Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
O que de melhor levamos dessa vida, é o que vivemos, ou melhor, é a forma que vivemos. É saber que de alguma forma suas atitudes tocam no coração das pessoas, é saber que as vezes uma simples palavra que você dá a um amigo pode encher o dia dele de luz e esperança, é poder dar abraços para confortar, para amparar, somente para ver feliz quem você quer bem . É sorrir sem medidas, sorria sempre , sorria muito, sorria o tempo todo, faça sorrir desmedidamente. É se entregar de verdade em tudo que se propõem a fazer, é estar sempre de coração aberto para receber o que de melhor a vida tem para lhe oferecer e também estar preparado para passar pelo de que de pior vier, nem tudo são flores, as mais belas rosas também possuem espinhos. É ter a delicadeza de se preocupar com o sentimento das pessoas, É ter humildade de se desculpar se algo de errado fizer e fazer o que tiver que fazer para que mereça desculpa. É respeitar as pessoas como gostaria de ser respeitado.
Coisas simples , mas que fazem toda a diferença.
Não passe pela vida, VIVA A VIDA.
A quem acredita que expor a vida nas redes sociais é legal, mas nem tudo devemos expor, nem todos que estão na sua lista de amigos estão preparados para ver sua felicidade sem invejar, nem todos olharam com bons olhos, com olhos de amigos de verdade, com os olhos de admiração. Muitos até vem para seu convívio só para bisbilhotar, para tornar sua existência menos patética. Que a verdade seja dita, a pessoa que perde tempo fuxicando a vida alheia nas redes sociais, tem muito tempo ocioso, ou seja, não tem vida e precisa se ocupar com a vida dos outros para não se sentir tão entediada, para não se sentir tão vazia. Acorda, não perca seu tempo, pare de se preocupar com a vida dos outros, vá viver a sua vida. Se sua vida está ruim, gaste seu tempo e energia tentando melhora-la, se joga, se reinvente, mas vai viver, esquece os outros. Vida cada um tem a sua.
Entrar no coração de alguém ferido pelas adversidades da vida ou por passos errados é um trabalho árduo, requer paciência, muito cuidado e um bem querer imenso. O mais importante é fazer com que este coração que está ferido, sinta aos poucos que esta sendo preenchido por sentimentos puros como honestidade, simplicidade, paixão, esperança, beleza, humor e perseverança. Neste momento este coração que um dia estava ferido,cansado e abatido, estará inteiro e feliz novamente.
Tudo na vida tem um porquê, tudo que passamos seja bom ou ruim tem um motivo para fazer parte de nossa existência, devemos acreditar que o que vier de ruim nos trará algum aprendizado e algumas experiências, não existe mal que perdure.
Então coloque um sorriso nesse rosto, eleve seus pensamentos, tenha fé que tudo vai passar, tenha esperança de que dias melhores virão, vibre coisas boas que o universo te devolverá as mesmas vibrações positivas.
A vida pode ser maravilhosa, basta que tenhamos bons olhos para enxergar as coisas boas que surgem. Para isso temos que nos libertar de sentimentos como : Magoas, ressentimentos e rancores, pois só fazer mal , só nos impede de ir além, sei que na teoria é sempre bonitinho dizer isso, mas temos que ter força para por em pratica, lutar contra esses sentimentos que nos causam pesar e nos colocam para baixo.
Se desprenda do que te aprisiona, se liberte dessas correntes que te prendem as coisas do passado, passado se fosse bom era presente.
Hoje me peguei pensando no que venho aprendendo com a vida, com as pessoas. Tenho percebido que a grande maioria das pessoas tem o péssimo habito de correr atras do que não possui ou do que nunca possuiu , simplesmente por ser um desafio. E é lamentável, gastar energia indo atras de algo que não é para ser seu ou de alguém que não quer ou não pode estar ao seu lado não e nada saudável.
Desafio saudável é aquele que te impulsiona a melhorar de alguma forma, que te da força para que exista superação diária . Desafios que te colocam para baixo só servem como trampolim para o abismo.
Nessa vida sublime e grandiosa, fiz um balanço rapidamente... Entrei na roda mágica e feliz da minha existência rica em detalhes, viajei até minha infância, cheia de beleza... minha infância a correr de pés no chão, as mangueiras copadas, coloridas de pinceladas rubras e dourados... laranjais, jabuticabeiras com suas doces frutas depois da chuva. Ah, e os canaviais, pés de figos com aquele aroma, goiabeiras de frutos suculentos protegidos dos passarinhos... Assim, percebi que Dezembro já esta aqui do nosso lado. Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp
A sabedoria está no conhecimento geral das coisas coisas!!! Pois nas coisas mais simples que a vida nos dá, estão escondidos grandes segredos!!!
quanto mais curioso e humilde fores mais sábio serás!
Tu, Logos Solar, emanação ígnea,
Cristo em substância e consciência,
vida potente pela qual tudo avança,
vem até mim,
e penetra-me, ilumina-me, banha-me, transpassa-me,
e desperta em meu Ser todas essas substâncias
que tanto são parte de ti quanto de mim mesmo.
Força universal e cósmica, energia misteriosa, eu te conjuro.
Vem a mim, remedia minha aflição, cura-me de todo mal
e afasta este sofrimento para que eu tenha Harmonia, Paz e Saúde.
Peço, por teu Sagrado Nome,
que os Mistérios e a Igreja Gnóstica me ensinaram,
para que faças vibrar comigo todos os Mistérios
deste plano e de planos superiores,
e que essas forças reunidas consigam o milagre da minha cura.
Que assim seja.
Tenho me esforçado para não crescer,
mas a vida vai nos empurrando,
e quando nos damos conta, engolimos o presente
e vomitamos um futuro conveniente, morno, sem graça.
Não se enganem, meus amigos:
a vida é uma fanfarrona, uma sem vergonha,
louca de pedra!
Nessa luta, que travamos com ela,
essa que chamamos de vida,
poucos saem vitoriosos.
Em todos os hospitais tem pacientes terminais nesse momento
se arrependendo de ter perdido tempo
fazendo o que os outros esperavam.
Eu não quero ser um deles.
Vou dormir agora, com uma lagarta no meu coração.
Uma lagarta bem grande que não para de se mexer.
A vida terrena e passageira é uma verdadeira lição de aprendizagem...estamos aqui aprendendo...sempre temos algo a aprender e nunca aprendemos tudo...e sempre morremos sem tudo aprender.
meu coração chora lagrimas de sangue,
sinta meus sonhos...
minha vida acabou no dia que amor acabou
sinto meus sonhos morrem,
não tenho mais sonhos só tenho, minhas, lagrimas.
vegeto numa vida se nada.
por celso roberto nadilo
Amigo e uma coisa valiosa,que se leva pra vida toda,com amor ou memoria,minha vida sem eles e uma droga ...
A Vida nos faz refletir o que fazemos aqui, porquê vivemos intrigados e conflituosos? Vivemos para sermos felizes, para fazer o bem ao próximo e a nós mesmos!
Vejo pessoas dizendo ah se eu tivesse tempo, ah se eu tivesse tido tempo, ah será que um dia terei tempo, o tempo na verdade é o agora, quando temos o "clique" do despertar para viver, da sensação, do suspiro por conseguir enxergar que é muito mais fácil ser feliz, é muito mais fácil enxergar o belo das coisas.
Imagino que para ser infeliz é muito trabalhoso, andar pesado, com mágoas, costumo dizer que a nossa VIDA é o que fazemos dela, então façamos o melhor, sejamos felizes!
A leveza de enxergamos as coisas faz tudo mais fácil, chegar numa nova situação sem o preconceito, num estado de "quase" papel em branco e com a sabedoria de usarmos nossas experiências adequadamente resolveríamos tantos conflitos.
Use seu tempo adequadamente, use a VIDA adequadamente, não fuja da felicidade com o medo de perdê-la!
A vida é isso. Chega a noite, você sente saudades, mas, o orgulho não lhe deixa voltar atrás. E, mais uma vez, você perde a oportunidade de ser feliz. Mais um dia se passa. Mais saudade. E você pede, pede a Deus pra tudo dar certo. Pra pessoa te procurar. E só esperar não adianta. Então, eu choro. Mais um dia.
"Malandro mesmo não é aquele que tem várias mulheres por toda vida, é aquele que tem várias, mas, quando chega a hora certa, ele sabe escolher a melhor delas pra fazer feliz!"