Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce
"FALTA ME CORAGEM"
Desde o dia em que eu te conheci
Gostei do seu modo de ser
Pois no momento em que a vi
Nunca mais consegui te esquecer
Sinto vontade de me explicar
Desabafar minha louca ansiedade
Mas não consigo nem de ti se aproximar
Pois ainda FALTA ME CORAGEM
Queria muito com você conversar
Lhe dedicar a mais bela mensagem
Mas tenho medo de tentar
E depois tudo ficar só na saudade
Quem sabe mais tarde ou mais cedo
Eu tenha chances de melhor te conhecer
Talvez assim eu tenha um pouco de paz
Pois você é a mais bela mulher
Que enlouqueceu a mente deste pobre rapaz.
ORIGINAL ESCRITO EM 08/12/1988
SÓ EM PENSAMENTO
Um dia em minha vida
Eu tive uma paixão
Que se tornou inesquecível
Por que marcou meu coração
Dediquei vários poemas
Sobre o nosso grande amor
Sofrendo com problemas
Superando qualquer dor
Mas nada adiantou
Não pude evitar o fim
Pois você me magoou
E já não olha mais pra mim
Mas uma coisa te direi
Sem nenhum ressentimento
Na verdade eu te amei
Mas não foi SÓ EM PENSAMENTO
Por favor me dê atenção
Vou falar com sinceridade
Que meu pequeno coração
Deseja muito sua amizade
Mas lembrarei com saudade
Do teu coraçãozinho
Que um dia me trouxe a felicidade
De nunca mais viver sozinho.
ORIGINAL ESCRITO EM 26/02/1989
Se eu fechar meus olhos agora
Sou capaz de te ver
- que vontade de chorar
Quando dormimos juntos,
Você estava há trezentos quilômetros
Acordou de manhã com sua cara de sono
E satisfação
Me sorriu, se trocou e foi embora
- eu só queria ser feliz
Será que você também ?
Será que fomos?
Eu tinha medo de ir para a escola quando tinha uns 8 anos. Medo é a palavra mesmo e hoje eu nomeio o sentimento que já foi chamado de frescura e preguiça. Era medo. Na época eu estudava no Ramão, lá em Guará e apanhava de alguns meninos mais velhos mas meus pais estavam passando por um divórcio difícil e eu não queria preocupar ninguém, então ia com medo mesmo, c’est la vie, eu diria hoje, e levava meu corpo fraco cotidianamente para a roleta russa de apanhar ou não.
Nessa escola havia a melhor professora do mundo: Tia Helenice. Ela era uma mulher rica para os meus padrões de consumo da época, toda arrumada, com uma jaqueta de couro e o cabelo cortado baixo é uma doçura que não é típica dessa classe e tampouco daquele lugar. Por um motivo que eu desconheço, a tia Helenice foi com a minha cara, me tirou da carteira do fundo, me incentivou em todos os aspectos e eu fui - dentro de um ano- quase uma experiência de angicos, me tronando um dos melhores alunos da sala.
Naquele ano aprendi a ler decentemente, comecei a prestar atenção nas aulas, aprendi até matemática. Foi transformador. E hoje, passados mais de vinte anos, o cabelinho cortado e pintado da minha professora ainda está vivo na minha memória e eu entendo que ser professor é o que ela fez por mim e que é por causa dela que eu sou professor hoje. Através de uma professora de uma escola pública de bairro pobre eu fui transformado.
Nunca mais vi a minha querida professora. Não sei nem se está viva, mas para mim, ela representa muito mais do que qualquer professor com phd que conheci ao longo da minha vida.

Eu fiz terapia por muitos anos. Paguei caro para os profissionais e farmacêuticos para me curar da depressão que me arrastou por muitos anos, mas foi estar sozinho, em outro ambiente, em outro país pensando sobre a minha vida e convivendo comigo mesmo que eu fui - senão curado- algo próximo disso. Rivotril e carbolithium ajudaram, mas a Alitalia ajudou mais e foi mais barata.
Viajar sozinho tem esse poder impactante de nos revelar a nós mesmos. Nos permite, como diria Nietzsche, nos tornarmos quem somos. Estar longe do que é certo e comum a mim, lança sobre as minhas idiossincrasias a luz da verdade e não é possível manter-se imóvel diante disso.
Na última viagem, a que me curou de certa forma, foi que eu entendi uma coisa: que as nossas desgraças não nos impedem de seguir a vida, de realizar nossos sonhos e de sorrir, se não deixarmos. Clichê demais, mas é verdade.
Nessa de agora, tenho sido lembrado do amor. Como alguém sequelado pela dor que de repente pensa que talvez possa sim ser amado a despeito de tudo que já passou. Eu sou constantemente lembrado que dá para ser amado através de uma família que eu agora entendo que é minha apesar de termos sobrenomes e raizes absolutamente diversas. Como não os havia visto há mais de 5 anos, tinha esquecido disso. Mas me lembrei agora e que força isso dá. Acho que é isso que é o amor: força. Força para continuar por causa dos outros, força para fazer o que for necessário para retribuir o amor que se recebe. Não sei se todos pensam assim, mas eu fui recarregado nessa última semana. E como é bom.
Arrependimento
Eu queria renascer
Nas terras do passaguá
meu mundo ficou tão turvo
desde que saí de lá
As aves não mais chilreiam
como chilreavam lá
Meu mundo só escureceu
Desde que eu vim pra cá
As rosas não são mais vivas
Como eu costumava olhar
Os prantos são mais salinos
Do que os prantos de lá
Eu queria renascer
Nas águas do passaguá
E quem sabe até morrer
Nas terras férteis de lá
Eu nunca soube por que escrevia
Às vezes eram frequentes...
Outras demoravam até anos.
Descobrir que a tristeza, dor e frustração me movem.
Mas não é qualquer dor
É a dor do amor
A dor mais louca e confusa
Hoje eu não sei o que fazer.
E agora sou eu
Sou eu!
Como posso decidir?
Eu só quero ir embora sem culpa
Sem medo
Você e eu não existimos mais
Só fingimos
Só fingimos
Eu sou quero ir
Sem olhar para traz
Sem apego
Quando eu morrer, vai aparecer pessoas que nunca se quer falaram comigo e pessoas que eu tentei conversar mais me deixaram de lado...
De valor a pessoas enquanto vivas, pois elas podem ser mais do que esperam.
Se e certo
Ou errado
Podem me julgar
Eu vivo o que sinto
Sem ter medo de errar
Se no hoje eu erro
O erro pode resultar
Em um futuro mas certo
Pois pude errar.
Vem. Apenas vem. Desprotegido e sem medo. Vem, vem. Vem que eu quero-te contar-te um segredo.
Tentarei e conseguirei não te magoar apesar de o fazer a mim mesma.
O segredo que eu te quero contar é simples "Amo-te". Podes estar reticente e a perguntar-te o porquê de te ter chamado para te dizer um amo-te sabendo que já o disse milhões de vezes. Apenas quero que venhas também para recordares comigo os maus momentos. Sim maus momentos. Agora vais te perguntar novamente o porquê de ser mais momentos e não bons. Simplesmente, porque quero "comparar" o que é estar a teu lado e quando eu estava mal.
Não que me faças mal, mas eu quero que venhas para que eu me lembrar quão sou feliz. Queria negar, mas tu és das únicas pessoas que me faz feliz, me faz sorrir a todos os instantes.
Vem. Apenas vem. Desprotegido e sem medo. Mesmo depois dos nossos altos e baixos prometo, e por mim estaremos sempre no topo, no topo da torre a apreciar o que construímos desde o início.
Vem. Apenas vem. Desprotegido e sem medo. A meu lado serás feliz. Eu prometo.
Tu és o meu mundo. Eu sou o teu. Nós somos apenas um.
Eles agem em espécie diante de min, mais em decorrência da adversidade eu fique feio orrivel, saiba que eles podem agirem em espécie diante de min. Mais eles não são animais para querer a quem não gostam...
a porra disso tudo, é que eu nasci
com a sensibilidade aflorada
à muito tempo venho atingindo
o meu limite
os meus olhos são testemunhas
dos acasos, dos descasos
das flores de plásticos
dos amores fast-food
o que ainda me brota
são rimas incoerentes
que nada e a ninguém
convém
alguns versos de escárnio
talvez
uma ode ao desdém
Que eu fosse ar para soprar ânimo em ti.
Que eu fosse água para verter teu sofrimento em lágrimas.
Que eu fosse fogo para aquecer-te de Amor.
Que eu fosse terra para semear seus sonhos.
Todavia, que você seja, acima de tudo, você.
“ A medida do meu universo sou eu que determino”. Somente eu posso mudar minha realidade, pois o meu universo que o cria sou eu.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
