Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Dias plenos de carinho e noites repletas de paixão. Quando você sonha com felicidade plena, eu compartilho de seus sonhos...
"Se cada dia eu perdesse um sonho,viveria por viver. Pois uma mente sem sonhos é uma vida sem ideais"
Se me questionas as minhas certezas, por quê deverei eu acatar as tuas?
ao sobrepujar teus olhos sobre os meus, tens por obrigação respaldar-me de que os teus são genuínos!
(Andy Souza)
Carta a um amigo!
dizem que quando dói não é amor!
eu discordo!!!
o amor dói sim, quando estamos longe de quem amamos!
quando tentamos mostrar ao mundo que não precisamos "desse amor" e pegamos nossos escudos e espadas pra atacar e defender. E assim passamos a viver vida, sempre atacando e defendendo. Tudo isso pra esconder a dor e os estilhaços de um coração partido sentindo falta "daquele amor"
e tudo isso pra que?
pra nos mostrar fortes? pra mostrar ao mundo que não precisamos de ninguém além de nós mesmos?
como a ciência explica, somos animais incapazes de viver sozinhos!
somos ímpares em alguns aspectos psicológicos,
mas somos pares em todos os afetivos!!!
não devemos gastar tempo vestindo armaduras,
dispamo-nos delas e ai sim seremos felizes!!!!
hoje eu acordei,
pulei da cama e não senti meus pés no
chão.
olhei em volta e vi os pássaros Voando junto a mim.
hoje eu acordei,
e percebi que a vida agora vai ser
diferente. o mundo me reserva mais do que os meus
olhos podem ver.
" É verdade, eu não posso mudar o pensamento de ninguém a respeito de qualquer coisa, nem seus conceitos enraizados e meticulosamente entranhados a partir de uma infeliz opinião, mas eu posso mudar a mim mesma e me blindar da postura distorcida dessas pessoas. Se eu mudo, tudo muda."
DEZ CONSELHOS QUE EU DARIA, SE FOSSE BOM DÁ-LOS:
1. COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO;
2. OUÇA SEMPRE MAIS DE UMA VERSÃO DA HISTÓRIA;
3. ATENTE AOS ENSINAMENTOS DOS MAIS VELHOS;
3. PREVINA ANTES QUE TENHA QUE REMEDIAR;
4. LEIA,OUÇA OU FAÇA DE TUDO, RETENHA O QUE É BOM;
5. SEJA AMÁVEL COM TODOS, VOCÊ UM DIA SERÁ IDOSO;
6. DÊ BONS EXEMPLOS COM ATITUDES, PALAVRAS SOMEM;
7. DIGA CONSTANTEMENTE "EU TE AMO", UM DIA PODE SER TARDE;
8. COMA DE TUDO OU QUASE TUDO, MODERE NA QUANTIDADE;
9. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA, ELA SERÁ SUA ALIADA A VIDA TODA;
10.APAIXONE-SE PELOS NOVE ITENS ACIMA, VOCÊ VIVERÁ BEM!
Muitas vezes o que nos resta mesmo é sorrir, então eu sorrio para as despaciências, para as adversidades, pois nessa escola já fiz pós-graduação.
“Sorrio para a falta de jeito, sorrio até para quem faz pouco caso daquilo que me é precioso. Sorrio para aqueles que se olham através do grande espelho da vida, mas não se enxergam. Sorrio para todo o mal que me causam as injustiças. Sorrir de forma nenhuma me torna fraca, pelo contrário me faz sábia e inteira.
Eu sorrio para gente nublada, gente infeliz e de mau humor... E eu sorrio para mim mesma sabe porque ? Descobri que consigo sorrir até para quem possa um dia me fazer chorar.
Estou aqui, mas poderia estar lá, poderia ter sido eu. Eu a morder aquela maçã pela primeira vez, e pensar que tudo a minha volta mudaria, quando na verdade era apenas meus olhos, tudo estava no seu devido lugar, do jeito de sempre. Afinal, o que eu queria, quais respostas me bastaria. Não satisfeita com Adão sonhei com um príncipe, e na desilusão lá vou eu novamente da aquela mordida, só que dessa vez eu adormeceria, sem saber até quando. Embora surpreendida, despertada por um beijo de um sonhado cavalheiro não me vi isenta de perguntas, só me enchi de mais dúvidas. Talvez eu quisesse ser o que fui, ou só queria não ter sido aquela. Percebi que não importa quantas maçãs apareçam vai ser necessário provar do gosto. Mas que raio de destino é esse? Que me convida ao acaso e me desfaz pro meu descaso. Não quero ter meus olhos desnudos. Não quero uma pedra como um leito. Eu pago pelo meu atrevimento, mas não busco mais respostas, não quero mais clareza que o necessário. Depois de aprender que não preciso mudar tudo a minha volta, que basta mudar meu jeito de olhar, que apesar de não pertencer mais ao jardim do Éden eu posso trazer um pouco desse paraíso pra mim. Ao invés de viver a vida triste de uma princesa que se consagra no final, feliz pra sempre, eu posso encarar o mal e dizer não me toque, não me provoque. Não quero perder horas, dias, quem sabe meses ou ano esperando por um príncipe, vou vivendo plantando e fazendo gentilezas, e no dia que meu tão sonhado príncipe aparecer, que eu sei que um dia vai chegar, seja ele Adão, encantado ou só aquele namorado, eu estarei mais madura, mais pronta, e colhendo a colheita da sabedoria que plantei vendo muitas Cinderelas definhar. Eu não ouço nenhuma serpente, não me enveneno por madrastas, não me diminuo pelas minhas origens. Porque eu nasci divã, de qualquer época, de qualquer conto, de toda fantasia. Tenho medos que me limitam a destruição, mas não existe medo que me impeça de viver o que acredito. Foi graças a Eva e a Branca de Neve que não me fiz mulher de mordida, não quero pedaços, sou inteira como tudo que desejo pra mim, ainda mais se tratando de corpo e alma. E se preciso for, a gente planta maçã e colhe o fruto do amor.
Quando não era nada, eu te vi
Mesmo com o cabelo alto e as pernas enfeitadas, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo sem músculos, mirrado, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois de descobrir suas fraquezas, eu te vi
Mesmo depois de quebrar suas barreiras, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois de ficar temporariamente cega, eu te vi
Mesmo depois de todas as brigas, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois dos degraus alavancados, eu te vi
Mesmo depois das noites mal dormidas, eu te vi
Enxerguei muito além
Mesmo depois que você ficou cego, eu te vi
Mesmo depois de sentir tudo, eu te vi
Enxerguei muito além
Assim
Mesmo depois de chorar, eu me vi
Mesmo depois de lutar, sobrevivi
Mesmo depois de morrer renasci
E agora mesmo depois de você eu me descobri
E me enxergo muito além.
Permita então que eu te beije, pois a saudade da sua boca e meu veneno, mas a sua saliva é meu remédio.
Charles Valente
Eu sou forte, mas as vezes a saudade ganha, não me reprimo e choro. O choro lava a alma e tudo volta ao normal, ou quase.
Se eu digo que é fundo, quem provará que não é? Você consegue ver minha cabeça? Se não consegue ver já deveria saber que estou mal, isso esta me asfixiando e me matando aos poucos, se eu sobreviver a essa transição serei a mulher mais forte do mundo, mas eu corro grande risco de morrer, pois se não sabe: eu não vivo, apenas sobrevivo.
Eu vim de um lugar onde eu pensei que lá era o melhor lugar de todos, ai eu vim para terra e agora eu tenho certeza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp