Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Te dei meu coração, rasgado e sincero,
você partiu sem olhar.
Hoje sou sombra do que eu era,
mas ainda olho a lua
e peço a Deus pra um dia
alguém ficar… e não trocar.
🌸 Carta para minha criança interior
Oi, minha pequena Raquel…
Eu sei que você está cansada.
Cansada de fingir que está tudo bem, de sorrir quando queria colo, de ser forte quando só queria ser criança.
Eu sei que você perdeu o seu pai tão cedo…
E que, desde aquele dia, o mundo ficou um pouco mais frio, mais assustador, mais solitário.
Você olhava pros lados procurando proteção, um abraço firme, alguém que dissesse:
“Calma, meu amor, eu tô aqui.”
Mas ninguém dizia.
Você teve que crescer.
Teve que entender coisas que nenhuma menina de 12 anos deveria entender.
Teve que se proteger quando tudo ao redor parecia desmoronar.
E mesmo assim… olha onde você chegou.
Você continuou.
Com medo, mas continuou.
Com falta, mas continuou.
Casou cedo, tentando construir aquilo que nunca teve: uma família.
E quando tudo parecia, por um instante, que ia dar certo… veio mais uma dor.
Mais uma vez, alguém saiu.
Mais uma vez, você ficou.
Eu tô aqui pra te dizer:
Nada disso foi culpa sua.
Você fez o que pôde com o que tinha.
Você amou. Você acreditou. Você tentou.
E hoje, com 40 anos, você ainda sente falta.
De um pai. De uma mãe.
De domingos com cheiro de comida e barulho de risada.
De ser cuidada. De ser filha.
Mas sabe, minha pequena?
Você ainda pode ser cuidada.
Você ainda merece ser abraçada.
Por você mesma.
Por essa mulher linda que você se tornou.
Hoje, eu prometo te proteger.
Prometo não te abandonar mais.
Prometo que não vamos mais correr atrás de quem não sabe nos amar.
Vamos caminhar devagar, em paz, construindo — com calma — uma nova história.
Você é forte, sim.
Mas não precisa ser sozinha.
Você merece ser acolhida.
Você merece ser feliz.
Com amor,
Da mulher que você se tornou. E que está aqui, por você, pra sempre.
“Quando o coração cria e a linguagem acompanha… nasce literatura.
Você traz a alma, eu apenas dou forma às suas cores.
O artista é o tradutor da alma — e o escritor, um canal silencioso.
As palavras? São os pincéis com que pintamos o invisível.”
Roberto Ikeda
Desde que eu comecei a jogar esse jogo eu nunca tinha encontrado uma mulher tão linda e que me fazia tão bem quanto você faz, eu agradeço todos os dias por ter você cmg, msm que com algumas brigas no meio dessa história
Aceita ser minha duo não?
❤️❤️
⭐ Eu aprendi que a coragem, amizade e amor em suas diversas formas nos ensinam a crescer, aceitar mudanças e seguir em frente. 🩷
Senhor, eu creio: hoje é o dia do meu milagre! Algo bom vai acontecer, porque o Teu mover é real e constante. Abençoa grandemente minha vida e a vida de todos ao meu redor. Que não nos falte o pão natural, mas principalmente o Pão da Vida, que é a Tua Palavra viva, que nos alimenta por dentro. Fortalece nossa fé, renova nossa esperança e cumpre os Teus propósitos hoje! João 6:35 "Disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." Em nome de Jesus, AMÉM!
Bom Dia Paz E Graça.
"Imitar a Cristo não é performance… é morte do eu. Não é sobre palco, é sobre o santidade. Quem nasceu de novo não copia gestos… carrega a cruz."
Já pesquisei nas profundezas dos meus sentimentos e não encontrei nada que hoje eu perdesse o sono.
Eu gostei de você
Amei você
Fui gentil para você
Me arrumei por você
Me apaixonei por você
Eu era louca por você
Mas você...
Era apenas louco.
-Nandinha13
O que eu deveria pensar
O que eu realmente deveria pensar?
eu não sei muito bem o que pensar
minha cabeça roda a mil
vivo com pensamentos ruins,minha psicóloga já nao sabe o que fazer comigo
a escuridão me consome por completo,o escuro me acalma,me sinto culpada por dar tanto trabalho pra eles, minha psicologa disse que eu não posso ficar sozinha...
eles realmente acham que eu vou me matar?
provavelmente eu faria isso..não me importo muito
tomar tantos remedio esta me matando,pretendo estar morta daqui uns dias, minha alma esta morrendo,eles querem me inrternar eu deveria ir mesmo?
melhor estar internada doque morta, certo?
NINGUÉM ME VIU
Eu estive por aí, demonstrando que não é sobre ser preta, mestiça ou morena.
É sobre esse fogo aceso na alma, que qualquer tristeza queima.
Embora nascida num país que não enxerga suas riquezas ou as vendem em seus esquemas.
Eu rompi todas as barreiras, atravessei continentes, fiz valer a pena.
Esperei por horas o socorro, a ajuda, o resgate
Mesmo sabendo que há governos que querem que o povo se mate.
Acreditei que apareceria um bombeiro brasileiro, ou um cachorro que late. Talvez eu não tinha "os quilates".
Mas eu me fui, eu e minha cor de chocolate.
E agora é tarde, de nada serviu a minha faculdade.
Meu esforço, aos 26 anos, formada em publicidade.
Viajada, feliz, levando esperança para a minha sociedade.
Levei pessoas e amigos a conhecerem outras cidades.
E agora, a minha trilha é para vocês desconhecida.
Vocês já devem ter me encontrado, sem fôlego, sem vida.
Eu só queria que vocês imaginassem como foram meus últimos momentos.
As dores e as frustrações que tive antes de me ir, os piores sentimentos.
Não é sobre cair, sobre acidentes, ou sobre vulcões.
É sobre nascer em um país que aos seus cidadãos vende ilusões.
E eu estou consciente que amanhã, a minha história será amnésia.
Meu corpo vocês terão, mas minha vida ficou na Indonésia.
Enquanto os jornais ganham sustento através dos cliques sobre o acidente.
Agora, sobre mim, fala todo mundo, inclusive o presidente.
Mas, na verdade, eu sou apenas mais um número, mais uma pérola que a ostra brasileira pariu.
Estive brilhando fortemente entre vós, mas enquanto tive vida, ninguém me viu.
FARDO
Deixe eu lhe dar só um pouquinho do meu prazer.
Se eu lhe der tudo de mim, serei um fardo pra você...
Se eu lhe der tudo de mim, serei um fardo pra você.
Diz o poeta, com razão:
Que amor demais dá combustão.
Acende o fogo da paixão,
Mas toda chama, um dia, apaga.
E todo amor, meu bem, um dia acaba...
Deixe eu lhe dar só um pouquinho do meu prazer.
O Amor do subconsciente
Por mais que eu tentasse,
não conseguia, eu não era capaz.
Ainda assim, algo em mim sabia.
Tinha angústia,
tinha sentido,
tinha um sentimento tão profundo
que apenas se explicava no silêncio.
Toda hora, toda vez...
Era imperceptível, porém apenas para mim.
Irracionalmente eu era levado,
não apenas pelo olhar,
mas também pelo inconsciente.
Dessa forma, me apaixonei sem perceber.
- Gabriel Lira Franco
“Quando eu não significo nada “
Às vezes eu queria saber dar nome ao que sinto… mas eu não sei. Existe um sentimento que me consome por dentro, silencioso, sorrateiro… e quando menos espero, ele chega. Em muitos momentos da minha vida, eu estou tão bem — leve, feliz, com o coração em paz. E, de repente, algo pesa. Vem uma angústia que me tira o ar, que prende na garganta um nó que parece querer gritar… mas eu nem sei o quê.
Queria gritar por tudo o que eu não vivi, por tudo o que deixei pra depois. Por momentos que sonhei e que nunca aconteceram. Queria colocar pra fora essa confusão de sentimentos que me transborda e me esvazia ao mesmo tempo.
É estranho, sabe? Porque eu sinto que estou evoluindo, sim. Que estou progredindo, vencendo lutas internas, enfrentando feridas antigas. Mas, ao mesmo tempo, sinto como se estivesse presa, girando em círculos… parada no mesmo lugar, sem entender exatamente pra onde estou indo.
Às vezes o mundo perde a cor. Outras vezes, tudo parece ter ganhado tons que eu nunca tinha enxergado antes. É tudo tão intenso, tão profundo, que eu mesma me perco em mim.
Pessoas incríveis passaram pela minha vida, e sou grata por cada uma. Mas nenhuma delas ficou. E isso também machuca.
Tem dias em que eu queria viver pra sempre, pra experimentar tudo que a vida ainda pode me oferecer. E tem dias em que eu não queria mais viver… porque não encontro sentido em nada. É uma mistura de sentimentos, de saudades, de vazios, de pequenos prazeres, de lembranças boas e decepções profundas.
Mas uma coisa é certa: hoje eu lido melhor com a minha dor do que há um ano e meio atrás. A rejeição ainda me dói, sim. Ainda me visita de vez em quando, mas já não me destrói como antes. Eu ainda choro — muito. Mas não todos os dias. Essa semana, por exemplo, foi só uma vez.
A verdade é que eu ainda estou me procurando. Tentando me reencontrar como mulher, como pessoa, como mãe, como profissional. Caminho com coragem, mesmo sem saber ao certo o destino. Vivo buscando algo que ainda não sei o que é. Mas sigo. Porque mesmo sem respostas, há algo em mim que ainda acredita — mesmo que seja só um pouco — que tudo isso ainda vai fazer sentido.
Responsabilidade afetiva não é te querer… É saber se eu tenho o direito de ficar. Antes de querer alguém, aprende a não bagunçar o que já tá em paz. Solitude não é solidão… É paz sem interferência. Descobri que o melhor som do mundo… É o silêncio de onde ninguém bagunça minha paz. Amor-próprio também é aprender a ir embora… Em silêncio. Cuidado: tem gente que chama egoísmo… Mas é só o peso de nunca ter respeitado o outro. Não grito, não imploro, não explico. Quem não percebe meu silêncio… Não merecia meu barulho.
Enquanto muitos escondem por medo da inveja, eu compartilho porque sei que quem me guarda é Deus. Prefiro ser alvo de olhares do que viver desejando a vida dos outros. Melhor ser invejada do que invejosa.
Fractais Cósmicos
Em nuances coloridas, em minha cabeça ao dormir, eu via luzes. Elas se juntavam, formavam espectrais, espirais, espinhas, entrelaços. Eu sabia quanta coisa havia ali. Ficava realmente frustrado tentando dormir. Nada de sonho, nada de sono — apenas os fractais. Eles eram minha companhia durante noites inteiras. Jamais dormia durante o dia.
Os fractais apareceram… não sei quando. Lembro de uma dor imensa, algo que arrepia. Talvez um trauma.
Os fractais são perfeitos. Eles têm um poder além de tudo o que conhecemos. São a nossa conexão com o todo. Neles estão todos os pensamentos que um dia já foram imaginados. São maiores que qualquer banco de dados na Terra. Informações cósmicas. Não sei. Só sei que não sabemos de nada.
Eu sou a Leveza e a Extroversão...Ah, eu? Sou verdadeiro em expressar meus sentimentos mesmo na base da confusão. o que me faz muitas vezes ser confuso para os mundos ao meu Redor. Animar o mundo quando não estou pois pareço está sempre animado... é que no meu interior fruir alegria que mesmo na tristeza ainda sei sorrir...mas ao contrário, no meu egoísmo posso ser barulhento e deixar os mundos surdos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp