Eu Errei me Perdoa Poesia

Cerca de 200757 frases e pensamentos: Eu Errei me Perdoa Poesia

Eu sei que você pensa que entendeu o que acha eu disse, mas não tenho certeza se entende que o que você ouviu não foi o que eu quis dizer.

Robert McCloskey
TV Guide, 31 mar. 1984.

Nota: A citação costuma ser atribuída a Alan Greenspan, mas já tinha sido utilizada antes pelo escritor estadunidense Robert McCloskey, em 1984.

...Mais

Ah se o meu silêncio me traísse e falasse tudo que eu queria lhe falar, ah se ele falasse é com você que eu sonho, que quando a gente conversa e as ideias se encaixam é como se minha certeza se confirmasse, a certeza de que mesmo não vendo seus olhos todos os dias são neles que me encontro, que sou eu, e são neles que quero me perder, perder do mundo e encontrar o meu grande amor em você.

Ser sexy fosse crime de certeza que eu estaria na prisao perpetua muitos me chamam "convencida mais eu olho e me sentido a tal respondo adoro ser invejada e odiada pois ninguem invenja o feio e ningem odeia o fraco

"Eu briguei com meu coração. Disse que jogasse o amor antigo fora. Ele deu nó. Coração não entende ordens. De um lado a razão exigindo. De outro o coração tentando. A verdade é que nem tudo sai como o planejado. Mas a gente tenta. Um amigo meu me disse que fica surpreso como eu racionalizo os sentimentos. Eu perguntei se falava de mim. Acho que sofro calada. Calada. Maquiada. E de salto alto. Mas manter a pose cansa. Cansa ser racional. Cansa enganar o coração. Cansa ser forte. A verdade é que hoje eu vi um livro que você me deu e chorei calada. Porque é feio chorar por amor perdido. Mas… quer saber? Estou com sinusite. E não estou nem aí para escrever bonito. Quero respirar de novo e amar alguém como um dia eu te amei. Alguém aí acredita em segundo amor?

Eu adoraria alguém cuidando da minha vida, se metendo, ou dizendo o que devo fazer dela, porque eu confesso que não sei.

Da vida alheia eu evito falar, da minha eu estou aprendendo a calar, porque estou, a cada dia que passa, aprendendo a confiar num menor numero de pessoas. Estou criando uma proteção e me esconderei atrás dela, porque não quero ser, novamente, traída por confiar em quem não merece meu apreço.

Eu também sei iludir, despertar um coração sem ter a intenção de amá-lo, fazer lágrimas caírem e sorrisos fecharem. Também sei ser fria, calculista e só pensar no meu próprio prazer. Sei fazer você ver tudo de bom sem conhecer meus reais defeitos, fazer você se apaixonar por alguém que não existe e alguém totalmente diferente do que você vê. Sei fazer tudo isso, mas optei por ser verdadeira, por amar quando existir realmente o amor, por dizer somente o que vem de dentro da minha alma e por mostrar somente aquilo que tenho e não aquilo que será vantajoso ter naquele momento. Optei por ser a ofendida e não a ofensora, optei por um coração em paz e uma consciência limpa, porque é isso o que realmente vale a pena. Posso demorar para achar alguém que queira caminhar comigo, mas prefiro o lado difícil e eterno, do que lado fácil, mas que só dura por alguns dias.

Eu sei que muita gente não gosta de mim, devido a minha sinceridade. Mas, convenhamos, ao menos sou autêntico.

Não é que eu não sinta sua falta, mas aprendi a viver sem você. Aprendi que nem tudo que queremos é o que nos faz bem.

Considero quem me considera, mas na verdade, eu nem sei quem me considera, pois esse mundo só vive do famoso '' anonimo indireto''.

Tenho irmãs que não são de sangue. Irmãs que a vida deixou que eu escolhesse. Não nascemos da mesma mãe, não temos o mesmo sangue, nem o mesmo sobrenome. Encontrei elas por um acaso. Como um presente de Deus elas apareceram na minha vida. Cada uma tem seu jeito, não somos iguais nem de longe. Mas o sentimento é verdadeiro e igual para todas. As minhas irmãs eu escolhi a dedo, tive essa oportunidade. A quem diga que irmã é só de sangue, mas pra mim, irmã a gente pode escolher. Eu escolhi. Minhas irmãs são minhas amigas.

Nas horas que mais preciso, me encontro sozinha. Quando você precisa, eu estou do seu lado, mas quando eu preciso você some.

Algo que não sai de moda? Eu digo: a conversa fiada, que é mistura da dissimulação com a mentira e com a asneira... E servida com muita desfaçatez!

Eu uso salto alto, mas não abro mão dos meus tênis. Adoro vestido curto, mas não deixo de usar calça jeans. Desculpa, sociedade, mas eu sou assim.

Como a primavera eu desejo desabrochar cada dia uma nova flor, e depois morrer completa, perdendo pétala por pétala.

Eu não estou aqui para discutir sobre suas características faciais, ou aqui para converter ateus em crentes. Eu só estou tentando dizer a forma como os professores precisam de escola.

Às vezes as pessoas que escrevem romances podem ser tão pedantes e centradas em si. Eu nunca fui fã dos livros. Nunca pediria um autógrafo para um autor. Eu sou um não-leitor muito orgulhoso.

"Eu prometi não ficar mais triste por você não me dá tanta atenção. Até acho que você me aturava demais. Mas sabe quando é necessidade? Não falar contigo toda noite estava me fazendo mal. Eu precisava muito de pelo menos um "oi" seu pra dormir feliz, sorrindo. E não, eu não aguentava mais ficar assim. Triste por você só me procurar quando nenhuma das suas outras amigas queria falar com você. Cansa ser a ultima na vida de alguém, cansa te esperar precisar de mim. E foi por ter cansado que prometi não sentir mais sua falta, mesmo que doa. Não sentir é a melhor solução."

(...)E eu, até agora, permaneço estática, calada, sofrendo sem merecer... Não só pelas mentiras, mas porque me fez acreditar que eu era um monstro, uma insensível, cruel, devoradora de esperanças e de sonhos que você tanto edificou comigo... Mas você esquece que eu também tenho a capacidade de sonhar... e muito mais do que você. Eu explodia em fúria, em choro, em gritos, em temperamentalismo, mas eu agia com toda minha transparência e sinceridade, porque não sei calar o que sinto, não sei mentir o que sinto... Você calava, serenizava, falava em baixo tom.... mas pra omitir suas ações cheias de egoísmo, de orgulho, de confusão. Hoje, me diz que me ama, que não pode me perder, que perde um pedaço de si com a minha partida... e faz drama... Hipocrisia!

Eu busco nas pessoas aquilo que não se pode comprar, que não se pode ilustrar, que não se pode ver.