Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
A dor do meu fracasso...
Antes eu sorria a alegria do meu amor, hoje sofro a dor do meu fracasso, depois de tantas festas a dois e finais felizes, sinto a ressaca da solidão e a tristeza das lembranças dos dias vividos ao lado dela, olho ao redor e não vejo motivos para continuar, já não tenho forças para recomeçar, nem esperança dela voltar, caminhando ao meu lado somente a dor do me fracasso;
Depois de um ano sem sentir o calor de seus beijos, me conformo em ouvir sua voz, vejo meu nome mudar, já fui “amor”, hoje sou “José”, não consigo trabalhar, não sei mais amar, só sei amargar os desencantos, chorar calado num canto, carregar o triste fardo de perder um grande amor, não conseguir desatar esse laço que é viver todo dia a dor do meu fracasso....
Eu me lembro...
Eu me lembro
De quando tudo era bom
Quando curtiamos um som
Sem saber onde ia
Pensando em um novo dia
Me lembro de seus olhos claros
Seu cabelo incrível
Eu me lembro da felicidade que mim cercava
E da tristeza que de me sentia falta
Eu me lembro do amor que me recordo
E daquelas honrarias de esquecimento
Eu me lembro...
Queria ser
Eu queria ser grande
como uma formiga,
Queria ser pequena
como um gigante.
Queria ser o sol da noite
e a lua de manhã,
As estrelas da tarde
e os meteoros do mar.
Eu queria ser verde
como a cor branca,
Queria ser azul
como a cor preta.
Apenas queria viver
em um mundo imaginário
onde podemos ser o que quiser
sem ninguém impedir.
~~Eu aprendi que duas pessoas podem olhar exatamente a mesma coisa e podem ver algo totalmente diferente...~~
É que talvez nós teremos a vida inteira
Talvez eu viva amanhã
Talvez eu respire o mesmo ar que o seu
TALVEZ... Palavra de gênero duvidoso
Por isso não quero suas dúvidas e sim suas certezas...
De todos os loucos do mundo eu preferi você por razões indefinidas que ninguém conseguiria entender...
Enfim o frio chegou, eu gosto, apesar que com ele chega o gelo da saudade.
E no gelo da saudade não existe nenhum pedaço de pano que irá me aquecer.
O abraço vazio na cama gelada não me aquecerá.
Saudade gelada só aquece com abraço da pessoa amada.
Podia eu entrelaçar-me nas nuvens, isso me faz pensar que ainda tenho tempo para sonhar e quando sinto que ainda não estou com meus pés no chão vou aproveitando o tempo viajando com o vento, sorrindo na imensidão, exterminando a solidão, a como é bom ouvir o coração pulsar mais forte, isso que é sorte esquecer que existe morte.
Obsoleto – 28/4/2016
Lá vou eu, sem despedidas
Arrastando-me, numa marcha que descarta
Galopes de quem tem pressa de chegar
Ateu de deuses homicidas
Resta-me esta graça que me farta
Trafego a estrada que me aparta
Ao sabor do que o destino reservar
Corajoso, do chão me afasto, me articulo
Ajusto o foco ou me anulo
Só vejo tudo se inverter
Urgência aqui é algo nulo
Lamento o quanto me estimulo
O sol parece não vencer
Beirando a morte, ninguém sequer se intrometa
Obcecado por uma vida obsoleta
Retiro-me a fim de me metamorfosear
Bocejando enquanto rompo a mureta
Olhando firme a silhueta
Lampejo de um novo mundo a explorar
Estreio um novo ser sem etiqueta
Tal qual, meu sonho é só gorjeta
Abro as asas para da liberdade desfrutar
Eu te vi pela última vez
E partindo dali
Afundi-me no vale do silêncio
No precipício sem fim
Tornei-me tão infeliz
Pela profundeza que deixou-me.
Na profundeza deste amor
É um fosso de pedras,
Dejetos, plantas carnívoras
De rancor e de uma ferida cega.
Aqui não pode ser encontrado o amor,
Neste fosso d´onde deito meu cadáver.
Nada mais tenho a guardar,
Além do distante de flores de cactos
Tão lindas e orvalhadas
Pelo ar do deserto
Com o beijo mais profundo que o abismo.
Pode ter medo do meu carinho
Da magoa que pousa sobre meu coração
Que é a sobra do meu amor.
Sei que aquilo que pronuncio hoje
Fere teus ouvidos como uma lança
Ela, minhas palavras, podem ferir-te
Porque está carregada de momentos
Que não merecíamos viver,
por ser carregada de instantes duros.
Mas ainda consigo possuir o seu sorriso
Mesmo se o que digo
É como os músculos de um estivador,
mas, porém, vai ao mar
Colher ventos e espinhos das profundezas.
Mulher, venha, da-me
O dom da bondade novamente.
Não roube de mim o
Sonho de amá-la.
Pirâmides, correntes e outras bobagens.
Você que como eu já chutou macumba, quebrou correntes e participou de, pelo menos, uma pirâmide está convidado(a) a provar que lê as bobagens que eu escrevo colocando qualquer palavra nos comentários.
Se você não fizer isso, pode ter dor de barriga, perder a chave do carro ou da sua casa, ou ter que assistir pelo menos quinze minutos de um programa do Datena.
Poste aqui um comentário, vou saber que você leu mais esse texto e vou ter ânimo para escrever qualquer coisa que preste um dia desses.
Seu amigo Marinho
NOSSO FEVEREIRO
Ah, como eu queria fazer de NÓS 02
um gracioso Fevereiro
Mas antes gostaria de plantar em você essa folia
Essa tremenda alegria de te fazer minha durante o ano inteiro
Mesmo que nada convenha produzir festejos fora de época
Iríamos esquecer outros rumores, pois nada de dores de outras épocas...
Incluiria-me em sua vida, para te fazer um fevereiro em pleno mês de Março
JÁ QUE pleiteamos esse mês, mesmo que ele seja 03, eu te daria até o 02 de Fevereiro
Reflexão diária
A Hora certa
Eu abusei do livre arbítrio e da liberdade que Deus me deu, e tudo que meu antigo modo de vida permitiu, até onde Deus quis permitir. Hoje, porém respeito à opinião das pessoas assim como suas crenças, modo de vida, profissão ou posição social, me conscientizei que devo ter respeito por outro ser humano e seus problemas e que isso devo continuar a praticar por toda minha vida. Não que tenha que concordar de como ele vive ou o que ele faz, mais se a pessoa me pedir ajuda de como estou conseguindo viver bem com qualidade de vida estarei disposto a orienta-lo e mostrar o mesmo caminho que me foi ensinado. De inicio não se preocupe em entender o que eu digo apenas tente ser humilde e apenas ouvir e refletir.
Haviam tantas coisas pra você me pedir, e você pediu a que menos eu sei lidar: distância. Haviam tantas risadas para darmos, tantos encontros, tantas palavras a serem ditas no intervalo entre nossos beijos que mais pareciam uma dança de almas.
Tudo o que eu quero é que de fato isso seja uma fase e que novamente possamos viver a história que só nós sabemos viver. Sim, essa nossa história sem protocolo, sem padrão preestabelecido, essa história inédita pra mim e pra você mas que parece já ter sido vivida em outra vida de tão linda que é. Ou foi.
Agora estou na sua rua mas, pelo que parece, não em seu coração.
Me afastarei. Odeio sua decisão mas não você. Por você tenho cuidado, apreço, paixão, respeito... Por você tenho mudado. Só você sabe o quão pragmático sou e o quanto mudar é difícil pra mim.
Existem coisas que não se exigem de ninguém e uma delas é reciprocidade. Ou ela existe ou não. Todavia, o que alimenta esse saudosismo em meu coração é a linda harmonia que vivemos e que, por algum motivo, foi interrompida em você. Por isso, estou aqui, na sua rua, te esperando pra novamente, sem protocolos, sem padrões, dançar com você, como tudo começou, naquela festa de sexta-feira.
