Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
VIVER SIGNIFICA APRENDER SEMPRE
Na vida tudo se baseia em nossas experiencia vividas. Por mais que saibamos ou imaginemos alguma situação em que estamos, sempre haverá como base alguma referência que já vivemos ou presenciamos.
A experiência só vem com acertos e erros cometidos, seja em qualquer situação ou ações que venhamos a tomar. Quanto mais passamos por situações seja elas quais forem, agregamos valor e conhecimentos a nossa maneira de viver.
Viver significa aprender sempre, renovar a cada dia. Descobrir a cada dia o valor de estar neste mundo. Aprender a ser uma pessoa melhor, conviver e saber dar valor a tudo que passa, mesmo que não seja aquilo que queremos ou desejamos.
Os ensinamentos adquiridos através das dificuldades vividas são necessários para que entendemos o que realmente é viver. A vida não seria a mesma se tudo fosse tão fácil.
Muitos se perdem por ter tudo a mão, por ter facilidades demais. A vida se torna fútil e sem importância. Vazia de propósitos e objetivos, sem sentidos e com uma liberdade falsa que somente esconde muitos problemas.
As dificuldades são e sempre serão necessárias ao nosso crescimento espiritual. Tudo faz parte para nosso aperfeiçoamento.
Muitas vezes não entendemos algumas fases de nossas vidas, fases de muitos problemas, dificuldades, sofrimento. Muitas destas ocasiões são muito sofridas e difíceis de passar. Onde perdemos a fé, perdemos a calma, perdemos a força para lutar, não conseguimos encontrar solução para tal problema que estamos sofrendo.
Mas umas das grandes verdades da vida é que tudo passa, seja uma situação boa ou uma nem
tanto.
Tudo que passamos são consequências de nossas escolhas ou sonhos. Aquilo que queremos da nossa vida, nossos objetivos e ações sempre trará consigo coisas boas e coisas ruins.
Marcelo Martins
Hoje é dia dos nossos irmãos da vida, nossos amigos. Sou grato a cada um dos meus amigos, aqueles de verdade, que estão comigo nos momentos bons e que continuam do meu lado nos ruins. Obrigado por estarem sempre aqui!
Feliz Dia do Amigo! Minha gratidão é enorme por cada um dos amigos que me acompanham nessa vida. Cada um com seu jeito diferente me completa e torna a minha vida muito mais feliz! Amo vocês! ❤️
Feliz Dia do Amigo para o meu melhor amigo da vida. Aquele que me faz gargalhar até quando estou triste. Que me dá moral mesmo quando eu não mereço. Aquele com quem eu tenho as melhores histórias pra contar. Te amo pra sempre!
Feliz Dia do Amigo para todos aqueles que me ajudam diariamente a construir a história da minha vida. Ela com certeza seria muito sem graça sem vocês. Só tenho a agradecer por todas as lembranças dos momentos que passamos juntos, que vou levar comigo pra sempre. ❤️
O que seria da nossa vida sem um amigo? Já parou pra pensar nisso? Uma vida sem amigos seria tão solitária, sem graça, sem sentido. Por isso, eu sou só gratidão por cada um dos amigos incríveis que eu tenho. Feliz Dia do Amigo!
Hoje é Dia do Amigo! Dia de quem compartilha comigo as melhores e piores partes da vida. Destinatários da minha alegria, dos meus sorrisos mais sinceros, das conversas mais honestas. Não sei o que seria de mim sem vocês, amigos!
Feliz Dia do Amigo para todos aqueles que fazem a minha vida mais feliz! Não tem tempo ruim quando estou perto de vocês. É um grande privilégio ter vocês na minha vida! Amo muito cada um de vocês! ❤️
Sem nunca perder a esperança de um dia colher amor-perfeito ela seguiu pela vida a fora semeando um pouco de amor em cada coração que encontrou.
Não que o Paradoxal modo de vida seja difícil.
Porém alguns humanoides tornam algumas coisas inviáveis, complicando o modos operandi daquele sistema concatenatório viável do chamado função vida.
Fator preponderante!
Não seja pedra obstrutora na estrada de quem quer que seja!
"Transforme seu interior para que você possa ter uma vida digna, serena, sem descriminação, com humildade e com ética ".
Quando as relações passam pelo crivo do Tempo. Quando o decorrer da vida já virou e revirou do avesso o perfil das partes nos seus defeitos, humores, posicionamento político, religioso e de gênero (que podem ser adversos) e ainda assim essas partes se mantém firmes na proposta de parceria sem qualquer contexto obrigatório para estarem juntas, para fazerem a manutenção do relacionamento, e isto ocorre apenas porque são íntegros no que sentem e trocam entre si (que dispensa a mentira como ingrediente fundamental para esta troca), simplesmente porque se gostam, se respeitam, se entendem, há confiança mútua, cobrança zero, a amizade predomina e elas se aceitam como são isto é afinidade de alma. Por esta razão, vencem as demandas menos agradáveis durante o transitar do Tempo.
O Tempo é o Senhor da qualidade. Permita que Ele atue para que tu possas selecionar as companhias valiosas a fim de envelheceram juntos. Para que as rugas simbolizem gratidão pela permanência de um na vida do outro.
Valorize aqueles que se encaixam neste cenário isento de exigências. Valorize a transparência na vida real.
Um quadrado sem cor, uma luz amarela que aquece tudo ao seu redor, uma arara sem vida e que não canta, um descanso ao meu corpo exausto, enquanto você relaxa sentado. Mas isolada sem carinho, abraço a minha própria companhia, um véu e disponibilizado para me acolher discretamente em seus braços, sinto a melodia que soa agora aos meus ouvidos, como um bálsamo acalentando minha alma no imenso vazio, me perco no sonho de ir ao sol, aquecero coração ainda gelado, mas se no caminho encontrar as estrelas me envolvo com sua poeira brilhante e enfim consigo serrar as janelas que abraçam mundo. Deixo você me guiar pela noite.
A Rainha Eterna -
Passa o tempo, passa a vida e o destino ...
Passa a História; tudo vai passando
mas desde que nasci que vejo com carinho,
no trono, uma Rainha que vai Reinando.
Não sei que vos diria frente a frente
se a beleza de vossos olhos me tocasse
ficaria comovido, certamente,
desejando que essa hora não passasse.
E não há estrelas no firmamento
que de perto ou de longe, junto
ao manto da Rainha, não voassem com o vento.
Majestade ... parabéns por um caminho
cheio de Glória e de Triunfo;
setenta anos d'um Reinado ... um Destino!
(Poema para Sua Majestade a Rainha Isabel II de Inglaterra.)
A vida é só mesmo uma pausa
para alguns comerciais...
Talvez dois ou três. Não mais que isso.
no intervalo pode-se olhar as flores,
o por -do- sol,
o arco-íris, a estrela d'alva.
O espelho onde reflete a face de alguém
e somente esse alguém pode saber o porquê
passou por aqui.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
