Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce
Eu tenho muitos pais e tenho muitas mães
E eu tenho muitas irmãs e tenho muitos irmãos
Meus irmãos são negros e minhas mães são amarelas
E meus pais são vermelhos e minhas irmãs são brancas.
E eu tenho mais de cinquenta mil anos
E meu nome é humano
E eu vivo pela luz e vivo pelo amor
E eu vivo do ar e vivo do pão
E eu sei que algum dia iremos viver juntos
E seremos amados
E o planeta Terra
Ele pertencerá a todos nós, a todos os nossos irmãos, animais, plantas e lagos, rios e montanhas.
E todos terão o que precisam.
Sendo eu, espontâneo e desenrolado... Nunca conheci a alegria de um homem apaixonado
Digo, de sentir um calor intenso no coração
Que me faça falar coisas estúpidas e ter atitudes sem noção
Uma alegria divina, uma alegria que se dá e recebe na mesma medida.
Eu quero uma alegria dilacerante na qual, não se desculpa a prática na teoria em uma declaração sussurrante...
pai: um de seus significados, o qual eu considero mais forte é criador! Para muitos pai é o chefe, pois ele tem o dever de cuidar da família, para outros ele é o líder, pois tem que servir de exemplo para seus filhos....e ainda têm aqueles que o consideram um herói, pois em seus braços se sentem protegidos! No entanto, pai é um ser humano que sofre, chora, reclama...como qualquer outra pessoa. Entretanto, para nós os filhos, nossos pais estão acima de todas essas palavras pois neles enxergamos nosso porto seguro! Toda via, não esqueçamos jamais que ser pai não é fácil, por tanto nem todos os genitores são verdadeiramente PAI!! desejo, não um feliz dia dos pais, pois isso seria muito clichê! Desejo, que todos os seus dias sejam gratificantes e únicos! Essa é minha pequena homenagem a todos os pais da loja do cambeba: Arnaldo, Marquinhos, Paulo, Alex, Raimundo e até meu contador de histórias favoritas Jonas que em seu coração é pai de gêmeos!
Me senti leve, quando acordei sem a necessidade de dizer pras pessoas uma nova mentira sobre como eu me sentia. Não senti a necessidade de seguir o roteiro, nem ensaiei humores. Foi tudo num clique, porque, por mais que não pareça, cansa parecer feliz. Forjar um sorriso de uma ponta à outra, para me deixarem seguir sossegado, sem me desgastarem com questões que também venho buscando respostas. Talvez você me entenda, porque, como eu, também estejas cansado de acordar e seguir acordando no mesmo corpo, sendo a mesma pessoa, enfrentando os mesmos desafios quotidianos, nessa rotina árdua e maçante que nos sufoca. Hoje não foi difícil levantar, hoje fluí, li o jornal, tomei café, e segui fazendo os afazeres que me esperavam. Não tive vergonha por estar triste, apenas aceitei que não podia triunfar sobre a vida se continuasse carregando a minha arma com balas de festins, e que se não quisesse continuar caindo refém das coisas que fugia, tinha de parar de mentir para mim mesmo. Mas eu não sei se consigo, porque ainda caminho com esse coração esburacado onde escondo gritos, escondo choros, escondo madrugadas infinitas ao sabor de derrotas amorosas que me devastam, escondo ser apenas um falhado que apegou-se à um outro olhar porque tem medo de morrer sozinho, escondo um mundo amplo e vazio sempre que digo uma mentira capaz de me salvar das perguntas, porque sou fraco demais pra dizer que não está tudo bem.
A vida se tornou pesada, já é um peso ter de carregar meu próprio eu em um corpo pesado, denso, sozinho...
Os sons do mundo passaram a me incomodar e até o som das vozes que ressoavam doce em meus ouvidos hoje se tornaram sons agoniantes como se fossem unhas que se quebram raspando em um quadro negro.
Meu peito arde, cada minuto consciente é um empréstimo que faço comigo mesmo e não consigo pagar, não consigo vencer a dívida de se estar vivo porque o juros da solidão é muito maior do que eu posso aguentar.
As frases que se referem a morte passaram a me confortar mais do que as palavras de felicidade, esperança e vida eterna...
Ah, o amor, esse sentimento tão puro que pode trazer a destruição para os corações despreparados para o sofrimento. Não sejam como eu, eu estou morto e acreditar em uma boa aventurança com alguém querido foi a gota d'água, o último erro e o mais grave.
Quem dera.
Quem dera eu Pai...
Que dera eu....
Quem dera eu voltar,te abraçar, e dizer-te coisas que jamais eu te disse....
Quem dera pai...
Quem dera fazer de ti e para ti o mais lindo poema que um filho possa fazer para um pai.
Quem dera Pai.
Quem dera voltar no tempo,
Te beijar,
E fazer o mais lindo verso do amor e da flor para ti oh ! Pai....
Olhar no fundo dos seus olhos e fazer-te chorar de alegria com a mais bela poesia vindo de minh'alma...
Ser o seu único humorista.
Ser o seu artista.
Contracenar contigo tocando sanfona e viola nas praias paradisíacas....
Quem dera meu eterno,
Pai...
Quem dera Deus,
O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo lhe trouxesse de volta e sairiamos agora para darmos,
Nem que fosse,
Uma última volta.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Ou conhecemos nosso próprio eu
Ou vivemos escravos do tempo...
Na ampulheta da vida resta pouca areia.
Eu te amei
Eu te tornei minha prioridade
Eu te salvei
Eu te curei
Eu em nenhum momento te deixei
Eu te dei a minha confiança
Eu te dei a minha esperança
Para no final te ver amando outra.
"O Teu amor me fez viver, e também está me fazendo morrer".
Olha meu amigo(a), eu vim aqui passar para te contar que um dos Anjo dos céus veio do nosso Senhor, em espírito. Sussurrou no meu ouvido para dizer que você para Ele é muito importante !!! Para algumas pessoas você pode achar que você não é importante, mas pouco importa isso, porquê pra Ele, você é TUDO!!!
Tem coisas na vida que não acontece quando você quer. Mas o que eu tenho para te falar é que ele disse que vai acontecer !! Tem que acontecer...e vai acontecer, porque a promessa é dEle e nunca falha.
Lembre-se das coisas maravilhosas que ele já te proporcionou ??? Então...
Tudo é no determinado tempo dEle; Descanse em Deus e espere nele que tudo virá em seu favor e no seu alcance. Deus ele te ama MUITO, Deus Ele nos ama. Ama tanto, mas tanto, que ele entregou o seu único filho para que nós saibamos que Ele existe e que Ele É. A Ele toda nossa honra a Ele a glória. Hoje agora e para sempre".
...PAI
Se eu pudesse escrever um poema
Duma história, nossa, verso a verso
Na melhor inspiração no melhor tema
De um pai reto, sério, bravo, diverso
No seu jeito amoroso, coração bondoso
Nestas singelas estrofes... pois, nada seria
Tão completo... grato, e tão mais generoso
Que tua proteção, pouco é a minha poesia
Pra te reverenciar e, tão valeroso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/08/2021, 05’50” – Araguari, MG
SOU UM VULCÃO ("Porque metade de mim é o que eu penso... e a outra metade é vulcão..." — Oswaldo Montenegro)
Não sou apenas professor de Língua Portuguesa, preparei-me para falar com língua de "fogo", pois tenho o que falar e dou o que falar, e tudo que quero é falar; mas, você não reconhece a obrigação de receber esta fala que lhe envolve. Não conheço outro inferno, senão jogar pérolas aos porcos; nessa oxidação, quem explode sou eu, mas quem morre de irradiação é você. Seria melhor se me absorvesse lentamente, assoprando para esfriar. As lavas não fazem mal ao vulcão, só à natureza que não as compreende. As pedras vulcânicas além de lindas possuem diversos benefícios! Quando me recolho para dormir já petrifiquei tudo ao meu redor. "Sou apenas vulcão, com gotas de erudição" (Natasha Treuffar). Todavia, vomitar é, TAMBÉM, necessário aos filhotes de pássaro. (Cifa
Eu poderia aqui simplesmente te agradecer pela oportunidade e o privilégio de ter sido escolhido por ti para estar aqui hoje com vida. Sou grato por ter nascido e vindo ao mundo, não tive a oportunidade que muitos tiverem de ter um pai presente em nenhum momento da minha infância até a fase adulta quando tive a honra de te conhecer através de seu filho e meu Senhor Jesus Cristo, Deus Pai.
Mas sou grato pela minha mãe que mesmo solteira e com três crianças; trabalhou e fez o que pode para nos dar o que conseguiu. Então aqui a minha gratidão por tudo Deus por ter um amor de mãe e Pai de uma mulher incrível que passou um pouco de tudo e teve que se sujeitar a tudo para nos dar o seu melhor. E assim como outras que exercem a mesma função de mãe e pai meu respeito, admiração e parabéns pelo dia que se comemora hoje. Mas que vocês merecem todos os dias serem honradas, respeitadas e amadas.
PARABÉNS...
Ricardo Baeta.
Quando eu te encontrei eu vi o amor
Quando te olhei eu tive paz
Nunca mais eu vi o sol se por
Vivo em meio a luz eterna que tu me trás
Nunca mais eu senti dor
Dentro da casa do meu Pai
Nunca mais vi alguém se opor
Perante a formosa lei do nosso Pai
Ontem saímos fomos a pé conversando e chutando as pedras que tinham na rua, e a poeira dos carro, eu olhava pra ela é me sentia bem de estar ao lado de uma pessoa imperfeita, mais tão maravilhosa, ela é incrível ela me dar conselhos sobre as merdas que eu fasso, sinto que tô mudando aos poucos, e espero muito que ela mude também hoje em dia nós faz coisas de casais coisas bobas .
Sou grato a Deus pela a vida que tenho, as coisas que eu tenho, e por mais coisas que estão por vim e quero que continue assim todos os dias muito obrigado Deus .
Nas curvas do teu sorriso eu me perdi,
No brilho do seu olhar me encontrei
Com um simples tocar dos lábios
Eu me apaixonei..
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
