrir a bolsa e dirigindo displicentemente apenas com uma mão, puxei o carro um pouco para o meio da pista, quando sou advertida por uma buzina forte, me chamando a atenção para o que eu estava fazendo.
Com um susto, solto o celular e puxo o carro de volta para a minha mão e o outro carro que surgiu logo atrás de mim, conclui com sucesso sua ultrapassagem.
Passado o susto, olho para o retrovisor e fico observando um pouco a estrada que vai sumindo. Fito em determinado ponto lá atrás, mas como vou seguindo adiante, o ponto aos poucos vai desaparecendo. Observo e percebo que tem certas coisas que é apenas uma questão de tempo para ficar para trás, mas outras nos perseguem como perseguia-me aquele carro.
Pensamos que ela não está mais ali e de repente uma buzina nos adverte, tem algo atrás de nós. O pior de tudo, é que muitas vezes, por nossa displicência, empatamos que essa coisa ultrapasse e vá embora. Ficamos com o nosso carro no meio e não deixamos aquilo ir embora de vez.
Entendi nessa hora, que na vida, assim como na direção, tão importante quanto seguir adiante, é olhar também, para trás. É estar atento aos "carros" que surgem atrás de nós e deixá-los passar. Empatar a passagem daquilo que deve ultrapassar e ir embora, é uma burrice sem igual.
Seguir em frente sim, mas não esquecer de olhar no retrovisor, para não cometer sempre os mesmos erros. Ter o cuidado para não deixar o carro da nossa vida, no meio da pista e com isso, ou atrapalhar a passagem daquilo/de quem deve seguir ou corrermos o risco de sermos atropelados pelo que vem atrás de nós.
Necessitamos analisar o passado, ver se há algo que ainda nos persegue e deixar que isso ultrapasse. É necessário sair do meio, deixar a pista livre para que o que vem lá de trás, se sinta livre e se vá.
Não dá pra ficar segurando algo que quer ir.
Se você parar para perceber, o que vem pela frente é bem maior. A vista de frente tem muito mais possibilidades. Olhe para o retrovisor e veja o quão pequeno é o que vem de trás. Saia do meio. Dê passagem. Deixe livre.
Depois disso, olhe para frente e viva todas as novas possibilidades que a estrada te dá. Isso é vida. VIVA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp