Eu Errei me Perdoa Poesia
- As pessoas odeiam a minha essência, sou tão errado assim?
- Se esse demônio é tão ruim, porque foi o único que permaneceu jogando cartas contigo?
- Para que eu nunca ficasse sozinho.
Refinando: prazer 💥 eu sou do bem.
Com certeza, faz bem ser do bem! Ajudar aqueles que precisam, sem olhar a quem, porque todos são humanos como nós. Devemos fazer o bem de coração, não em busca de glórias, reconhecimentos ou afagos ao ego, e muito menos para elevar a vaidade. Ninguém é melhor que ninguém; o que nos diferencia são apenas as atitudes de cada um, e não o dinheiro, religião ou status. Pecadores somos todos, mas infelizmente nem todos se arrependem de seus atos e tentam fazer um mundo melhor.
Infelizmente, hoje em dia, muitos pensam no “eu” e esquecem do “nós”. Mas atenção, meu povo! Pode acontecer e acontece de pessoas muito boas passarem por situações difíceis, como o ícone do automobilismo, Michael Schumacher. Por isso, digo a vocês: lembrem-se, fazer o bem sem olhar a quem é bom e prazeroso, mas não é motivo nem justificativa para cobranças com o homem lá de cima.
Escrevi tudo isso porque, ao longo dos anos, aprendo cada vez mais que todos nós precisamos uns dos outros, que estamos conectados. Estou aprendendo o que conservar e o que mudar para repassar aos meus e aos que estão ao meu redor. Que Deus olhe por este homem, fenômeno do automobilismo, e por todos nós!
Eu não chorei uma só lagrima quando você partiu.
Eu não pensei em uma só palavra que você disse.
Eu não lembrei de um só momento que vivemos.
Eu não senti sua falta nem um minuto apenas.
Hoje não mas que tal amanhã?
Que tal sábado?
Quando eu lembrar o dia da sua folga
E ver minha casa pequena sem você,
Quando eu ler Paulo Coelho e me colocar como personagem.
Mas e se eu não fizer?
E se eu só seguir vivendo?
Eu não derramarei uma gota de suor de preocupação
Eu não queimarei um só neurônio
Eu não.
E você?
Eu me pergunto, por que senti um calafrio tão grande no corpo ao ver algo que eu disse a mim mesma que nunca mais seria importante ... Eu não entendo, será inveja? Será surpresa?
Eu sinto que queria colocar tudo pra fora como se fosse vômito, mas não sinto nojo, eu acho que apenas queria ser aquela pessoa, porque desejei isso por tanto tempo e não consegui, já outras pessoas conseguem tão facilmente.
Acho que eu sempre vou ser o problema, mesmo tantas outras pessoas sendo tão problemáticas.
"Uma árvore em desenvolvimento
Que sua raízes,crescem forte e firme no solo de batalha é gloria que viver.Que cade vitórias é lágrimas seja uma fonte de adubo para fortalecer suas raízes no seu lá, que seus frutos sejam divinos, perante aos infortúnio do caminho do desenvolvimento.
Que a senhorinha, cresça ti alto esplendorosa em direção ao sol .
É que a glória seja teu caminho para crescer forte e firme no solo que rodeia o seu lá é sua família.
bendito seja seus frutos é que a graça seja divina em cada ato de sua vida.
Eu buteco ela só saudade
Outro dia seu rostinho coladinho ao meu
juras de amor som do violão rabiscos composição espalhadas pelo chão. E agora vizinha as luzes se apagaram na lembrança só sobrou um vazio no peito, ei vizinha não sou poeta mais sofro por amor quando ela se foi partiu meu coração Na mesa do botequim aquele dedo de prosa um gole de cerveja aquele trago a sofrência aperta o peito. Entre nós só saudades ei vizinha quem nunca sonhou com um amor assim
Ei vizinha conhece alguém que já sofreu por amor. Ei vizinha abre a janela não fique bravo comigo eu to sofrendo por amor, não ligue para polícia se eu for preso no camburão na DP libere meu violão canto com ele na prisão. Ei vizinha sei que ta cedo o papo tá sério fico com medo de ela deixar me amar. Ei vizinha estou milhas e milhas distante só vídeo chamadas sofrendo por amor. Ei vizinha, preciso do seu sorriso, brilho do seu olhar
Ei vizinha escuta meu improviso acorde chora falta harmonia na minha composição conhece alguém que nunca amou. Ei vizinha para curar minha depre churrasco morena fogosa uma breja gelada loira quente no pêra.
Gilson de Faria.
Gostaria que pudesse se ver através dos meu olhos, mas como posso quer isso se nen isso infelizmente vc pode olhar.
Gostaria que pudesse sentir os meus lábios,para que minhas palavras de amor vc possa contemplar.
Gostaria que pudesse está em meus braços, para que com o calor do meu corpo seu coração frio esquentar.
Gostaria soubesse que de todas as formas quero eu um dia poder te amar.
Eu te quero.
Eu te quero só pra me.
Eu te espero.
Te espero até o fim.
E te carrego.
Te carrego até eu não ter mais forças.
Quero eu poder viver uma longa vida com vc, não quero outra pessoa...
Eu sou assim, um sonho para mim, na solidão, encontro paz sem fim na imensidão da minha mente inquieta, agitada, cheia de ideias;
Minha melhor companhia sou eu, no meu riso, a felicidade vem renascendo. Persisto no meu sonho com firmeza e, assim, levo uma vida leve, onde a esperança dança na brisa do amanhã;
Quando faço o que amo, floresce o viver adormecido, multiplicando o saber, encontro meu ser;
Nas trilhas da vida, sigo a sonhar com foco em idealizar, eu sou meu próprio lar, onde quero e preciso estar.
Eu bebo de qualquer maneira,
não me nego à diversão,
e durante a tarde inteira
só vou beber um garrafão.
I
Essa coisa do beber
vos conto meus amigos,
é este o destino que sigo
só para me entreter...
Já estou quase a ferver
por uma bela macieira
ou então uma bagaceira
daquela que não se fez,
bebo-a toda de uma vez,
eu bebo de qualquer maneira.
Ii
Essa é só a primeira
porque o vinho vem a seguir,
e o prazer do engolir
parece que tem cegueira...
A cerveja tem dianteira,
e o whisky, pois então,
bom é tê-lo sempre à mão
seja de noite ou de dia,
com um jarro de sangria
não me nego à diversão.
III
Bebo tal qual um leão,
não rejeito o absinto,
meus amigos, não vos minto
que é quase uma paixão...
pois bate-me o coração
por uma pinga de primeira,
penso só na bebedeira,
quase chego a estar morto
por uns litros do bom porto,
e durante a tarde inteira.
IV
O meu estômago é uma feira
de tanta mistura que faço,
desde o vodka ao bagaço,
do gin à aldeia velha,
bebo tudo o que me dá na telha...
Chego a não ter um tostão,
peço fiado na ocasião,
disso não me envergonho
e para provar o medronho
só vou beber um garrafão.
Euseu
Que dia é hoje mesmo?
Domingo da despedida, coração entristecido,
Eucê está longe ainda...
Segunda da solitude, coração aflito,
Eucê está triste,
Terça de trabalho, trabalho,
Quarta de mais trabalho, da expetativa,
Eucê logo vem,
Quinta da preparação, arrumação,
Eucê está perto, já posso sentir
Enfim, é sexta, é o dia,
de ser só euseu e você minhasua,
Só céu e lua.
DEUS nos ensinou que a vida é CRIAÇÃO!
Repita sempre, EU SOU!
Faça isso com fé e determinação antes de criar o seu Desejo e ele acontecerá.
Entenda, você criou o que você é Hoje! Seus
acertos e erros foram criados exclusivamente por você!
Ei! eu não acho que você seja difícil de lidar
Talvez não encontrou alguém disposto a querer
Acho difícil alguém não te amar
Pois mesmo tão cedo já "te amo"
Será que o nosso amor vai resistir o tempo!
Eu irei superar as mágoas que transborda para fora?
Tu vai se lembrar daquela praça que namoravamos?
E nós como seremos daqui 10 anos...
Quando a rotina nos esgotar;
Fazendo os dias chatos;
E a convivência complicada;
Será que ainda existirá "amor" ou apenas "gostar".
Quantos medos teve hoje?
Qual foi a frase que derrubou todos os seus projetos essa semana?
Seguiu a orientação de quem?
Deixamos de acreditar no nosso interior, e passamos a seguir orientações alheias, de quem tem uma vida totalmente diferente da nossa.
Estamos a todo momento com dúvidas, qual caminho devo seguir? O google me dará a resposta. Acredito e aceito todas as opiniões, menos a minha. Deixo que escolham por mim, pois o meu "Eu" já não tem nenhuma autoridade sobre ele mesmo.
Vidas alheias não fazem efeito.
Eu não tenho amor
Não tenho conexão que incendeia
Só tenho idealizações
Seria romantismo exagerado, um exagero levado pelo abismo do sentir, ou melhor sem ti
Só ilusões vazias restam de um invenção.
Eucê
Eucê não sai do meu pensamento, é uma ideia fixa, um loop infinito, número um da minha lista de elemento único, é a primeira e última da fila única.
Com eucê eu ocupo todo meu tempo e espaço, despejo eucê até transbordar, encho me do euseu ar, porque é claro não há como respirar sem eucê.
Você é meu começo, meio e fim, é eucê, porque somos únicos, um só.
Destino
Mamãe que me disse, fomos feitos um para o outro, eucê,
Primeiramente não cri, fiquei triste e aborrecido,
Mas quando nos encontrarmos, nos reencontramos, encaixamos, eucê
Um sermão, uma só palavra, num gesto,
Levanta-te, segura minha mão,
Vem até min para ser feliz, não tenhais medo,
És meu destino, eucê!
Mesmo gostando de você eu tive que ir.
Você era um brotinho nascendo enquanto caia o orvalho da noite.
Eu, uma roseira formosa com minhas flores, porém encravada de espinhos pontiagudos e tudo que menos quis foi te machucar.
Pensando: Deus
Senhor Deus quero eu, pensar, que, tu se apresenta como eu sendo no meu interior e se mostra para fora de mim! através das minhas ações. Prazer em conhecer-te meu Ser Universal e do meu ser aonde eu estiver. por isso afirmo que sou Deus em ação em tudo que faço eu sou Deus em ação!
15-08-2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp