Eu Amo meus Inimigos
O QUE FAÇO...
Com meus sonhos
Que foram acorrentados
Que estão esquecidos
Nos meus desejos adormecidos...
O que faço...
Com a voz que não cala
Que grita no peito
Explode na alma
Ora aflige ora acalma...
O que faço...
Com esse coração que geme
Em noites de insônia
De esse meu triste sonhar
Na florescência do meu olhar...
O que faço...
Com o medo que ficou
A coragem que faltou
A lágrima que rolou
Diante da desilusão que sonhou...
autoria- Irá Rodrigues
“Caso algum dia a minha ganância seja maior que a minha lealdade com os meus irmãos, ou minha ignorância cause a humilhação de algum dos meus pais. Então eu saberei que não somente falhei comigo mesma, mas também com Deus.“
Ecos meus
Murmúrios em silêncio
Mutilado de uma vida a correr
Agitação de um descanso merecido
Simulacro de pensamento nesta terra selvagem
Foi assim que aconteceu
Sobreposição de dias sempre iguais
Assim me mantenho fiel a um bater de coração
Que um dia será para além das cinzas
(Adonis silva)01-2019)®
Não sou Poeta, a mesma consciência que me obriga a expor em papel os meus insignificantes pensamentos, julga-me também pela identidade distorcida que eu tenho, ser poeta e desenhar pensamentos, criar lógicas distorcidas...
Sr. não tenho palavras para agradecer esta prenda pois os meus bolsos estavam vazios e o meu coração com medo assim pagarei-vos com (trabalho) devoção e criação e não podia ser de outra maneira pois as minhas pastagens agora verdes dão de comer ao gato e ao cão, esta liberdade não me condena nem complica, mas me assiste que nem ninho de pardal onde as selvagens purpuram se abraçam de ternura e dançam no ingénuo de mim para ti, onde estiver o semelhante o verei ao longe por isso mesmo o seguirei mesmo que o ouro não tenha preço.
Não sou capaz de entender todos os meus alunos, mas do primeiro ao último dia de aula dedico o máximo de mim para que eles compreendam o que precisarão ser no futuro que viverão.
Pensei que meus sentimentos fossem feito de aço.
Mas a cada palavra sua eles como vidro se estilhaçam.
Recomeço
Escrevo hoje para vocês meus meninos, Manu Samu e Rafa, pois por mais que a gente converse sobre no futuro eu quero deixar registrado aqui para vocês sempre que quiserem ler e aos poucos conseguir entender as coisas que estão escritas aqui, pelas próprias experiências de vida que vocês terão.
Hoje não posso sentar e conversar sobre tudo que envolve um relacionamento com vocês até mesmo para tentar explicar o que com certeza vocês terão de dúvidas acerca do que aconteceu nas nossas vidas a partir desta data, mas eu espero que Deus me dê o discernimento e a sabedoria de conseguir passar para vocês todas as lições que aprendi ao longo da minha caminhada.
Eu e o pai de vocês nos conhecemos e tivemos uma linda história que deu certo por três vezes. Essa história serviu para que os protagonistas pudessem vir ao mundo e dar continuidade em nossos caminhos, assim como nos ensinar a sermos pessoas melhores. Eu acredito desde sempre que tudo nessa vida tem um motivo maior e assim como tem um começo também tem um final.
Sabe, a sociedade vai dizer para vocês que vocês precisam encontrar alguém também e viver uma história tal qual a minha, mas eu desde já quero deixar claro que vocês não precisam procurar a tal “outra metade” que mais pra frente irão escutar muito a respeito, pois todos nós nascemos completos e nossa felicidade só depende de nós mesmos. A vida é como um trem em movimento e as pessoas entram nesse “trem” com um propósito, bem como saem quando é a hora delas e vocês vão continuar em constante movimento. VIVAM INTENSAMENTE CADA ESTAÇÃO!
Outra coisa que queria registrar e isso é algo muito importante. Quando vocês conhecerem alguém FODA que combine com tudo que vocês esperam em uma COMPANHEIRA ou COMPANHEIRO, lembrem-se que vocês também estão no “trem da vida” dessa pessoa e AME AME AME! Demonstrem tudo que sentem, tudo que almejam e nunca vão dormir com algum questionamento ou insatisfação em mente, acreditem, isso vai matando as coisas aos poucos no relacionamento. Você Manu, já te disse muito sobre isso! Tenho orgulho do menino amoroso que já é reforço que continue sendo assim até mesmo quando você sentir sem esperança na humanidade. SAIBAM os três que podem e devem sempre contar com essa mãe maluca que vocês têm. Eu sei que não sou nem um pouco parecida com algumas mães hiper dedicadas que vejo por aí, mas do meu jeito espero conseguir passar tudo de melhor nas vossas vidas e meu maior desejo é ver vocês três no futuro sendo pessoas boas de coração e principalmente felizes e completos por sí mesmos.
Por fim, eu to aqui sempre! Meu colo, meu abraço, minhas broncas... Daqui pra frente vai ser difícil, vai ser confuso no inicio, mas eu tenho certeza que nós quatro (mais o vavá a kitty o mafu e o sunny) vamos tirar de letra!
Amo vocês e muito obrigada por existirem e me melhorarem a cada dia ♥
Mamãe
O meu caminho tem
Portas
Portais
E porteiras
E nada disso
Me impede de passar
E até meus objetivos chegar
Meus propósitos realizar
E sair daqui mais leve
Mais satisfeita
Mais cabeça feita
Mais agradecida
Mais transparente
Com inteligência latente
Ou com a mente indecente
Se preciso for
E no meu ser conter amor
Prazer de viver
Vivo ao Teu dispor
Divino Mestre e Senhor!!!
Entre meus sonhos minha insanidade...
Esta é minha vida...
a escuridão está em seus lábios frios.
seus cortes cobrem seus desejos mais profanos,
em suas cavas mais profundas senti seus gemidos,
sempre esteve morta...
meus sonhos a tornaram real...
Desculpas por te amar tanto.
Por querer te cuidar, te abraçar, te ter nos meus braços.
Por querer te ter cada dia mais na minha vida.
Desculpas se um dia eu te fiz sentir mal com a minha intensa forma de amar, eu só queria te chamar de meu amor...
Sempre que se sentirem sozinhos meus amigos escrevam não falem com pessoas pois pessoas matam ,pessoas traem, pessoas mentem, mas papel e caneta não vão te julgar eles lhe oferecer um momento sem limites para você escrever sua própria verdade papel e caneta não matam , não traem confie neles, por que no final eles são seus melhores amigos
Este ano não começou muito feliz. Alguns contratempos me tiraram do eixo, colocando um peso nos meus ombros.
Demorei para relaxar, para entender, para aceitar que muito só depende de mim, mas tem uma outra grande parcela que depende do outro, depende da situação e depende da vida.
Eu, que não acredito em acaso, xinguei o destino. E resolvi me recolher, pensar, tentar procurar o meu erro, desviar das pedras, vislumbrar uma luz no meio do caos.
Nem sempre é bom olhar pra dentro, já que o processo da auto-aceitação é dolorido e um pouco perigoso. Mas resolvi me aceitar, resolvi parar de mentir para minha consciência, parar de fingir que nada estava havendo.
Muita coisa aconteceu. Morri e ressuscitei. Entendi que não preciso controlar tudo, nem querer tudo do meu jeito. Eu, tão acelerada e louca, resolvi relaxar. Não foi, nem é, fácil. Uma pessoa como eu, acelerada e louca, tem a sensação constante que os ponteiros do relógio correm a maratona de São Silvestre, que nunca vai dar tempo, que é preciso correr, que o sinal vai estar fechado, que nada vai dar certo. Só que eu cansei de ser acelerada e louca. Quero ser calma e menos louca, já que a loucura mesmo não tem cura. Quero conseguir não me sentir culpada por dizer eu-não-dou-conta. Quero não ter vergonha de pedir ajuda. Quero não ficar com peso na consciência por dormir uma hora a mais, por esquecer de tomar suco verde, por matar o pilates, por atrasar um trabalho, por dormir sem passar a vitamina C no rosto, por ter esquecido de ligar pra uma pessoa querida, por pelo menos uma vez quebrar todas as regras, por dizer aquilo que está engasgado sem pensar se magoei, por falar mal da vizinha, por passar o dia de pernas para o ar, por gastar uma nota numa bolsa, por ler revista de fofoca, por esquecer do tempo.
Este ano está terminando feliz. Finalmente perdi alguns medos, conheci lugares meus que estavam trancados no escuro, libertei algumas crenças, abri a janela para alguns traumas voarem. Já estava mais do que na hora deles partirem. Já estava mais do que na hora de eu encontrar o meu lado mulher. Este ano está terminando feliz: foi o ano que eu mais cresci como ser humano. Obrigada, 2014. Nunca vou te esquecer.
Aqueles que desconhecem o porque de meus momentos de loucura
Não merecem sequer, um minuto de minha lucidez ...
Eternamente apaixonada...
Por DEUS!
Por meus filhos...
Por ele, meu companheiro, amigo e marido!
Pela vida...
Por mim...
Sigo assim, vivendo cada dia como se fosse único, último e eterno.
Fazendo de cada momento por mais simples que seja uma lembrança eterna!
Porque daqui dessa vida nada se leva, se vive!
A sua presença traz paz ao meu espírito e alegria os meus dias...
Vc já se imaginou com uma pessoa , sentindo a brisa do vento em seu rosto , o brilho do sol reluzindo o dia maravilhoso, sentada numa cadeira de balanço , na frente da sua casa , tomando um café e admirando a beleza dela e sentimento o amor q tem por ela ainda mais forte... daqui uns anos , quando estiver velhinha ?
pode ser q sim , pode ser q não , cada um tempo um pensamento diferente daqui alguns anos...
acredito na reciprocidade , no amor , na esperança de q algum dia todos possam ser felizes sem necessitar ser quem não é , só ser simples e ser vc mesmo...
quando olho pra vc vejo uma mulher maravilhosa, linda , encantadora , bondosa , fofa , que tem um coração de ouro , vc se mostra altruísta, honesta , humilde , um amoor mesmo sem dúvidas...
vc me encantou com esse brilho, essa graça q vc transmite, o bem que vc traz as pessoas q estão ao seu redor
e simplesmente a mulher mais lindaa por dentro q já conheci e por fora tbm
Enquanto a chuva cai meus pensamentos desabam meu coração dispara como um lanpejo de trovão.Quando entro no meu quarto escuro só no meu universo me sinto mais sobrio e mais sozinho.A cada dia o que tem dentro de mim fica mas vazio nao tem ninguem que me compreenda que possa dizer sou seu amigo venha vc n esta sozinho..
