Etica e Educação

Cerca de 7826 frases e pensamentos: Etica e Educação

A educação e a cultura em fusão são o forte cimento que alicerça a argamassa estrutural de nossas diferentes e diversas colunas de identidade para a sustentação da verdadeira liberdade, da soberania, da democracia e da unidade, diante da vasta nação brasileira continental.

Inserida por ricardovbarradas

Enxugar ministérios sim mas para duplicar os investimentos em educação, cultura e saúde.

Inserida por ricardovbarradas

A educação é um dos formatos da sabedoria.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Não é só uma questão de se conhecer a educação.
Mas sim, absorvê-la e colocá-la em prática.

Inserida por marcello-carvalho

"A educação é quase imortal, só consegue perder para dois tipos: falta dela e a morte."

Inserida por yllen

A justiça não estar em eliminar os maus. A justiça estar em uma educação que desenvolva o amor, o respeito e a solidariedade para todos com equidade.

Inserida por DamiaoMaximino

A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Para que a inclusão seja pertinente, a educação deverá torná-la evidente.

Inserida por GretchenStipp

O Brasil está fadado ao fracasso eterno da sociedade, pois aqui a educação política ao invés de ser algo sistematizado, é feito pela vontade dos idiotas, ignorantes e detentores do capital e da mídia. Tenho observado no meu dia a dia, pessoas totalmente equivocadas fazendo discursos extremamente radicais e com posicionamento político formado nos discursos dos seus superiores hierárquicos, há casos onde é feito uma verdadeira lavagem cerebral nos moldes feito pelas religiões, de tal modo, que se torna impossível reverter a situação. Noto pessoas de orientação e interpretação da realidade muito modesta, que quando abram a boca para se pronunciar sobre questões sejam elas políticas, econômicas e sociais agem como se tivessem falando do próprio time de futebol, há rancor e ignorância desenhando um panorama ideológico imposto por força do poder de mando capitalista.

Inserida por LeoPoeta

A educação é uma virtude cultivado nos corações de poucos.

Inserida por DrDireito

A desvalorização da educação começa quando pouco damos prioridade a sua existência. Podemos falar milhares de coisas, que a valorizamos e que só ela pode mudar o mundo, mas na prática muitas das vezes deparamos com ações opostas. Lemos um livro se ele estiver disponível gratuito na internet, pois se for pago, preferimos utilizar o nosso dinheiro para comprar um outro tipo de produto. Cadê o valor da literatura?! Da educação?! Se nós próprios não a damos o valor que merece realmente. E se não está disponível para download gratuito, nos questionamos sobre o valor do livro, sobre o que o escritor aborda naquela obra, se vai valer a pena adquiri-la, mas nunca vemos o trabalho do escritor para criar aquilo, a dedicação, tempo, criatividade, esforço e falamos que com esse dinheiro poderíamos estar comprando outra coisa do que um livro. Será que a educação vai mudar mesmo o mundo?! Como ela vai mudar se nem nós próprios a valorizamos?! Essa valorização tem que começar por cada um de nós.

Inserida por oxigenandoosvivos

A educação é algo infalível e provedor da boa convivência.

A educação e o saber se complementam.

(...) Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e o processo de ensinar, formar e construir conhecimentos tem em sua essência aspectos que deslumbram e proporcionam surpresas aos estudantes. Podendo então, todos os dias revelar coisas novas. Sim, sou professor e ouso dizer, que, feliz é aquele que aprende ensinando.

Inserida por DIOGODIEDRICH

A educação não é a arma mais poderosa para mudar o mundo. A BOA EDUCAÇÃO É. Quando se diminui a média escolar, e não há investimento significativo na qualidade do ensino e na capacitação profissional a pseudo educação se converte na arma mais letal: a ignorância letrada.

Inserida por RitaCeli

Um povo saudável é o retrato da educação, da consciência limpa, da dignidade. O dia em que no Brasil a saúde passa a ser menos importante que a educação e a segurança, é o dia em que olhar para as próprias botas sujas é mais importante que erguer os olhos e ver toda uma nação mergulhada no crime organizado, no aparelhamento e na corrupção desmedida. E por fim dizer: Ele nunca Ele não, como se isso lhe enchesse a boca de algum valor moral.

Inserida por RitaCeli

Liberal education é, para resumir, a educação da mente para os debates culturais e cívicos mediante a leitura meditada dos clássicos. Acabo de escrever esta palavra, 'clássicos', e já vejo que não sou compreendido. A falta de uma liberal education dá a esse termo a acepção estrita de obras literárias famosas e antigas, lidas por lazer ou obrigação escolar. Um clássico, no sentido de Adler, não é sempre uma obra de literatura: entre os clássicos há livros sobre eletricidade e fisiologia animal, os milagres de Cristo e a constituição romana: coisas que ninguém hoje leria por lazer e que geralmente são deixadas aos especialistas. Mas um clássico não é um livro para especialistas. É um livro que deu origem aos termos, conceitos e valores que usamos na vida diária e nos debates públicos. É um livro para o homem comum que pretenda ser o cidadão consciente de uma democracia. Clássicos são livros que criaram as noções de realidade e fantasia, senso comum e extravagância, razão e irrazão, liberdade e tirania, absoluto e relativo – as noções que usamos diariamente para expressar nossos pontos de vista. Só que, quando o fazemos sem uma educação liberal, limitamo-nos a repetir um script que não compreendemos. Nossas palavras não têm fundo, não refletem uma longa experiência humana nem um sólido senso de realidade, apenas a superfície verbal do momento, as ilusões de um vocabulário prêt-à-porter. A educação liberal consiste não somente em dar esses livros a ler, mas em ensinar a lê-los segundo uma técnica de compreensão e interpretação que começa com os eruditos greco-romanos e atravessa, como um fio condutor, toda a história da consciência ocidental.

Inserida por LEandRO_ALissON

A educação física escolar coloca os estudantes de pernas para o ar, de forma que eles consigam ver o mundo de outros ângulos.

Inserida por DIOGODIEDRICH

"A Qualidade do ser humano está em seu caráter, ser gentil demanda uma educação aplicada e continuada, a ação de um nobre está na sua maneira distinta e amável de ser."

Inserida por E1i31

Com sabedoria e educação,os frutos de minha dedicação colhidos serão

Inserida por MikaelFelipe19

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp