Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
O amor expresso com compaixão, misericórdia e bondade cultiva uma qualidade de vida emocional profunda, onde a paz, a alegria e o contentamento florescem naturalmente. Essa transformação interior nos conduz a uma realidade de vida plena e autêntica, onde não buscamos a validação externa do afeto alheio.
Sempre escutei minha mãe dizer que nunca abandonaria meu irmão, mesmo ele estando na vida errada estaria com ele nos momentos bons e ruins. E assim ela vem cumprindo a sua promessa.
Única coisa que ela se esqueceu é que tem outra filha, que teve que aprender a se virar sozinha por ter uma mãe ausente.
Os críticos exercem tão bem o seu papel, que deixam de viver uma vidaplena e se tornam reféns do próprio pensamento repreensor.
Quando a vida te apresentar pessoas incríveis, saiba valorizar, pois, pessoas assim não aparecem a todo tempo.
No caleidoscópio da vida, você é a cor mais vívida, a melodia mais encantadora, a chama que aquece minha alma.
Sua presença é um bálsamo para o meu ser, um raio de sol que ilumina meus dias mais sombrios.
Com você ao meu lado, sinto-me invencível, capaz de conquistar o mundo e até mesmo tocar as estrelas.
Seu sorriso é a aurora que anuncia um dia radiante, cheio de alegrias e infinitas possibilidades.
Em seus olhos, encontro um universo inteiro, repleto de mistérios, sonhos e uma conexão profunda que me transcende.
Sua voz é uma sinfonia para meus ouvidos, uma canção que acalma meu coração e me faz flutuar em um mar de serenidade.
Ao seu lado, me sinto completo, realizado, como se todas as peças do quebra-cabeça finalmente se encaixassem.
Você é a razão do meu sorriso, a inspiração para meus sonhos, a melodia que embala minha alma.
Te amo com a intensidade de um milhão de sóis, com a paixão dos vulcões em erupção, com a eternidade dos mares.
Você é meu tudo, meu ontem, meu hoje e meu amanhã.
Te prometo amar-te eternamente, em cada batida do meu coração, em cada respiração que tomo, em cada pensamento que floresce em minha mente
.
Obrigado por ser você, por me fazer sentir vivo, por me mostrar o verdadeiro significado da felicidade.
Te amo mais do que as palavras podem expressar, mais do que o tempo pode medir, mais do que a eternidade pode conter.
O Pecado da Omissão
Na senda da vida, o bem nos guia,
Nas escolhas que fazemos a cada dia.
Aquele que sabe, mas não pratica o bem,
No coração deixa um vazio além.
É como uma estrela que se recusa a brilhar,
Deixando a escuridão o envolver e dominar.
Pois o pecado não reside só no mal feito,
Mas na omissão, no bem que fica desfeito.
Então, que em cada gesto, em cada ação,
Escolhamos o caminho da compaixão.
Pois quem sabe do bem e não o realiza,
Deixa a alma carente, vazia e imprecisa.
Deixa estar
A vida é para se viver, não reclamar
Gosto de escrever
Mesmo sem saber
Gosto de viver sem medo
Já que o mundo anda tão azedo
Que um elogio pode ofender
Fazer sangrar e doer
Gosto de levar o bom humor
Pelos lugares que vou
Atualmente está difícil agradar
Pois um simples "A", pode te derrubar
Mesmo assim é muito bom
Fazer alguém sorrir, mesmo sem ter dom
Sorria quem quiser sorrir
Sorriam para o mundo, sorriam pra mim
O princípio da vida está com Deus e o resto a mãe cuida, enquanto o pai educa até que a criança vire gente adulta, inteligente, educada, sábia e útil à sociedade e depois de tomar decisões saiba como agradar a Deus em todas as coisas.
Cada pessoa tem sua própria maneira de ver a vida. É inútil esperar que alguém veja as coisas exatamente como você.
Primeiro amor veio, vestido de novidade,
Um sopro de vida em minha juventude esquecida.
Segundo, mais profundo, trouxe a verdade,
Dolorida lição, na alma absorvida.
Terceiro, oh terceiro, vasto e infindo,
Revelou-me os céus e as tempestades,
Desvendou o amor, mas em desalinho,
Fugiu entre os dedos, perdido em saudades.
Então chegaste, quarta epifania,
Suplantando os três, arte divina revelada.
Em teu olhar, a mais pura poesia,
Na tua voz, a melodia mais sagrada.
Perdi o sentido da existência ao te ver,
Pois em ti, cada paradigma foi quebrado.
O amor não mais eu busco entender,
Pois ao teu lado, todo amor é justificado.
Mas se agora, o amor parece renunciar,
E na solidão, minha alma tem de habitar,
No silêncio dos poetas irei descansar,
Onde as paixões eternas sabem chorar.
Não há mais esperança, nem expectativa a cumprir,
Apenas o eco de um coração a pulsar.
No fim, o amor não precisa mais de definir,
Basta o brilho de uma estrela para se guiar.
No declínio dos meus anos, um fio de luz ainda brilha,
Questionando ao mundo, "O que é o amor, afinal?"
É a eterna busca, a incansável trilha,
Até que o coração repouse, no seu doce lar final.
Aqui em algum momento iremos
Baixar nossa imunidade
Achando que estamos sozinhos.
Na vida você tem que perder o medo de
Desabafar com a família ou amigos.
Onde há uma vontade há um caminho.
Não deixe sua agonia para amanhã
O estar em paz abre as portas da vida.
Falar ou calar em excesso pode criar situações desagradáveis e nos trazer problemas sérios. A vida pede equilíbrio.
Quando amadurecemos para a vida , e percebemos que a responsabilidade é só nossa,não podemos culpar mais ninguém.
Na estrada da vida, caminhamos sem pressa, cada alma em seu ritmo, sem forçar, sem lutar.
Cada passo é uma escolha, cada escolha uma direção.
Não há necessidade de forçar os desdobramentos da vida, pois cada alma se enraíza, onde a paz se prepara, o amor se declara e o ser se fortalece.
Soltamos apenas as amarras que já não pertencem ao caminho que trilhamos, abrindo espaço para chegar onde precisamos.
TODAS ELAS
Somente elas
Sabem a vida que levam.
Às vezes loucuras
Outras, ternura.
Todas são assim...
Esperança sem fim!
O melhor choro da vida é o que acompanha a redenção, ou seja, o choro de arrependimento, perdão e transformação.
(ver Salmos 51:1-12, Romanos 6:3-11, 2 Coríntios 5:17 e Efésios 4:22-24)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp