Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
Mesmo nas incertezas que a vida me trás eu tenho em Jesus Cristo a esperança de uma vida melhor, quero sentir o seu amor a cada dia, Jesus sim é o meu verdadeiro amigo.
Entre todas poesias que eu fiz, lembro muito bem uma que dizia: nunca desista dos seus sonhos, pois amanhã é outro dia.
"Eu merecia cada pedrada que eles estavam dispostos a dar. Já podia senti-las tocando meu corpo. Não caí naquele estado por ser fraca diante das circunstâncias. Caí porque fui forte, questionadora, tola, cega, prepotente, insistente e arrogante.
Não recebe-las me jogou ao chão. Me nocauteou.
O juiz olhou para mim e disse: Vou te dar um conselho, um conselho de quem entende do assunto: Mude de esporte! (Radical, por sinal) Caso contrário, vai perder sempre." Mulher adúltera - evangelho de João cap. 8 (Van Feller- 01/2018)
É que eu carrego esse peso, nego
De fazer dinheiro
São várias noites sem dormir
Eu conto o tempo inteiro
Tirei meus manos do bueiro
Ergui os meus parceiros
Tudo foi consequência pra um dia nós poder contar
Dinheiro no tempo, a fama vem junto
Eu nunca pulei as fases desse mundo
Hoje eu me sinto longe
Calmo tipo um monge
Inimigos não pisam o pé aqui
Eu sei que o meu dom ainda vai me levar
E correntes de ouro vão me iluminar
Eu tô tipo na moda
Virei um trapstar
Devo sentir ou fugir?
Eu quero sentir e falar o que sinto, sem ligar para o que vão pensar, mas também quero fugir de alguns sentimentos que me fazem chorar.
Eu acho que talvez sejamos maldosos com as pessoas que mais amamos, porque queremos acreditar que elas nos amarão de qualquer maneira.
Desde aquela noite, eu percebi que às vezes as melhores famílias são aquelas que criamos sozinhos, as pessoas com quem escolhemos estar.
"Anjo Branco"
Puderas eu sobrevoar
Junto com você
Em suas asas
Puderas eu rasgar e
Ter o brilho alvejado
Branco como a neve
Sobre minhas mãos e te levo
O coraçãozinho que me deixou
Ele alimenta minha fé
Me mantém em pé
Para te aplaudir e
Te ver feliz
Dom de Deus rasga
Sua voz e faz ninar
Os sonhos são reais
Estão por vir
Mais um dia, mais um mês, mais um ano. Agora... eu te pergunto;
Que diferença faz? O que tudo isso quer dizer? Mudou alguma coisa? Esse vírus ainda existe? Pessoas continuam abusando, maltratando e até mesmo xingando umas as outras? Elas continuam se escondendo até chegar no ponto de desistir?
Nós tentamos ser certos, pensar positivo e até mesmo respeitar quem não merece nosso respeito. Pensamos que estamos nos colocando no lugar do outro, mas não estamos. Às vezes, podemos até achar que fazemos isso, mas não fazemos.
Não conseguimos nos colocar no lugar do outro por que não sabemos o que o outro sabe, nem o que se passa na cabeça dele. Sabemos apenas o que nos contam, o que querem que nós saibamos. Podemos tentar nos colocar no lugar do outro, mas nunca realmente conseguiremos fazer isso.
Não se não passarmos pela mesma situação. É aquela coisa; nunca saberemos a dor de uma perda até perdemos. Também não sabemos o que é o amor, se não amarmos. Entre outras coisas...
E quando você faz algo achando que é o certo e acaba dando errado, quem nunca?
Ou até mesmo quando você faz várias coisas boas, mas acabam julgando aquela única ruim?
Todos passamos por isso, e se tu não passaste, se prepara por que vai passar.
A primeira coisa que acontece normalmente é quando saímos da nossa fantasia para a realidade, e é horrível. Porque nunca lidamos com isso e não estamos preparados, a vida não vem com um manual
para você saber o que fazer quando isso acontecer. Nem mesmo aquele kit de 18 anos tão sonhado com a faculdade, carro, saúde mental, dinheiro e responsabilidade.
Já pensou em sua última foto no seu último dia do ensino médio ou faculdade? Já pensou como seria e o que vai fazer depois disso? Depois que não ter mais que se preocupar com estudos, provas, professores e todas essas bobagens. Não, suas responsabilidades não vão acabar, elas apenas mudarão. Talvez para mais fáceis, ou difíceis. Mas vão mudar.
Olha, o final saiu totalmente do contexto do início e eu nem sei o porquê estou escrevendo isso, sério. Afinal, o que esse texto vai mudar? É só a mesma bobagem de sempre.
A cada sentimento que eu sentir eu possa retribuir, que eu possa amar, quem mais me ama. que eu possa lutar quem mais luta por min, que eu possa ajudar quem mais me ajuda, que eu possa encontrar quem sempre tentou que encontrar que eu possa beijar e abraçar que mais queira me abraçar e beijar.
CONSELHOS....
Quando eu, solitário e inquieto, faço
Poesia de apelo, em um rogo intuindo
E busco palavras de um poético laço
É para adoçar o meu amargo infindo
Cada verso, conselheiro construindo
Indo o fado sem calma nem embaraço
Cheio de estrofe, rimas, vai seguindo
Erigindo o rumo no devido compasso
Passo a passo, aconselha: tudo passa!
No infortúnio, na leveza, cada graça
Pois, tem abrigo, e também o perigo
Aí, então, os conselhos, no concelho:
Se mais velhos, seremos mais fedelho
E eles, feliz e com dor choram comigo! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/01/2021, 08’25” – Triângulo Mineiro
Sentimentos são tesouros.
A diferença é que se eu esconder um tesouro, o mesmo pode servir outras pessoas, enriquecendo-as.
Em um mundo de ódio..eu escolhi amar... em um mundo preto e branco...eu escolhi ser cor ...ser amor...eu escolhi fazer a diferença... porque eu sou aquilo que os olhos não vê... aqui dentro de mim..só paz e bem...
Um café, um bom livro..um sorriso ...Deus me protegendo...é tudo que eu preciso pra começar bem o meu dia...
