Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Muito antes de existir Facebook, Orkut e Google eu já me deleitava com a escrita, e assim como muitos escritores eu escrevia para organizar meu pensamento e dialogar comigo mesmo, sem pretensão alguma, apenas um hobby e isso me proporcionava uma alegria tamanha que seguidamente a euforia dançava em minha mente. Não vou dizer que sei escrever bem, pois ainda tenho muitos atritos com a gramática e considero meu estilo demasiado árido e obtuso, ademais cometo muitos pecados que um bom escritor não pode se dar ao luxo de cometer, como por exemplo: o vicio de linguagem, esse infeliz me assedia em quase todas as linhas. E não é só isso, vários outros obstáculos surgem no meu caminho, outro exemplo: Quando leio um escritor clássico logo penso, Céus, estou a milhas de distância dele!
Entretanto esse pensamento, conquanto difícil de silenciar, encobre um grande segredo que só quem se dedica a profissão de escriba pode aprender: exprimir-se provoca catarse. Nosso imortal do Bom Fim, Moacir Scliar, foi quem me ensinou isso numa crônica da Zero Hora a uns bons anos atrás, talvez perto de dois mil e oito. Quando li o texto e deparei-me com a palavra catarse logo percebi que aquilo falava diretamente a minha alma, aquele canal de comunicação havia feito um milagre e Moacir fora o sábio escolhido para me revelar tal mistério.
Eu ainda não estava familiarizado com a palavra catarse, então avidamente abri o Aurélio e “voilà”; catarse - liberação de pensamentos e emoções que estavam reprimidos no inconsciente, seguindo-se alívio emocional. Subitamente pensei, então é isso o que sinto quando escrevo é esse o grande motivo pelo qual os escritores escrevem, aquela sensação de euforia que sinto é catarse.
Depois daquele dia passei a escrever com mais vontade ainda, com mais paixão, com sangue, com verdade.
Alguns chamam de retardados
Outros de "BFF"
Alguns de anjos
Outros de loucos
Eu...
Apenas chamo de amigos
Eu so quero que lembrem de mim, nao precisa me amar mas lembre de mim, dos sorrisos que te permitir dar, das risadas soltas e da alegria fácil. Me apego e me desapego muito fácil, mas que isso nao mude o que vivemos e o que temos pra viver. Sempre têm aqueles que voce nunca esquece...
Não tenho mais 8 anos, mas isso não significa que eu não tenha mais medos. Ainda tenho sim, mas não de xingamentos, caretas e do escuro, tenho medo dos elogios, sorrisos, e tudo que é claramente oposto do que demonstra ser.
Imagina se eu fosse um cantor, e todas as pessoas comprassem mais os meus disco do que a bíblia? Eu irei me torna um deus não acha?... Hoje em dia quase ninguém acredita nele, enquanto isso alguns tolos o idolatram!
Às pessoas hoje falam que eu mudei. Mas, eu não mudei. sou o mesmo, só que não sou mais tolo como antes!
Te amar pode ter sido o maior erro da minha vida, mais foi graças a esse erro que eu conhece o amor de verdade fugindo daqueles contos de fadas! sabe com o tempo eu percebe que amar cada detalhe seu me fazia mais forte, te ter do meu lado era melhor sensação do mundo e quando você saia aquela saudade chegava e me fazia te querer cada vez mais! teu carinho me encanto, tua proteção me fascino e hoje eu posso dizer que teu amor me mudou e hoje essa mulher madura e completamente apaixonada é por sua causa te amo.
Meu Deus o que fazer com tanta dor? eu pensei que esse amor seria pra sempre que a gente ia envelhecer juntos e agora ele me deixou pra sempre, ah paizinho eu sei que você só ta contemplando minha dor, minha tristeza e minha magoa só o senhor sabe quando vezes sorrir quando na verdade queria chorar! eu não posso te culpar por amar ele tanto assim mais eu posso pedir tua ajuda, teu consolo e teu carinho.. por que a cada fica mais difícil viver sem ele, sem seu carinho,sem sua atenção principalmente sem seu amor.
O que fizeram comigo?! O que eu fiz?! Quem? Por quê? Suas pedras, meu sangue. Amor. Ódio. Ambição. Vaidade. Culpa. Quem me prendeu aqui? O que eu fiz?! Repulsa. "Ame!". "Isso é errado!". Paranóia. Loucura. Insônia. Familia. Saudade. Amor. Ódio. "Eu te condeno!". Sou eu? É vc? Inocente? Apatia. Volência. Acorrentado na jaula com leões. Por quê? Irracional. Me mate! Frieza. Sacrilégio. Atormentado. Caráter. Orgulho. Solidão. Amor. Ódio. Quem é o culpado? O que fizeram comigo?! O que eu fiz?! "Mude!". Injustiça. Lágrimas. Sua corda, meu pescoço. "Sobreviva, idiota!".
O mundo é bem melhor quando estás aqui.
Por isso eu peço-te que fiques comigo.
Sem ti perco o meu abrigo.
Eu pensei que podia te afastar de mim, deu certo por um tempo. Mais ver suas lagrimas sobre seu rosto me deixava culpada por algo que eu mesmo fiz. Eu não deixei te amar, eu sempre amei. Queria te afastar de mim por medo das consequências. Fui medrosa e fraca por não aguentar isso tudo por você. Eu errei mais apesar dos riscos eu estaria ao teu lado.
Hoje observo o que ontem foi minha juventude, eu ali animado, empolgado por coisas que hoje talvez desprezo. Fico me perguntando se hoje estou mais velho pelo que vivi ou pelo que eu não passei ainda? Mas de uma coisa tenho certeza, o que desfrutei foi intenso e o que não foi oportuno também não me fez falta pois se tivesse feito, talvez não estaria nem sequer pensando.
Eu me perco e te encontro em meus pensamentos e isso me faz tão bem que me esqueço para confortar-te com os meus doces pensamentos;
Não tenha medo desse temperamento que você ache que possa me fazer mal e nada que haja mais vontade do que o querer possa me faze mal;
E é claramente que acrescentamos as incertezas que dará certo entre a nossa loucura que se mostra devidamente;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp