Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Um papel muito relevante
que muitos não conseguem desempenhar,
que não se limita ao sangue
e que muito vezes é desempenhado
por aqueles que nem deveriam,
mas que conquistaram
dedicando tempo e amor,
fazem questão de se fazerem presentes,
são tratados como heróis
por seus filhos,
preocupados com eles,
perdem o sono,
suportam as agonias do trabalho,
alguns conciliam com os afazeres domésticos,
agiram e agem com máximo
possível de maestria,
estes são os pais de fato
que criam com zelo,
mesmo que já exerçam outros papéis
ou que nem sejam os biológicos,
assim, merecem todo o respeito
e são guerreiros valiosos.
O tempo esquece do tempo e meio sem tempo distorce do tempo que há em mim
Sem tempo não temo o tempo e o tempo se ilude enquanto o tempo não chega ao fim
Em alguns meses, quando olhar no espelho, será a mesma pessoa. É só uma questão de tempo. Tudo que aconteceu ainda pode ser consertado.
Vivo perdendo tempo em procurar algo.
Talvez vontade ou não, de querer preencher o tempo.
Querer me fazer alguém.
29/08/1980.
UMA ROSA SOLITÁRIA
Uma rosa bela.
Solitária, porém.
Se és vermelha, roxa ou amarela,
Isso não convém a ninguém.
Apenas uma rosa.
Justa posta em seu altar verde
Que a beleza reluzente transporta
Toda a alegria que talvez vai causar.
É tristeza, solidão, amargura?
Se és tão bela, porque em um canto se restringe?
Será a maldade de uma mão que a prende?
Ou a doçura dos olhos que as resguarda?
Não! Mas sim, a ambição tamanha
De no centro do jardim se colocar,
A Transmitir a todos que passam,
Todo o seu orgulho de bela conservar.
Mas quando o tempo passou,
Todos que a viam em seu altar,
Lamentavam sempre que viam
Aquele negrume de folhas secas no ar.
2º FP nº 23.
A vida caminha lentamente para o fim, enquanto a morte empurra o tempo
para correr em nossa direção.
Todo tempo que passo lendo, estou aprendendo a escrever melhor.
Não se iluda!
Meu caro não se iluda, a vida não é esta essência tão pura e inocente, idealizada nos olhos de uma criança. Na verdade, quando nascemos somos apresentados a um mundo lindo e maravilhoso criado por nossos pais. Afinal imagina o impacto que seria nascer e perceber a verdadeira realidade? Assim, aos poucos vamos crescendo e desfazendo o encanto idealizado da vida, e assim é tirado de nós, cada percepção de criança que durante um breve tempo de existência acreditamos ser real. E aí quando finalmente amadurecidos, enxergamos a verdadeira face da vida. Ela é irreal, só existe de fato, se um esforço for depositado na crença de sua existência. E são tantas coisas ruins que nos atormentam pelo caminho, que o desafio de viver se torna acreditar conscientemente, que há um propósito na vida. Eu não sei o meu, talvez você não sabe o seu, no começo ... e por quê? Pois o tempo nos leva a criar e a trilhar um ou mais objetivos, e com eles, somos mergulhados em uma bolha de motivação, a qual nos permite encontrar força, para passar o tempo no cumprimento destas metas.
Assim quando um objetivo é alcançado, outro é criado, e assim sucessivamente. Pois não adianta negar, criamos artifícios em nossa jornada, para fazer da nossa vida um tempo não enfadonho. E sempre procuramos maneiras de estarmos ocupados com algo. Pois esta é a característica a qual foi incumbida aos seres humanos em sua criação. Somos sedentos de ação, seja qual ela for. Parar para nós e mortal, e a cada dia buscamos estimular e renovar a nossa motivação, pois é ela que permite dar o arranque em nossa estrutura emocional e cerebral, permitindo assim a continuidade da nossa vontade de viver. Resta a nós, sermos capazes de escolher qual a distração ideal para cada momento de nossa vida, e tendo cuidado de não deixar faltar elas e nem postergar alguma em específica. E o que são distrações? Aí meu caro, entenda elas como tudo o que você está fazendo ou porventura almeja fazer no futuro. E não importa se é trabalho, férias, estudo ... no fim são apenas aspectos para passar o tempo. E a maneira como você escolhe o que fazer na sua vida, é o que vai te fazer acreditar lá em sua velhice, que o dever foi cumprido, e de que a sua perspectiva de vivência foi alcançada.
Se for pra perder,
Que seja pra Perder
a Noção do Tempo
Preso numa agradável Prosa
Ou em outros bons momentos
com alguém que se gosta,
Só não dá pra Perder Tempo
Com quem sufoca
com Falsos Sentimentos
e Atitudes enganosas,
Distinção Bastante Notória,
Uma Necessária Atenção
Pra uma Perda Satisfatória.
Tempo Relativo,
Ignorado no Prazer,
Passa Rápido, Despercebido.
No Sofrer, é Prolongado,
tratado como eterno,
Mas não fica parado,
ainda que Mal compreendido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp