Eu Amo meus Inimigos
Sempre fui livre, pra voar por ai, perdido, com os meus amigos, um violão, e uma mochila nas costas, E centenas de motivos pra nunca desistir.
Ás vezes me dá uma vontade de gritar todos os meus segredos, todos os meus sentimentos, todos os meus medos, para assim, nunca mais precisar sofrer em silêncio.
Fiquei pensando na nossa história e no quanto venho realizando meus desejos pessoais e ainda assim não esqueci de nós. Acredito que não pelo tempo, e sim pela intensidade, somos inseparáveis. Não que precisemos compartilhar tudo, mas conseguimos nos entender sem ao menos dizer uma palavra. Com tantas pausas, despedidas e reencontros só posso me convencer que não me encaixo em mais nenhum abraço.
Ainda assim pensei no quanto aprendemos quando nos tornamos uma pessoa só. Amigos, confidentes, parceiros. As lembranças não conseguem se desfazer na minha mente, mas eu nunca tentei apagá-las. Por incrível que pareça, sem ter forçado nada, sempre aceitei o fato de você ser algo permanente na minha vida. Assuntos novos, questões banais numa mesa de bar, traços e objetivos futuros… e nós. Não há como evitar, sempre haverá esse capítulo na minha história. Fico feliz por ter te encontrado e principalmente por te manter estagnado em uma das minhas partes mais bonitas, assim eu posso relembrar quando sentir sua falta.
A sociedade deixa de apreciar meus pensamentos, porque pensa que com apenas um sorriso se resolve tudo, estão enganados, se com apenas um sorriso conseguíssemos salvar vidas, tirar as pessoas das drogas e revolucionar o país, o trabalho estaria isento das nossas vidas.
Generalizar o que é parcial é dar à parte atributos do todo, por isso, meus erros não me distinguem, assim como, meus acertos, são nuances que somatizam constituindo meu estágio evolutivo.
Quando acordar de manhã, meus pensamentos voarão para você. Quando tomar banho, lembrar-me-ei dos dias em que dividimos aquele momento. Quando sentar-me à mesa todos os dias, lembrar-me-ei da forma como você o fazia com sua deselegância. Quando os pássaros voarem, lembrar-me-ei do quanto desejei voar ao seu lado. E enquanto estiver viva, lembrar-me-ei do quanto amei você.
Primeira Vez
Momentos incríveis em meus dias, são aqueles em que estou com vc...
Mas é duro reconhecer,
que não deveria me envolver.
Queria ser mais autentica, carinhosa e dedicada, no entanto freio meus sentimentos pois entre nós"não existe nada".
Uma aposta e simplesmente isso,
fez algo inexplicável acontecer...
Então de repente e sem perceber,
eu me vejo querendo você!
Meus olhos buscam sempre te ver, meus pensamentos chamam por você, minha boca deseja seus beijos, meus braços seus abraços...
E eu bem aqui, já não sei mais o que faço!?
Devo guardar meu coração...
evitar qualquer paixão.
Mas quando paro e começo a pensar...
Lembro das rosas pelo chão.
...Suas mãos sobre meus olhos
Naquela noite esconderam seus planos...
Um coração por sobre a cama,
Inspirado em meus sonhos.
Ainda lembro dos detalhes...
Todo desejo e toda surpresa
Foi maravilhoso o que você fez...
Inesquecível primeira vez!
Fecho os olhos e vejo meu passado, minhas pequeninhas mãozinhas passando pelos meus poucos cabelos encaracolados cor de caramelo. Olhos de brilhante e o coração cheio de sonhos. Sem preocupações nem responsabilidade.
Como eu queria voltar no tempo e reviver nem que apenas por um dia a minha infância, meus cinco aninhos.
Tempo em que eu era absolutamente feliz.
O tempo parou quando seu lábios tocaram os meus mesmo por poucos segundos aquele beijo singelo não sai da minha memoria.
Sabe, aqueles tempos não voltam, mas eu vou levar o seu coração comigo qualquer dia desses.
Quero sentir ainda mais o sabor dos teus encantos.
Deus me deu a vida, os meus pais deram me atenção, a vida deu me o saber, o fazer deu me a esperiencia e de te quero carinho e atenção.
" Sou capaz de mudar meus planos, só pra te fazer feliz..a ti serei grata por todo esse amor que sentes por mim".
Aos meus olhos ele é um vencedor, incompreendido,mas, é.
Seu ganho não está na exatidão.
Existem exemplos que fazem valer mais por serem imperfeitos e sem razão.
Quem tem os ''certos'' nessa vida? ...Jogue-me agora, ou eu roubarei sem dó.
Estou mais para os humanos... Gente e a insegurança que é mais o propenso da vida ,do que para esses 'reis' e 'rainhas' com seus Castelos fincados em areia movediça .
Aos meus amigos e Políticos de Campinas, ontem acabei de ganhar um grande amigo, por me dizer que não é ético escrever em caixa alta, aqui na internet vemos coisas que não são agradáveis, foi uma coisa pequena, mas que me fez pensar gigante. Eu reconheço que as vezes eu pego pesado aqui nos grupos, com minha forma de escrever, falando sobre políticos, mas não é nada pessoal a ninguém aqui, até porque o meu único inimigo é a hipocrisia que eu abomino sem exitar. Normalmente agente fala daquilo que o coração está cheio, insatisfeito, buscando algo melhor e que não é encontrado do lado de fora. Eu Não me envergonho do que falo, pois quem me conhece sabe que eu sou assim, afoita, rápida nas respostas, auto estima elevada, não perco tempo com críticas que não elevam o meu ser. Tenho base forte no caráter, que eu mesma construir ao longo desses anos, eu só consigo enxergar dois lados, ''a mentira e a verdade,'' as pessoas que me educaram quando criança, não me ensinaram o meio termo. Eu não tenho inimigos pessoais, mas eles me tem por exclusividade, por não entenderem que franqueza não é grosseria. Por isso eu evito aqueles que tem a personalidade enrolada como uma víbora, pois esses quando encurralados, fatalmente terão a potência pra destilar seu veneno. Eu quero aquilo que todos querem para a nossa cidade de Campinas. '' Honestidade e respeito ''
A PORTA
Sempre esta porta todo dia na calçada
É posta logo onde estes meus pés vão pisar
Faz simplesmente seu dever como uma porta
O meu progresso no regresso atrapalhar.
É sempre porta, esta nunca foi janela
Se a abro bruscamente me vejo na rua
Não tem uma tranca e se rompeu a taramela
E me cancela o encontro com a lua.
Um dia porta eu me perco a paciência
E me abstenho de querer te respeitar
Lanço-te fora e aproveitando sua ausência
Encontro um novo mundo pra poder morar.
E se acaso lá no meu fundo sertão
Onde escolhi para de ti me esconder
Houver mais portas dentro deste coração
Então eu volto e me caso com você.
DEDICATÓRIA
Dedico meus dedos hoje aos finos e longos sons
As notas do meu piano dos graves e agudos tons
Tons que me marcaram a alma, que me trouxe a leve calma de tudo
Que já foi bom.
Dedico hoje aqui a voz, ao grito que tão calado
Nas dores por entre espinhos nos quais fui acorrentado
Lembrando me das lacunas e vendo me hoje coluna
No firmamento plantado.
Dedico a poesia agora, a liberdade que achei de saber que não é dúvida o
que eu sempre duvidei, em sonhos nas noites ébrias e claras que aprofundei.
Dedico também meus olhos a um futuro promissor, à um cuidado de amigo e um
Expelir de dor, à uma luz que irradia, em cada nascer de dia brilhando em
Menção do amor.
A cada passo que corro, à cada choro a sorrir, há uma dedicação
Há uma forma de agir, discutir com quem? Discordar pra que?
O destino é certo, como certo estou, que o limite do humano
É se desligar do ser.
Em cada pessoa a nova, em cada lua a impressão
Pra cada trocar as provas e da palavra a intensão
Em todo guerrear a dor, desfaço e dedido a flor,ao milagre da inspiração.
A minha dedicação é pra doce Juliana, para as flores de alfenas e todas as alfazemas
Dos quintais das franciscanas.
A minha dedicação, é apenas dedicar, a minha fala os amigos, que estiveram comigo
Os quais me viram chorar. Enfim eu dedico agora o meu sorriso ao vagar
Sem pressa e sem medo à todos aqueles que vão ficar, guardados em meus penhores, tidos como professores,que me ensinaram a amar
Fica bem, se cuida! Queria te contar meus dias também, mas você sabe, ando sem tempo. Já foi seu tempo. É verão.
De noite, a essa mesma hora, são quando meus pensamentos mais confusos tomam conta de mim. Me levam para outra vida, outro ser, outro alguém.
Mas mudando de assunto, agora poderia estar fazendo outra coisa, outros ares, outros sons, outros ou dois corpos. Mas estou denovo aqui afogando minhas mágoas como sempre, sempre sozinha, sempre com as paredes, sempre com fome de amor e de afeto, sempre como quem não quer nada mas querendo tudo de melhor do mundo pra sí.
Só queria ser um poquinho desse melhor do mundo pra alguém, que esse alguém me segurasse com força e dicesse: Ô coisa linda, eu te amo. Ou então: Ô, minha linda. Estava com saudade. Pra mim já bastava, não precisava dizer mais nada que eu ja ganharia meu dia.
Mas as pessoas e coisas desse mundo, vou te contar minha querida, não são fáceis!
