Eu não posso resolver
Peça a Deus sabedoria, mas não receberas sabedoria e sim questões difíceis para resolver e com elas será adquirida a sabedoria
Se o problema bater em sua porta, é fácil resolver... Não atenda, que uma hora ou outra, ele vai embora!
A nossa cultura com suas religiões e filosofias não conseguiu resolver questões fundamentais do ser humano. Não teve inteligência para tal.
Se não tens força para resolver seus problemas sozinho, entregue nas mãos de DEUS e seja fiel, que Ele os resolverá da melhor forma possível.
Quando estamos diante de um problema temos algumas opções: Não resolver e deixar virar uma bola de neve, resolver mas ficar estressado, chateado e triste ou simplesmente resolver. Se a opção foi resolver, do que vai adiantar o estresse? Na verdade será um problema a mais, porque vamos perder o que temos de muito precioso que é a paz. Vale a pena??? Vai sumir com o problema? Vamos refletir a cada problema que nos deparamos, qual a opção nos cabe melhor. E ainda acrescento, se possível tente tirar algo de bom dessa dificuldade, sempre é possível, mesmo que muitas vezes não conseguimos enxergar.
Nunca deixe as coisas mal resolvidas ou para resolver mais tarde, talvez não tenha mais tempo para resolver depois.
Não existe um método que resolva tudo, mas existe um modo de conseguir resolver quase tudo. Persistência, persistindo, tentando...
Quem quer corre atrás e não fica esperando sentado, pois um dia quando resolver acordar e se movimentar, perdeu e muito. E não adianta reclamar, quem procura acaba achando, e pior, sem nada fazer.
Não vou mais admitir, que coloquem sobre os meus ombros a responsabilidade de resolver todos problemas, isso é muito pesado...... Cansa
Não me estresso por grandes problemas pois estes devo resolver, fico puto por pequenos pois estes não deveriam existir.
Não foque sua preocupação nos problemas, reclamar não vai resolver nada. Invista seu tempo na resolução deles.
Não tente mais varrer pessoas para debaixo do tapete. Nem guardar tudo para resolver depois. Nem experimentar o amargo três vezes na esperança de que fique doce. Não, decida-se. A partir de agora, o que não deu, o que não prestou, o que não se importou em ser melhor, deixe pra trás, bem longe dos olhos do seu coração.
