Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce
Nem quero saber quem foi Aurélio Buarque de Holanda. Nem quero saber o resto da história. Eu quero mais é que o "Português" suma do mapa. Eu quero mais que o mundo fale uma língua só. Não sei, mas a do coração, parece não será entendida (como deveria).
Douglas Melo
Pai! Por quê as pessoas crescem? Eu queria que todas fossem pequenas igual a mim. Elas crescem e ficam chatas. Não quero crescer.
Olhar em teus olhos para sentir que eu já a conhecia.
Te abraçar e tudo em minha se tornou inexistente.
O beijo tão esperado e conquistado, calado, inesperado, incalculável.
Olha, pelo visto, eu nunca vou sair daqui. Nem vou tentar mais fazer esforços pra isso, eu sei. A cada minuto tudo se torna um pouco mais difícil. Cansei de ficar tentando. E vou admitir que é quase impossível que isto aqui, algum dia, se torne uma história interessante.
E quem diria, né? Quem diria. Mais cedo, conversando com uns amigos, eles me disseram que eu mudei muito em poucas semanas, que eu estou mais seguro de mim e, de tão diferente, eu não pareço ser mais eu. Então eu consegui. Estão começando a notar.
Vou admitir que o finalzinho do dia, por mais que eu invente trilhões de coisas pra fazer, é o que mais dói. Era a hora que eu chegava em casa e contava minuto a minuto da minha rotina estressante, das coisas engraçadas, das coisas absurdas. Era a hora em que eu contava com a sua atenção.
Eu moro no quarto andar e ele no terceiro. Eu tenho quase um mês nesse prédio e ele parece ter nascido aqui. Eu vou ao banco, ao supermercado, volto do cinema e faço uns trabalhos da faculdade na casa da Fê. Ele loca uns filmes, aos sábados, na vídeo-locadora do seu Geraldo; lava o carro do pai na frente do prédio e sai com uns amigos da Zona Sul e tal. Mas a gente nunca se encontra e nunca se fala e nunca se olha e nem nada. Pra falar a verdade, ele nunca reparou em mim. E eu torço, assim, pra que do nada, a gente se esbarre na escada ou fique preso no elevador. Eu sei o nome dele. Quer dizer, eu ouvi a dona Luíza, a sindica do prédio, reclamar da última festa que ele deu e o chamou de Bernardo. Ele tem cara de festa e tem cara de Bernardo. Voltei pra casa nesse dia e fiquei pensando no nome dele antes de dormir e na cara de festa dele pra não dormir. E fiquei pensando como a mãe dele deve gritar o nome dele e como os outros meninos com cara de festa devem pronunciar o nome dele e como eu possivelmente falaria o nome dele, assim, num encontro repentino no metrô, numa tarde em uma confeitaria, numa despedida qualquer ou até mesmo pra reclamar da saudade. E fiquei pensando muito em como o nome da gente se combina e como a inicial do nome dele me lembra beijo e como isso e como aquilo. Mas aí depois eu lembrei que ele nunca reparou em mim. Nunca reparou que eu finjo falar ao celular só pra chamar atenção dele. Nunca reparou que eu o olho, pela canto dos olhos, enquanto ele está distraído no elevador. Nunca reparou que atrás das cortinas da janela do meu quarto tem uma sombra, que sou eu quem perde o sono pra vê-lo tocar violão nas madrugadas. Nunca percebeu que eu só apago as luzes do meu quarto quando ele apaga as do quarto dele também. Nunca deve ter sentido eu apertar o travesseiro e ouvido desejar boa noite. E ele não sabe que eu sei, mas eu conheço a marca da roupa que ele usa. Sei de cor o perfume, as cores e os endereços que frequenta. E sei que ele adora o All Star verde, mas aos domingos prefere calçar as Havaianas 42. E eu conheço tudo, tanto nele, tudo nele, sem nem conhecer. Porque ele não é só um cara do meu prédio, não é só um cara do terceiro andar, não é só um cara que calça Havaianas 42. Ele é aquela sensação de que pela primeira vez na vida alguma coisa pode dar certo. Ele é aquela sensação de friozinho na barriga que causa ansiedade. Ele é tudo o que eu quero hoje e até onde o pra sempre der.
E eu, como estava dizendo, já vivi outras histórias que terminaram desse jeito. Mas dessa vez eu queria muito que desse certo. Pela forma como a gente se conheceu, por tudo que vivemos, pelas nossas tentativas, pela nossa química e porque eu mereço muito ser feliz.
Eu chorei muito, eu pedi muitas desculpas, eu ouvi bastante desaforo, eu corri atrás, eu quis encontrar solução pra cada problema.
E pra falar a verdade, eu só queria me bater com uma única pessoa no mundo, alguém que me encontrasse com cara de balada nessas festas e me dissesse: Para de querer chamar atenção. Fica na sua, conversa com seus amigos baixinho, num cantinho, escondido. Você é bonito, inteligente e engraçado, não precisa fazer tudo isso. Eu tô te observando muito, eu tô reparando muito em você, eu sei o que você tem por dentro.
Quem sou eu?
Eu sou...
Sou uma gotinha de amor no meio do oceano
tentando lutar contra as correntezas da vida...
Sou um anjo sem asas que se arisca a voar...
Uma sinfonia no meio do silêncio...
As quatros estações num tempo sem tempo.
Eu sou a aquarela do Brasil ao som do brasileirinho,
sou português no meio da matemática
e a partitura inacabada.
Sou uma menina que se tornou mulher...
a poetisa que perdeu o seu poeta mas nunca duvidou do amor.
Sou tudo e ao mesmo tempo não sou nada.
Sou o sorriso no meio da tristeza
e a alegria escondida na incerteza.
Sou poeta mais não sei falar de amor.
Sou tudo aquilo que um dia você sonhou e hoje encontrou.
Sou Cris–Sinfonia,
Autora: Cristina Trindade
ou uma ou outra em 2014: ou eu descambo de vez pro poliamor-relacionamentos livres-amigxs de foda, ou namoro-me caso-saio da casa de minha mãe-alugo um apartamento-compro rosas amarelas-ponho num jarro-levo meus livros-levo perfume-limpo a casa-e pinto de rosa. (posso pensar noutra cor, talvez.)
╰★╮Afirmɑções positivɑs pɑrɑ 2014.
Eu me liberto d tdo medo e hesitaçao. D tda a negatividad q exist em meu corpo e minha mente.
Nenhum pod me atingir. Nunk estou só. Tenho pensamentos positivos, inspiro e expiro Luz.
A razão
Nossa sonhei que podia ser o que eu quiser!Falou a primeira personagem.
É e o que tu escolheras ? A segunda personagem.
Poderia ser um médico para curar todas as doenças
ou Um arquiteto para criar as melhores obras do mundo , mas..
O que ,me diga !Indagou a segunda personagem.
Prefiro as coisas simples , quero ser conhecido pelo bem, pelas pessoas , não por obras e descobertas .
O que importa ,ser tudo e não valer nada ou não valer nada e ser tudo.
Raciocine e lembre-se , nas pequenas tarefas que encontramos as melhores coisas.
xi mi perguntaxem....uki mais ti surpriend aki na terra?? Eu diria: os homems...
-perdem a saude tntand juntar o dinheyro...depoix perdem o dinheyro para rekuperar a SAUDE......
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
