Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 563408 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

É domingo de manhã e eu escuto pedrinhas na minha janela, vou correndo com passos delicados até a cozinha e escuto uma risadinha abafada. Dou duas olhadas antes, para me certificar que é tudo real. Faça um pedido, eu me lembro como se fosse ontem você sussurrando no meu ouvido enquanto tapava meus olhos. Foi naquele dia que você, finalmente, percebeu que tudo que mais procurava estava bem ali, na sua frente. Me sinto boba por ter deixado você escapar tantas e tantas vezes por entre meus dedos, mas sinto que você é um tremendo babaca por ter me amado e mesmo assim ter mentido para si mesmo. Me apoio no batente da porta e pego a xícara com café pronto da bancada. Eu reservei os melhores momentos para você. Nossas histórias sem sentido às três e cacetadas da manhã me tiram um sorriso ou outro. Como somos infantis e idiotas juntos, consegue se imaginar fazendo todas essas coisas com mais alguém? Consegue se ver sem me ter do seu lado? Independente do tipo de relação que nós temos, a minha vida sem você seria boa, mas tediosa. Minha barriga dói de tanto rir, minhas manhãs são monótonas sem você me chamando de preguiçosa, meus abraços são sem graça sem você neles. Ainda escuto as pedrinhas na janela, termino meu café e vou para o quintal. Lá está a razão da risadinha abafada. Uma garota linda de fralda e vestido rosado que me olha e grita “- Papai, a mamãe finalmente acordou, bem que você disse…ela é uma preguiçosa!” O papai está de costas e pega a menina no colo. Posso reconhecer aquela silhueta, reconheço aquela voz e aquele cheiro. Ele se vira e eu falo aliviada ” - Bom dia, babaca. Cadê meu abraço?”

Inserida por caaamilici

Em um rancho do Mississípi, eu me perdi. A estrada era longa e o número das placas se embaçavam na neblina do outono. E, mesmo que se continuasse a doer eu percorreria milhas e milhas até naufragar num pedacinho de terra abandonado. Eram vários modelos de couro legitimo nas botas, os cinturões refletiam as luzes dos lampiões e “Bette Davis Eyes” tocava. Um banjo me envolvia numa dança nada rítmica, mas mesmo assim tudo me divertia. Era maravilhoso começar a passar por mudanças, já estava na hora da minha vida dar um salto, e não digo um salto daqui-ali, digo um salto dos grandes. Sentia cheiro de lavanda e ao fundo uma garotinha perseguia alguns vaga-lumes. O coração sempre dá um jeito de recomeçar e encontrar uma razão nada racional para tentar de novo. A vida é como uma ampulheta, as coisas acontecem, num determinado tempo, e tudo que vai…volta. Valia a pena morar naquele lugar, e valia a pena lutar mesmo que eu tivesse que percorrer mais um milhão de milhas até encontrar você.

Inserida por caaamilici

Quem sou eu?
Parte do universo?
Parte do nada?
Mas, o que é o nada?
Como o nada existe?
Por que estou vivo?
Qual o sentido da vida?
Quem disse que estou vivo?
Por que sou submetido a tantas torturas?
Qual o sentido do eu?

Inserida por Dapha

Ao acordar na madruga, ouço a TV ligada e meu irmão dormindo na sala.
E eu aqui mais uma noite sem dormir.
Mais uma vez meu passado se tornado presente, minha noite se tornando dia, meu sorriso se tornando um suspiro.
As vezes sinto um vazio por não ter alguém, por não estar bem e por não fazer bem, mas prefiro ter ninguém.
Tento esquecer tudo que passei, tento não lembrar onde errei mas muitas vezes sei que acertei.
O passado que não é passado, o presente que é se tornando passado e mais uma vez não sei o que é certo ou errado.
Eu aqui recomeço!

Inserida por BrunoCarneiroQueiroz

Eu sei que nada será em vão. Há um sol que nasce todas as manhãs, uma rosa que deixa de ser botão e se abre diante dos meus olhos como quem diz: Siga a vida, Deus a leva pelas mãos.

Inserida por Thaycaroline

Sim, eu não sou bom em demonstrar a alegria que sinto, mas sinto muito mais alegria do que devia. Não sou daqueles que sonham por um final feliz, quero só a parte do feliz sempre e do final eu abro mão. Pois, àqueles que esperam um final feliz para ser feliz podem não ter tempo de chegar até o final. Não adie a felicidade ela tem que ser vivida todo dia e não se preocupe ela jamais vai se esgotar, por isso, seja feliz sem medo.

Inserida por iiiiiii

O que eu quero mesmo é alguém que me ame pelo que eu sou. Porque Amor para mim é isso; aceitar o outro sem tentar modifica-lo.

Inserida por Thaycaroline

“Desculpe-me por querer mais de ti, quando na verdade tudo que eu queria era apenas desejo momentâneo e não do meu verdadeiro eu.”

Inserida por abraaooliveira

“[...] Os dias vão e as noites chegam o sol morre e a lua nasce, e eu aqui escrevendo sobre o real e imaginário. Sem sentido, mas é isso que eu acho!,”

Inserida por abraaooliveira

Eu queria poder ser...
Aquela pequena garota olhando o mar,
Aquele palhaço olhando o luar,
Este arco-íris brilhando o céu inteiro
Ou até mesmo um eu verdadeiro.

Inserida por mari1112

A minha rima eu reparto
Onde a palvra sofre o parto
Criando a poesia no dia a dia
Em tarde quente ou noite fria

Inserida por hcpoeta

Primeira viagem
Ok, eu sei que agora a moda é ser mulher moderna, século 21 e coisa e tal. Mas god, eu não nasci sabendo. Não existe aquela expressão “pais de primeira viagem”? Pois bem, me defino uma mulher de primeira viagem. Isso mesmo. É certo que eu adquiri minha independência, moro sozinha, trabalho, estudo e cuido da casa. Mas daí a dizer que me virei fácil é bastante difícil. Pois veja bem a seguinte situação: do dia pra noite você se vê obrigada a cuidar da casa e o que parecia fácil, tem muitas variáveis. Quer um exemplo?
A ida ao mercado já não é mais a mesma. Pega o carro, encontra um lugar, estaciona, pega o carrinho e milhares de prateleiras e corredores estão a sua espera. Mas esperta que sou, fiz logo uma listinha e marquei: TOMATE, CEBOLINHA, ARROZ, LEITE, PÃO, PASTA DE DENTE e algumas coisitas a mais.
Até aí, tudo bem. Parece fácil, mas não é. Como escolher o tomate e qual destes verdes é a cebolinha? E o pão, tem de grãos, integral, de leite. Tem em fatias, tem caseiro, tem bisnaguinha. Leite tem integral, desnatado, de soja, com baixa ou sem lactose. Tem até com sabor. Pasta de dente, meu deus. Pra dentes sensíveis, com cor, com sabor, para tratar mau hálito, gengivite ou seja lá o que for. É tanto nome que já nem sei mais onde estou. E na hora de pagar: É NO DINHEIRO OU NO CARTÃO? É DÉBITO OU CRÉDITO? Ainda tenho que calcular como vou poder pagar e os juros que posso arcar. Ok, ok. Posso estar fazendo tempestade em copo d’água, mas o que posso dizer? Sou mulher de primeira viagem. Aprendendo a ser adulta, mãe, esposa, profissional, mulher do século 21. Há quem diga que nascemos com instinto e não discordo totalmente, pode até ser que sim. Há quem diga que mulher se vira bem e nesse quesito eu sou obrigada a concordar, a gente pena, trabalha duro, é árduo, é difícil, a gente quebra a cabeça, mas no fim tudo dá certo. Porque antes ser de primeira viagem, que de última. Assim tenho muito a aprender e quero. Uma hora me torno grande e esperta, experiente talvez. Espero que sim, eu e o resto do mundo.

Inserida por larissalles

QUERO AUTOGRAFAR

Quero autografar cada sorriso teu,
para mostrar que a mim pertecem
e eu os criei.

Inserida por marcosmarques

TEMPO DE CRIANÇA

Que saudade,
do tempo em que eu não
sabia o que era saudade.
Era criança
e vivia cheio de esperança.
Hoje crescido,
me vejo cheio de saudade
E de tão rôta esperança.

Inserida por marcosmarques

Livre em direção aos seus passos eu vou, me deixando guiar apenas por esse amor, que aqui dentro você plantou. Livremente me deixo guiar, alma livre que nasceu pra voar, junto a ti eu desejo ficar, e do seu lado que meu coração escolheu pousar.

Inserida por MaillaSouza

É incrível como as vejo surgir, fascinante forma de existir. Antes mesmo que eu percebesse já estavam aqui, trazendo luz para meu caminho florir. Puxando da memória seria capaz de descrever como lhes vi chegar, cada uma a sua maneira, com sua incrível forma de viver e sonhar. Na simplicidade de cada momento, na leveza de um pensamento, na verdade por trás de um olhar, na cumplicidade instantânea, na semelhança das essências que pareciam se conectar, na implicância cotidiana que a distância não é capaz de separar, na firmeza das palavras, na presença que se faz presente sempre que precisar, na atenção necessária e nas doses de juízo que parecem faltar. Encontros que não consigo explicar, simplesmente lhes vi chegar. Amizades que vieram aqui habitar, forma tão linda que Deus criou para expressar o verbo amar.

Inserida por MaillaSouza

Eu só queria...
Eu só queria te olhar, e ver verdade em seus olhos...
Eu só queria te ouvir, e acreditar em suas palavras...
Eu só queria sonhar, e lutar para que você fosse minha realidade...
Eu só queria sorrir, e que você fosse o motivo do meu sorriso...
Eu só queria te ver, e crer que o que vejo é meu...
Eu só queria perder meu medo de altura
por saber que você estaria segurando as minhas mãos...
Eu só queria correr, mas só se fosse
para os seus braços...
Eu só queria chorar, mas de alegria por ter você...
Eu só queria ser cuidada, cuidada como uma menina...
Eu só queria ser amada, amada como uma mulher...
Eu só queria ser única, única para você...
Eu só queria me perder, me perder em seu mundo...
Eu só queria sentir muito frio, e que você fosse o cobertor...
Eu só queria gritar, gritar para o mundo todo ouvir o que eu sinto por você...
Eu só queria tudo isso, e muito mais...
Eu só queria ser de alguém, e que esse alguém fosse VOCÊ!!!

Inserida por MaryGouveia

As vezes eu quero acreditar de que não somos tão burros assim. As pessoas fazem perguntas antes de ler, fazem questionamentos sendo que a resposta esta ali, ela apenas ficou com preguiça de perguntar.
Ate onde vai a preguiça intelectual do ser humano?

Inserida por lipemartins

Te fiz poema, te fiz um texto, e no meio desse contexto eu me entrego a ti.

Inserida por lipemartins

Quando eu tiver um filho eu ensinarei ele desde de pequeno a ser homem.
Ensine seu filho a ser honrado desde pequeno e um futuro honrado ele terá.

Inserida por lipemartins