Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Cerca de 278038 frases e pensamentos: Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Ritual do Amanhecer

Gosto do cheiro crepuscular das manhãs preenchendo os vãos do tempo. Do aroma primaveril das flores se espalhando pelo ar.
Gosto do calor do sol entrando sorrateiro pelas frestas da janela, da sua luz aquarelando as horas. Do som do vento abraçando o instante, da música que embala a sua coreografia com as folhas do flamboyant centenário.
Gosto do cantarolar dos pássaros saudando a alvorada; do cheiro de orvalho fecundado a terra, exalando essa exuberância de odores.
Gosto do silenciar dos sons da noite. Do barulho da vida acordando lá fora e renascendo aqui dentro.
Gosto do frescor do dia nascendo. Do cheiro forte de café quente vindo das bandas da cozinha.
Gosto desse ritual aparentemente simples e rotineiro, mas que se mostra sempre único a cada novo amanhecer.

Inserida por ednafrigato

Gosto muito de estórias
Formo conceitos pela experiência
Mas para ter equilíbrio na correria do dia a dia
A alma pede poesia

Inserida por Lemilesi

Agosto já vai embora sem deixar o tal gosto. Gosto do choro dos céus. Já andamos à muito tempo nesta arte de desgosto e renovação das águas e da esperança viva e fogo. Que venha o Setembro sem guerra. Que encha cada barragem pressa nos olhos de quem já não chora, de quem perdeu o curso do rio da vida. Que venha com a única coisa nesses dias. A chuva. de resto manteremos a mão estendida. A Deus e aos homens de arado, aqueles de gravata e da terra que desgasta.

Inserida por M2810

Quando não souber não serei burra, mas, posso ajudar, quando quiser, gosto das horas que me fazem o viver, pra refazer o mal dos casos do não viver.

Inserida por ClaudethCamoes

O que nos ser é in-gosto e eles são bem diferentes porém, diversos e, isso, é, eficiente.

Inserida por ClaudethCamoes

Se o gosto descolar não se desespere, às belas notícias o reportarão de volta, é de sol internadamente lua, liberando-o no surgir.

Inserida por ClaudethCamoes

Gosto cada um tem um é, que, a digital dos dedos é, um presente pro incapaz, pelo saber fazer o, que, não fazia, antes de se meter na cozinha, uma bela sobremesa e, nos serve à mesa, meu encanto se defaz nos lances também das incertezas.

Inserida por ClaudethCamoes

A POESIA

Dentre todas as artes
Ciências e tecnologia
Aprecio a Matemática
Gosto muito da Filosofia
Valorizo a Medicina
E a beleza da Biologia
Mas elevo a Literatura
E dentro dela a Poesia.

Poesias sobre o amor
Paixões, ódio e avareza
Não importa o tema
A rima traz a beleza
Amo muito as que falam
Da felicidade e tristeza.

E dessa linda ciência
Surgiram grandes cientistas
Poetas do mundo inteiro
Verdadeiros artistas
Doutores do verso e da rima
Célebres repentistas.

E foi na Literatura
Que Deus nos presenteou
Com o grande Quintana
Que a poesia amou
Escreveu muitas coisas lindas
Que o tempo nunca levou
E encheu de alegria
A terra que ele morou.

E teve muitos e muitos outros
Poetas e escritores
Que merecem destaque
Por falar dos amores
Mestres da Literatura
Na rima foram doutores.

Mas para encerrar os versos
Eis que surge a verdade
Se querem entender o amor
A tristeza e a felicidade
Façam como eu
Lhes conto com humildade
Recorro a poesia
Aprendo com a saudade.

Inserida por thiago_rosa_cezar

Assim para com meus instintos e sentimentos, busco confundir o azedume em minha boca com o gosto amargo do café, puro e forte.

Inserida por MauryDaniel

A Percepção da realidade é facultativa, o objeto observado se transforma a gosto do observador , mais sem nunca mudar sua natureza real , a subjetividade desta ideia reflete a psico síndrome da existência !
Onde a percepção do que é , não altera seu estado natural , mais muda completamente a maneira de agir de quem o observa !
A própria observação em si é um ato transitório de um processo transformativo, submisso a idealização do percebido.
É claro a percepção é facultativa....
Então vivemos em um mundo Natural, com multi-versos da mesma Realidade ... algo sintético para anestesiar a Realidade da quele que observa.

"Te agrada e só por isso é Belo "

Inserida por ruisdael_maia

Se temperamos é porque o gosto original não nos agrada.

Inserida por lunadiprimo

Gosto de roçar meu rosto no teu.

Inserida por EdivaniaSantos670

Gosto nem sempre é posto e, as oportunidades, surgem dos dias, pelas esperas que nunca podem ou pôde faltar.

Inserida por ClaudethCamoes

Gosto quando me acham ´louco´, pois me certifico que perceberam alguma ampliação na minha carreira além das expertises!

Inserida por EliabeSerafim

O gosto e o querer sempre deve caminhar junto.s e, se, separou, é pela falta da chegada dos críticos necessários das evoluções, uns utilizam o ré.

Inserida por ClaudethCamoes

Faço pelo gosto do gostar, pra não esperar tantos estudos, e, sair do falso lugar, já que o tempo te integra sempre onde está.

Inserida por ClaudethCamoes

Gosto das suas palavras, elas são pequenos fragmentos que me conectam com um universo que só existe em você.

Inserida por Rhuan3

O gosto de vossa erva chega a minha boca.

Inserida por ClaudethCamoes

A satisfação do compartilha, paralisou por um tempo, é que uns classificam dons a próprio gosto, isso é nato do composto, não perca tempo procurando desgosto.

Inserida por ClaudethCamoes

Não faço parte das partilhas mas ele gosto de ajudar.

Inserida por ClaudethCamoes