Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
Eu nunca cometi o mesmo erro duas vezes, cometi, foi logo umas cinco, dez vezes, até entender que o mesmo erro só tinha uma cara diferente e me chamava de amor.
Neste pátio da escola eu aprendi:
Aprendi uma nova forma de olhar o mundo
Ver que todos nós temos a nossa cultura e precisamos respeitá-las
Aprendi que podemos ter amigos, ser amigos e multiplicar amigos
Ter garra e determinação naquilo que você deseja
Aprendi que guerreiros nascem, guerreiros morrem
Mas a vida é ciclo passageiro e devemos sempre semear o bem
Apanhei, bati, fui ofendido, ofendi, sorri, chorei, fiz o que meu coração mandou
Hoje o homem formado que sou, agradeço a todos que convieram comigo estes 11 meses de internato e me ensinaram que o mundo depende de todos nós
Atitudes boas semeiam o bem
Atitudes ruim cultivam o mal
Mas a humildade é quem vai iluminar os caminhos de cada um.
UM POUCO DO QUE SENTI
Muitos anos eu já vivi
E pouco da vida aprendi
De criança tudo já esqueci
Da adolescência apenas o que perdi.
Hoje com 6.5 anos me conscientizei
E nada, nada ignorei
Pensamento nas palavras soltas ao vento
E no peito a dor com sentimento.
Tenho cicatrizes do passado
E ferida ainda não curadas
Passo o tempo me iludindo
Achando que tudo fosse ajustar.
Em ter amigos atencioso comigo
E também com outro qualquer
Seria como ver o sol nascer
E se pôr ao entardecer.
Na minha imaginação
eu possuo tudo que sempre quis
As cenas que produzo em minha mente
são retratos claros dos meus profundos fúteis desejos
Às vezes fico um pouco triste
por que tudo aquilo que imagino
não se tornará realidade
e isso é angustiante
Também pode ser perigoso
ficar completamente absorta
e acabar não aceitando a sua realidade
por mais que eu queira que o tempo passe logo para o esquecimento ser a única constante e seu sorriso desaparecer das minhas memórias e não chorar mais em filmes românticos, nem toda vez que penso em amor você ser a primeira pessoa que vem a mente com uma intensidade gigantesca, não quero... mas sei que vou. Os anos vão passar e sei que nada será, como nunca foi. Voce é um vestígio do que eu fui, mesmo que só tenha existido para mim. E logo, não tão breve será apenas uma lembrança esquecida de um universo inteiro dentro do vazio da minha mente.
Feito um marinheiro, eu navego na imensidão dos vastos mares da vida, entre as ondas que vem e vão, pois, me pergunto... Qual delas me levará até meu amor.
A gente fica aqui, mendigando repasse do aumento da mensalidade pro nosso salário de fome, mas eu só vou acreditar no futuro do Brasil quando o professor ganhar salário de alto executivo! Eu sei que isso é uma utopia inalcançável. Qualquer utopia é inalcançável, mas a função da utopia é te colocar andando pra frente, como diria o Galeano. A minha luta é por um piso salarial de trinta mil reais por mês. Trinta mil reais por mês é o mínimo que eu mereço!
Cá estou eu... Sem nada para fazer, nada de especial para comer, nada de bom ao meu ver... sozinho, sentado no sofá. Final de semana e um jovem está em seu tédio, não está triste nem nada, apenas tédio.
Sentindo grande tédio escrevia uma poesia, tem ideias, porém, não sabe delas e nem as coloca num papel, como sempre, não sai do projeto. Sou um poeta que escreve com tédio.
Não sou um escritor, não sou alguém incrível, não sou alguém nem tão pouco bonito, só sou alguém simples que queria matar esse tédio. Só podia ser você, para me deixar assim.
Asas da liberdade, tapas de fogo e ventos de tempestade, assim vive minha mente, pensando no passado e futuro iminente. Queria eu poder controlar tudo, mas tudo não está ao meu alcance, então deixo o filme rolar.
Eu quero voar, mas estou num casulo, sou uma borboleta apressada, que quer voar antes de hora, não é chegado meu tempo, sou um garoto lagarto querendo ser uma borboleta. Não aguento este tempo, quero sair desse casulo e voar por todo meu território com um rumo.
Desculpa tá...
Eu mudei mesmo, pois entendi que eu era a culpada por meu sofrimento em relação atitude dos outros. Eu entendi que não posso ser para ninguém aquilo que não consigo ser para mim. E isso foi libertador! Então não me leve a mal, mas resolvi não mais me decepcionar com atitudes alheias e se isso fez você se decepcionar sinto muito, de verdade.
Usa o meu exemplo e se liberta de ser obrigada a agradar o mundo e aprende a não precisar do mundo para viver, mas sim das pessoas que, independente das circunstâncias, de perto ou longe, de hoje ou de ontem, se fazem presente do meu mundo!!!
Pra quê 50 tons de cinza
Se eu te faço ver cores?
Tu é a dona do jardim
Então pra quê trazer flores?
Sempre me faz sorrir
Esqueci oque é sentir dores?
É muito mais gostosa
Tem todos os sabores!
Mas eu queria evitar aquilo, queria evitar aquele novo sentimento estranho, tenho medo desse sentimento desconhecido, eu sabia o que era, só não o bastante para me aprofundar nas águas mas profundas dele.
Por isso esse medo enorme, não quero sair magoada igual das minhas ultimas admirações secretas, sabia que iria me magoar, essa proteção que eu montei envolta de mim durante esses anos, só estar me afetando cada vez mas, só que sem essa barreira, eu vou piorar a cada instante que esses sentimentos se desenvolvem.
Há muito tempo, em minha ignorância, eu disse algo sobre como as pessoas se prendem a religião para evitar a simplicidade e a monotonia da vida. Estava enganado. A vida jamais será simples.
A realidade é que as pessoas se prendem a religião, pois precisam das respostas para as suas incontáveis perguntas.
*fomos jão e pedro*
eu ainda lembro da gente dançando em uma festa de gente rica
nós duas suadas e todo mundo tão sem jeito
e talvez quando eu te encontre de novo eu já não seja a mesma
por isso eu te peço
não me esquece
por que dói quando eu lembro
e eu sinto falta do teu cheiro
eu queria saber o que o amor vira
quando ele chega ao fim
talvez eu pergunte pra você
em quem você pensa enquanto me beija?
mas eu fui a primeira boca que você beijou
poderíamos ter ido ao fim do mundo
mas essa era uma opção inviável pra você
você não quis
e agora você sente a minha falta
eu também sinto a sua
mas não vou poder te aceitar de volta, se quiseres voltar
também não quero a sua amizade
perdão, eu te peço
mas se fosse assim, eu ainda iria encarar os seus olhos amorosamente
e esqueceria que acabou
ironicamente, acabamos com algo que nem sequer começamos
O mundo, nós, eu, ligações comigo atrações no postigo, que alto ficou e abre tão pouco, no topo de um banco, empoleirado, o menino tentava ver o futuro. Não via, mas sentia um ardente formigueiro que o dirigia aos esses, cortando dicas, regras quem sabe a atenção de quem não ouvia, e por aí passou, caiu, surgiu melancolia, sem abelhas ovelhas bactérias e nada lia.
Eu amo porque é dando que se recebe, porque tenho o coração cheio de esperança, porque acredito muito no amor, amar este mundo que Deus me deu é a minha singela forma de agradecer a vida.
❤🌹💚🌹💙🌹💜🌹💖🌻🙂🇧🇷🇧🇷🇧🇷
