Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
O coração de uma mulher é como uma fortaleza...
se o seu guardião não o proteger...
o inimigo invade.
“Como tulipas desajeitadas
orquídeas perfumadas
roseiras encantadas…
Como livros empoeirados
papéis amarelados
cordéis musicalizados…
Como a vida bonita
a bela cantiga
a voz estremecida.
Assim vivo eu
obstante
como uma eterna poetiza.”
“Como Capitu, escreveria nossos nomes no quintal. Seguraria suas mãos. E olharia nos seus olhos. Seria Capitu do século XXI. Sua Capitu. Mas tudo bem, Capitu é uma personagem de Machado de Assis. Lá de 1899. Ok. Existe algo mais belo do que personagens literários? Antiguidades? Sim, eu seria sua Capitu. Capitu moderna. Só tua.”
❝ Sinto uma espécie de alegria inexplicável habitar dentro de mim. É como estar voando. Realmente me sinto como um pássaro. É como poder voar pra onde eu quero. Como me sentir livre. Um sentimento de liberdade. Mas, é claro, tudo no seu limite. Não se explica ao pé da letra esse tal sentimento. Mas se ele pode me ouvir, quero dizer-lhe que permaneça comigo sempre. Suplico que não vás em embora de dentro de mim.
Com o tempo tenho aprendido que:
A forma como as pessoas te tratam MUDA, de acordo com o que você pode (ou não) OFERECER a elas...
Há uma revolução acontecendo nas ruas e ninguém escuta.
Como amar um país bipartido?
Como odiar os políticos, os presidentes e todos os outros que entram e saem de Brasília se nem mesmo os cidadães escutam a bomba explodindo no pé do ouvido?
O país racha em meio ao tumultuo,
em meio a polícia,
em meio ao desespero,
em meio a fome,
a solidariedade fajuta e mesmo assim ninguém ouve nada.
Todos usam a mesma maldita frase:"O que os olhos não veem, o coração não sente."
Tá, e se eu tirasse todas as escamas que tampam a sua visão? Assim você veria o país partido que em você sobrevive?
Quem sabe você teria opinião própria e coragem para expô-la.
Há uma revolução acontecendo lá fora, na rua da tua casa.
Há uma revolução acontecendo lá fora todo dia,
escute-a.
Aquela gota corriqueira, que pinga da torneira, é como minha lágrima, amiga, salgada, temperando meus lábios nesses dias sedentos pelas lembranças e momentos vazios sem você.
A união deve ser como gotas de águas, quando encontrão se não há distinção, nem de cor nem do valor.
Sempre li a vingança como um câncer maligno. Desejar o mal para o (a) outro (a) é fazer mal pra si mesmo. Lembra do “vai e volta”? O Universo se encarrega de cuidar desse ser, não é o seu trabalho.
Quando os jovens fizerem tudo politicamente correto eles não estarão agindo como jovens, e nós, os pais, ao atingirmos a meia idade, se mudarmos radicalmente a nossa maneira de pensar, esquecendo que um dia também fomos jovens estaremos indo a passos largos em direção a uma condição de envelhecimento antecipado.
Quantas coisas mudariam se pudéssemos desfrutar de nosso tesouro tal como é! Se este é o seu problema, a solução para sua vida está em saber valorizar o que você tem ao seu redor, e não lamentar-se por aquilo que não tem ou que poderia ter. Pense nisso!
Não importa o quanto os fracos lamentem e desprezem sua própria fraqueza , não há como escapar de seu destino humilhante
Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranquila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade.
Poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representam a nossa consciência. A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranquilo e nossa consciência arder em chamas. A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós. É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção. Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade.
E negar esse amor é como negar que vivo,que os pássaros cantam ,que os peixes nadam e que os cães latem;algo impossível,algo que ninguém acreditaria,mesmo não sabendo o paradoxo que é o amor.Pois ele ora te cura,ora te fere,ora escraviza,ora te liberta.Mesmo não sabendo disso,ninguém acreditaria se eu dissesse que a presença dele em nada me afeta.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
