Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Eu te dei todo amor que eu pude dar
e recebi de você o amor mais puro
te disseram que eu andei pulando o muro
do castelo que fizemos pra morar
e você achou por bem acreditar
e nunca mais foi a rainha que sonhei
e quem disse pra você que eu errei
já tinha feito tudo de caso pensado
e a quela amiga que acabou com teu reinado
hoje anda de mãos dadas com teu rei.
Sabe, eu quero encontrar a felicidade novamente. Aquela mesma que me ensinou que para cada ponto final, também existe uma letra maiúscula.
Ausência
Hoje eu sondei a ausência,
E pedi à distância,
Que me trouxesse você.
Ou almenos teu cheiro,
Na aragem fria, do amanhecer.
Porque teu olhar,
Teu sorriso e sua face.
Já estão gravados,
Em meu coração,
Como uma única palavra: "Saudade"!
E uma única explicação:
Eu te amo.
Então me abrace agora.
Pois o tempo não passa
Quando você está perto
Que meu coração
Já não fica deserto
E só por você ele bate feiz.
És o que eu sempre quis
De tudo eu fiz,
Pra não te ver distante
A todo instante eu penso em ti
E te ver sorrir
É tudo que eu mais quero!
Amor estou sincero.
Estação do acaso
Na estação do acaso
Eu encontrei o meu bem
Que aguardava sozinha
Pela passagem do trem
Da vida! fazer o bem
Sem olhar a quem
A paz é sua
Não é de mais ninguém
Esquecer é difícil
Pra quem tem coração
E manteve acesa no peito
A chama da paixão
Enquanto jaz indecisa
E tudo parece vão
E é dela que enfim precisa
Quem tem um bom coração.
Eu me entristecia ao ver pessoas buscando sustento em lixeiras, até perceber que todos passamos o dia vasculhando nossos próprios lixos emocionais. Mas é na clareira da alma, longe das lixeiras, que os verdadeiros tesouros se revelam.
Seu retrato
Eu hoje vi seu retrato
E lembrança me veio a mente
Lembrei-me de ti de repente
Aqui desse velho recato
E fiz no papel um relato
De coisas falando da gente
A saudade então bateu
E eu fiquei desolado
Quando vi já não era eu
Que estava alí do seu lado.
Frustrado o coração ficou
Mas mesmo assim não deixou
Que se acabasse o amor
Que há muito no peito brotou
E nele ficou guardado,
Por não ter se realizado.
Até agora ainda não encontrei á mim mesmo meu pai, o que eu faço...
Onde quer que estejas lá no céu, paraíso diga alguma coisa pai, senhor Jesus Cristo, tu és o meu salvador eu creio em ti.
02 de Novembro
Eu conseguirei meu pai, tenho as nossas recordações intactas na memória, eu consegui cuidar de si até onde deu meu pai, mesmo sem ter dado início aos estudos em medicina, mas dei em enfermagem tudo para cuidar de si pai, da mãe e dos mais além indivíduos.
Eu consigo... Eu consigo ao meu lado erguerei o título de doutor, no tempo de Deus, pai, mãe, irei orgulhar vós.
Dizem que a Bíblia Sagrada se resumiria numa única frase: "Eu sou o caminho,
a verdade e a vida",
mas se ela tivesseuma única mensagem seria:
"Levante e ande!"
" Eu te amo...simplesmente por ser luz do meu amanhecer...estrela do anoitecer...eu te amo...pelo simples fato de um coração apaixonado clamar por você...eu te amo em pensamento...no sopro do vento...na lágrima derramada...no sorriso contagiante...no calor escaldante e no frio congelante...eu te amo em qualquer estação...em qualquer dia de Janeiro a Dezembro ou em ano Bixesto...eu te amo e te amo mais a cada pulsar deste planeta perdido no infinito universo do brilho do seu olhar...eu te amo...eu te amo."🌜🌟🌛
' VOAR EM TEUS SONHOS '
Voar; eu quero voar liberto ,
Eterno em seu belo coração,
viver contigo mais perto,
Essa transloucada paixão !
Voar quero eu em teus sonhos ,
Fazer ser verdade essa quimera,
Dos versos que eu componho,
És a minha florida primavera !
Pela vastidão desse céu azul , ser amada
Deixa que eu seja seu amor infinito,
voando juntos pela madrugada !
Quero voar , mas o mundo é minha estrada,
Voando pela liberdade desse escrito,
e no silêncio do meu coração sonho acordada .
Maria Francisca Leite
' JOIAS PRECIOSAS '
Recordo-me da visão,
Em que foste cruento,
No último momento,
No qual eu te eu vi.
Vives em meu coração .
Eu Vivo a pensar em ti.
Lembro-me do último abraço
Com muito carinho você me deu
Foi um longo abraço apertado....
Me pergunto: porque você me esqueceu?
Talvez não mais nos veremos
Neste mundo tão amargo
Neste mundo tão medonho
Mas dentro do peito guardo
O brilho de teu olhar risonho ,
Do nosso último abraço !
Mesmo que estejam distante,
Em toda menina eu as vejo,
És marca registrada; marcante,
Abraça-las é meu desejo .
A noite, no brilho da lua,
Fecho os olhos e faço uma oração
Que o Senhor as abençoe
Seja sua proteção !
Minhas jóias preciosas
Muito mais que valiosas
Eternas em meu coração
Eu respeito o sábado, não sou escavo do sábado. O sábado foi criado para nós e não nos para o sábado!
Não brinque com Deus. Não brinque com Deus. Você ouviu o que eu disse? Não brinque com Deus! Você ouviu o que eu disse? Não brinque com Deus.
"Só há dois caminhos a seguir, o caminho curto e o caminho longo, e eu estou interessado em estar no caminho certo, que é seguir a Jesus Cristo". (Denzel Washington, ator)
Observação: Pessoalmente creio que houve uma imprecisão na tradução acima, e que ele quis dizer: “caminho estreito e o caminho largo”!
O inimigo é o meu eu interior. A Bíblia diz que, nos últimos dias (...), seremos amantes de nós mesmos (...). Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão dispostas a fazer de tudo para conquistarem seguidores.
Se gostar demais for o meu crime, que a pena seja eterna, pois não há nada que eu queira mais do que continuar gostando de você.
Eu aguardo ansioso pelo dia em que minha solidão finalmente cessará. Escrever é o que me resta enquanto o futuro, esse abismo incerto, se desenha à minha frente. Mas curiosamente, não sinto mais medo. Com um misto de cansaço e esperança, decido contar com aqueles que permanecem ao meu lado, ainda que poucos, ainda que feridos. Vou compartilhar suas dores e seus sonhos, viverei cada momento marcado por cicatrizes e, apesar de tudo, amarei, mesmo sob o peso da incerteza.
Sempre levei uma vida solitária, mas ao compartilhar a minha existência com você, ela ganhou um significado que nunca imaginei. Eu vejo você, vejo suas lágrimas espelhadas nas minhas, e percebo como a solidão nos envolve às vezes, mais densa do que jamais recordei.
Mas por que, então, esse vazio ainda me devora por dentro? Talvez seja o preço de saber que viver e amar também significa enfrentar, de peito aberto, os fantasmas que insistem em sussurrar.
Que tolice insignificante é a imaginação concentrada na matéria.
Que estupidez, cansou-me!
Eu invoco o pensamento óbvio, levem-me à razão infinita da evolução universal da sabedoria.
Que minha convicção da fé não demore muito para chegar!
Diante da imensidão do tempo.
Que eu não me perca nas leis de espaço e tempo.
Que fique registrado nos anais do tempo esse entendimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp