Eu Amo meus Inimigos
Hoje o céu ouviu minha gratidão. Deus, em Sua graça, nunca deixa de cuidar de mim e dos que amo, mesmo nas minhas falhas.
Que o seu chorar seja resultado de intensa alegria
Que seu lamento seja resultado do excesso de amor
Que a dor no peito seja resultado de intensa energia
Que seu viver siga resultante do esforço desmedido em seu labor.
Amar não é afinidade o casualidade, mas o cumprimento de divino mandamento.
Na vida, levamos apenas o que está guardado no cofre do coração: os momentos felizes e todo o amor que recebemos e oferecemos. Pois tudo retorna, como o rio ao mar, ao oceano Eterno do Amor de Deus.
O RIO E O MAR
Amo a tranquilidade das águas serenas do rio, que descem cantando pro mar. O doce ondulado das calmas maretas que batem na areia sem a machucar. Adoro a cantiga serena da yara em noites prateadas com a luz do luar que me fala à alma, que entorpece o espírito, que não me magoa nem me faz chorar. Amo a placidez das coisas encantadas. As lendas que falam de coisas bonitas, do boto encantado, do uirapuru, da cigarra amiga ao cair da tarde ciciando na folha do pé de caju. Sou rio e não mar. Sou yara e não ninfa. Sou cabocla flor, como dizia meu pai com carinho e amor. Sou musgo da pedra que o vento arrancou jogando no mar e o mar destroçou.
YARA CECIM
Te amo em cada noite que demora,
em cada dia que aflora,
és melodia que me conduz,
meu eterno amor, minha luz - Frase da música meu coração se aquece do dj gato amarelo
Te amo em cada nota que ressoa,
em cada corda que chora,
és poesia na minha voz,
és canção que nunca se acaba. - Frase da música meu coração se aquece do dj gato amarelo
Um sentimento vívido, uma ilusão frustrante que ativou meu amor como um vulcão adormecido.
Amo, mas não sou amado, talvez seja o preço que devo pagar dos meus erros do passado.
Entre sussurros e saudades, confidências de um amor incontido, como em uma relação que se perdeu no acaso.
Teu jeito de me amar e me querer é surpreendente, me faz te querer mais e mais.
Amo o teu carinho e teu jeito singelo de ser.
Amo sua paciência e do jeito que me olha, querendo me ter muito mais do que posso imaginar.
Amo o teu silêncio, a segurança que infinitamente me transmite.
Amo suas certezas inevitavelmente certas e amo o seu amor que me faz sentir-me grande.
Não dou o meu coração pela metade e nem demonstro meios carinhos ou amo por inteiro ou nem se quer eu olho;
Por que te amo?
Ninguém define a força do amor
Seja ele na felicidade ou até mesmo na dor
Não se troca, não se vende
O amor é infinito e com ele se aprende
Por que te amo?
O amor é um sentimento com ele existe a troca de momentos
Momentos afetivos que com certeza não se paga
Porque o amor de verdade é dado de graça
Por que te amo?
Ao vento é semeado, se não há coragem... No coração é guardado
Só sei que nada sei... Mas o meu coração à você eu me entreguei;
Mas no canto tenso das 03:00 da manhã,
Em estado de desvario minha alma se encontra.
Sobre meu amor, silêncio perpétuo.
Sobre o lenitivo viva o provoca.
O aroma invade o meu peito,
traz teu beijo, tua cor,
cada gole me desperta,
pra viver o nosso amor. - Frase da música quero dizer baixinho do dj gato amarelo
Que beleza seria se todos descobríssemos a gratuidade do amor. Acabaria a dor e existiria apenas amor!
Gosto dos plurais
naturalmente...
pois são abundâncias
e opções de ofertas
mas amo o singular
é BEM mais particular...
quando uma inspiração te poeta..
significa que as diversas possibilidades
já foram exploradas, testadas, medidas
e escolhida apenas uma no singular.
Odeio coisas "mornas"
deixo para experimentar
quando já frigida
estiver de corpo presente na lua álgida
dura e com as colunas rígidas.
Depositar confiança neles
e me decepcionar já é natural.
Dizem que querem distribuir muitos amores,
mas no fundo, no fundo, são sofredores.
Não me chame de louco,
pois loucura é achar isso normal.
É triste saber que esse mundo
não vale um real.
