Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Por favor, não me fale de tempo, porque tenho tempo de sobra. E eu detesto isso. O tempo nunca acaba.
Eu preciso, eu quero. Quero deitar-me, silenciar-me e talvez até gritar! Tenho medo, sim eu tenho medo. Vem, estou te esperando há dias; vou me levantar, erguer a cabeça e sair a sua procura. Espere-me, me escute, olhe-me com outro olhar, já posso sentir a ternura mais terna em seu olhar. Olhaste diferente desde o dia em que eu toquei-a com as minhas singelas palavras. Talvez não foram as minhas palavras que fizeram você ficar atraída por mim e sim o eco que grita em nossos corações desde vidas passadas e quem sabe essa não é a hora de fazer tudo valer a pena? Essa pergunta não pode ficar sem respostas, é claro que o destino vai se encarregar de respondê-la.
TENHO TEMPO SÓ PRA SER FELIZ
Então não queira que eu perca meu tempo com amarguras, competições , revides.
Estou cortando vínculos, com fontes de energia negativas,
Eu assumo diante do mundo da vida, que eu só tenho tempo para se feliz
Na minha mente, no meu coração, só quero receber coisas boas, tirei o foco das coisas ruins...
Não gasto tempo com a infelicidade, só tenho tempo para ser feliz sem condicionantes, estou na postura do meu SER,
Eu sei o poder de um sonho, estou aberta para pessoas que me Amem;
Eu estou no amor próprio, e atraio o amor de outras pessoas com responsabilidade.
A vida é um risco, ninguém tem controle sobre o dia de amanhã;
Viver a vida de maneira plena, ser como criança que não tem que amargurar;
Assim aprendemos com as crianças, selecionar as boas memórias;
Dominar a própria memória e a chave para dar novos passos...
Estou em harmonia com meu mundo, as pessoas certas entram na minha vida
Não sou ególatra , sou grata pela vida, não preciso me Auto afirmar;
Por mais que evolua e cresça sempre olharei para vida com olhar de aprendiz
Se quiser participar da minha vida é com felicidade.
O início de um novo tempo.
Eu sei que é amor quando chega a hora de te levar embora.
Só tenho vontade de ficar com você agora.
Apaixonei-me com seu jeito de ser.
Me conheci ao te conhecer.
Quero te mostrar a liberdade de poder viver um amor de verdade,
e justificar toda essa saudade.
Descobri que é no meu coração que você mora.
Não precisa mais ir embora.
- É que eu tenho um certo medo.
" - Um certo medo?! Que me medo é esse?
(Perguntou o Tempo)
- Eu tenho medo da minha coragem
que me faz ser incondicionalmente inteira
num mundo que adora metades
e que vive e se acontenta de pedaços
e até de migalhas...
✍©️ MiriamDaCosta (Diálogos poéticos)
Eu tenho uma certeza em mim que
todo o tempo é de Deus, cabe a gente
fazer acontecer.
Se a gente deixar tudo nas mãos de Deus, significa que a gente não precisa fazer nada.
Tenho a consciência de que Deus tem mais o que fazer!
Haredita Angel
08.04 .22
De repente, eu não tenho mais pressa.
Não tenho pressa de sair, não tenho pressa de chegar. Curiosamente, ao chegar num ponto da vida em que o tempo que me resta vai-se tornando cada vez mais curto, cada vez mais urgente, percebi que não vale a pena perder esse mesmo tempo com preocupações desnecessárias.
Se preocupar com o que os outros vão pensar, sobre o que os outros vão dizer, sobre a opinião ou julgamento alheios que não vão significar nada realmente, não vai trazer, da mesma forma, absolutamente nenhum proveito prático para sua vida. Não vão te pagar para ouvir o que pensam de você, não vão te trazer nenhum alívio espiritual, sequer um momento de alegria verdadeira, genuína. Mesmo que o que possam dizer a você sejam palavras elogiosas. O que você é está em sua própria essência, em sua personalidade, em seu temperamento, em como você lida com cada pequeno fato que acontece em sua vida.
Talvez, nesse ponto da vida, você possa questionar se a pressa de chegar perto dos que você ama não possa ser legítima, válida. Porém, também nesse ponto da vida você possa, sim, avaliar se não vale mais a pena você se privilegiar da companhia apenas de quem realmente vale a pena em sua vida. Porque se, ao se cercar apenas das pessoas que você realmente ama, você sempre estiver em companhia de quem você merece ter ao seu lado, você não terá motivos para ter pressa. De chegar, de ir embora, de deixar quem quer que esteja ao seu lado.
Deixe de procurar a companhia de quem não agrega, não acrescenta, não traz alegria, a risada frouxa, o carinho, a afeição, a verdadeira demonstração do amor. Esforce-se em manter por perto e manter-se perto de quem valha a pena passar junto o tempo que lhe resta.
Eu não tenho tempo a perder. Partindo do pressuposto que não sou dono do tempo, vivo cada momento que me resta, porque é o que tenho para o momento, não posso mudar o acaso, muito menos estabelecer o que se sucederá no desenrolar da minha odisseia terrestre, quero dizer, a vida é um milagre e o viver imprevisível. Portanto, vamos vivendo, seguindo o estabelecido de cada fração do tempo que se chama hoje. O amanhã? Iremos, faremos ou seremos, se assim Deus nos permitir.
Sempre se fala em fazer a diferença, em ser a diferença, porém, ainda vejo algumas pessoas que se perguntam: Como?
Comece por você! Experimente uma comida que nunca comeu, um suco que nunca bebeu, use uma cor que nunca usou, pegue outro caminho para ir ao mesmo lugar, durma do lado contrário da cama, leia sobre algum assunto que não faz parte do seu dia a dia, converse com pessoas que não conhece, vá a lugares que nunca foi, dance como nunca dançou, surpreenda quem você gosta, mude a cor dos cabelos, faça uma reunião fora dos padrões, reinvente-se todo dia, se pergunte como poderia fazer algo de outra maneira, se permita mudar! E assim vai perceber que para fazer a diferença, você precisa ser a diferença, e que isto é simples, basta pequenas atitudes diárias e tudo será diferente! Pense nisso e comece, não algum dia, sim hoje! Abraço.
Quando precisei dela,Não a tinha,Quando precisa superar os traumas ela não estava lá,As palavras machucaram como pregos no peito,” Independente do que faça e diga,Não irei continuar com você”,Um ódio sem fim um coração maltratado assim,De fato esse poderia ter sido o fim,Quando o tempo estanca,O sentimento esfria ,as memórias se tornam histórias vazias,Com finais dolorosos,Podia não ter vivido isso,Ao vê-la,O coração dispara ,Tenho medo do coração bater de mais por ela e esquecer de bater por mim.
AINDA HÁ FORÇAS
Há tantos caminhos
Tortos ou floridos,
Mas há tantos espinhos
Em sentimentos fingidos...
Promessas ao vento
Soprando vidas...
No vale do sofrimento
Esperanças contorcidas.
Vidas cansadas
De ouvir sofistas,
Vidas cansadas
De ver parasitas...
Ainda há forças para lutar
Por decência nesta terra,
Ainda há forças para buscar
A paz no fim da guerra.
Ainda não é chegado o fim
Estou indo em busca do meu descanso, ou como preferir do meu fim. A vida já não faz sentido para mim, não sinto amor, não sinto paz. Não sinto nada só um vazio absurdo, que a cada dia me corrói mais e mais.
.
.
.
Sentada na ponte, olho a água pensando que em frações de segundos, eu abandonarei tudo isso, triste fim.
Perdida em meus devaneios melancólicos, sinto o vento gelado e com os olhos fechados posso perceber então que é chegada a minha hora, abri os braços como se eu fosse voar e talvez eu até fosse mesmo, a diferença é que ao meu encontro estaria o fim.
Respiro fundo e quando dou impulso, noto braços ao redor do meu corpo, talvez o ser divino estivesse me dando a chance que eu não pedi.
- O que? Por que fez isso?
- Sua hora não é agora.
- O quê? Por quê? Quem diabos é você?
- Hope.
- Esperança? Não me faça rir.
Ele me solta, então senta na ponte onde eu estava sentada, olha para o horizonte, e então sorri.
- Não é lindo? Ver a grandeza do mar, sentir o vento gelado? Não gostaria de ver isso mais vezes?
Suspiro, sentando ao seu lado e olhando tudo aquilo pude sentir um nó se formar em minha garganta e as lagrimas finalmente descerem.
- É uma vida ruim.
- É um momento ruim, é um dia ruim, é uma hora ruim e não uma vida ruim.
- Você não sabe nada sobre mim.
- Tem razão, mas acabar com a sua vida aqui não é a solução, independente do que tenha acontecido, você resistiu a tudo até aqui e continuou firme.
- Eu estou cansada, ninguém acredita em mim, eu não sinto amor, eu não sinto nada.
- Então você quer desistir porque ninguém acredita em você? Isso não seria motivo para continuar? Motivo para mostrar que sim você pode, que é mais forte e capaz do que imaginam.
- Eu não sou forte
- É sim, eu vi você chegar aqui. Se essa fosse a tua verdadeira vontade, teria feito no mesmo instante que chegou, mas você está hesitando.
- Eu estou cansada de decepções eu quero acabar com a dor que existe dentro de mim, eu procurei amar e ser amada e tudo que eu encontrei foi ingratidão e desprezo.
- Ninguém pode dar aquilo que não tem.
- O que quer dizer?
- Ninguém pode dar aquilo que não tem... para dar amor você precisa ter amor transbordando dentro de si, isso é quase uma regra. Você só pode dar aquilo que te transborda, no meu caso eu sou feito de amor e energia. Todos esses sentimentos fluem dentro de mim e eu entrego aos que estão ao meu redor naturalmente. Mas não espero que eles façam o mesmo.
- O que eu deveria fazer então?
- Olhe para o horizonte o que você vê?
- Hum, eu acho que o infinito!
- Por que o infinito?
- Porque não vejo o final não é obvio?!
- Isso está apenas nos seus olhos e não na realidade. Os seus olhos veem uma coisa, mas a realidade é outra. Os seus olhos estão focados nos seus problemas, daí acham que precisam esperar todas as coisas ruins passarem, quando na realidade nada é grande coisa e seus problemas são um pequeno barquinho no meio do mar.
- Então eu deveria ignorar todos os meus problemas?
- Não necessariamente, você só precisa ver a realidade. A sua vida é aquilo que você quer, ela pode ser uma desgraça, uma tragédia ou ela pode ser uma história de amor e conquistas. Quem faz esse cenário é você, você quem propaga como isso vai acontecer.
- Então se eu determinar que irei amar incondicionalmente e que tudo irá da certo, independente se as pessoas me amarem de volta ou acreditarem em mim, isso irá me fazer alguém melhor?
- É mais ou menos isso.
- E se eu me decepcionar?
- A sua vida é um cenário e quem propagada o que acontece é você.
- Eu não posso impedir meus sentimentos.
- Ninguém está dizendo para você impedir algo, só que tudo acontece conforme a importância que você dá. Se algo não lhe fez bem e acabou, qual a razão de se autodestruir? Algumas coisas vão acontecer e podem lhe machucar, até porque essa é a vida, ninguém está dizendo ao contrário. A questão é: você parar e ver se vale tanto sofrimento. Ame o próximo, mas não destrua a si mesmo.
- Isso é tão difícil.
- É, mas vale a pena viver, apesar dos problemas, dos desafios impostos pela vida e das crises... Só deixe de ser refém! Você é autora da tua vida! Não perca tempo se autojulgando por tal coisa que deu errado. Levante a cabeça, vire a página e escreva uma nova história, e se der errado de novo tente de outra forma, só não desiste!
- Obrigada.
Ele apenas sorri, se levanta e sai andando.
- Ei, qual o seu nome?
- Eu sou a sua ESPERANÇA.
- Também é, mas qual é o seu nome de verdade?
- Jung Hoseok.
- Obrigado Hoseok.
Ele sorri e então ele se vai.
