Eterno
Como associar DEUS, ao contemplar Sua Obra, com um não-perdão eterno, condenações de diversas ordens e ter escolhidos especiais, reduzindo-O assim num ser tão limitante quanto o próprio ser humano o é em perspectiva?
Além da eternidade
existe a poesia do não existir.
O que há de eterno no mundo
são as contradições
O tempo ignora passivamente
os movimentos do teu corpo
enquanto o teu olhar especulativo
procura as causas e os efeitos
de alma viver exaustivamente
num experimentar contemplativo
Um eterno poeta 00
Um imaginar
Um poeta sem viver na imaginação atual, sempre o seu poema vai ser lembrado, em todas as músicas sem querer ser de um imaginar, se ele fosse vivo estaria vivo no mundo atual ... (rsm) 07/12/2019
nunca sabemos....
o que vai decidir nosso futuro
o que vai ser pra sempre
o que vai ser eterno
o que vai ser da gente
o que vai ser....
TAÇAS QUEBRADAS
Na quimera daquelas taças levantadas aos ventos,
firmamos um eterno compromisso de trilhar
em linha reta a mesma estrada, até o infinito!
Amei-te tanto, e viajei às estrelas, até se dar conta
e sorver meu próprio pranto!
Compreendi que ao amor não se propõe um brinde
em taças que se despedaçam ao toque de qualquer vento...
E que ainda os ouço ao chegar da noite, os açoites
dos falsos juramentos.
Nada mais desejo além da brisa no meu rosto,
feito remédio a suplantar tanto desgosto!
Por que te quebrastes, oh, taças, levantadas ao vento?!
Por que morreste, oh, sonhos de meu tormento?
Ame
Abrace
Perdoe
A vida é breve
Tudo aqui é passageiro
Jesus é eterno
Seu amor é puro e verdadeiro
Viva Jesus, sinta o amor, Sirva o Reino
Minha oração
Contra as muralhas
Meu Deus glorioso, meu pai eterno, pelo nome de Jesus, ao amor da cruz, pelo sangue derramado e que entregou toda maldição no madeiro, abarcou minhas dores, meus dilemas, meus pecados, minhas considerações, a ti clamo pela intercessão junto ao pai, chamo incessantemente, oro, rezo, devoto minhas palavras e confesso o peso que sinto, de forma que o alívio possa emergir pela sua fidelidade misericordiosa.
Oh pai, não sei qual a pedra, a parede, o gigante, a muralha que subsiste em mim que afasta teu espírito, não sei exatamente dos empecilhos e atitudes que minha carne confere e que se cria uma resistência para habitação no teu espírito em mim.
Então o pai volto minha petição para que eu não seja confundido, que não seja enganado, que não me faça ignorante e insensato, que a imprudência e insensibilidade não ganhe voz no meu coração e mente, pois estou me prontificando em receber o teu espírito senhor, chamo por essa condição que tua compaixão e piedade se instale na minha maneira peculiar de conduzir essa transição.
Não tenho vergonha de gritar, pronunciar aos quatro cantos, até poderia em particular jorrar minhas agonias, porém presidiário de uma condição foi o estabelecimento proposto durante 42 anos e agora senhor, agora seja quebrado todo obstáculo, a que o inimigo seja repreendido, seja extinguido da minha vida, seja enjaulado na sua própria crueldade e toda manifestação que sempre prejudicou vai ser consumida no fogo ardente da espada justa do senhor.
Pela honra e glória da tua palavra senhor, revigore e transforme toda condição dessa criatura que implora por ti, pelo amor da cruz em nome de Jesus.
Giovane Silva Santos
Minha oração
Acendendo a fé
Aos mistérios de todo conhecimento, ao que a grandeza é do eterno e aos reles mortais fica a subordinação da obediência, senhor meu Deus poderoso, toda santidade da cruz, toda revelação mostrada pelo sacrifício no madeiro e o pranto do mundo pelo sangue derramado.
Sou eu este pequenino, este irrelevante ser dependente da real importância existente, tua magnitude é estampada ao secreto da ignorância, porém aberto aqueles que o temem, sou este que contemplo a tua dimensão e recuo perante tua disciplina, este teu filho se enche os olhos de admiração pois é dado o universo na palma da tua mão senhor, porém minha timidez se estica diante de tua repreensão, isto porque conheço minhas fraquezas e quando vou adiante pela força ignorante da vontade própria sinto a queda.
Senhor meu Deus, o frio que arrepia os ossos, o calor que derrete os miolos, as agonias que perturba a alma e as aflições que trazem gemido aos espíritos, acredite, estas dores abateram minha vida, onde as idealizações e todos os sonhos foram consumidos, até o corpo carrega sinais da própria desgraça viva, nessa personagem Giovane Silva Santos.
Com sinceridade volto a ti neste momento, tão quanto foram as ocasiões que fui apartado de tua presença, sei que os inimigos são reais, nas alas espirituais e nesse terreno mundo da bagatela de poder e avanços tecnológicos e demais pormenores que assustam, eu sei que estou duelando com forças ocultas, mas conscientemente que tudo é dado ao teu conhecimento, então clamo a ti, chamo pela tua misericórdia, ouso a pedir sua amizade, a que eu venha ter sua intimidade, somente senhor a conhecer e adentrar seu entendimento e sabedoria, pela força da obediência e entrega da fé, acolha minha petição, derrube as grades que aprisiona essa vida, a que eu experimente da fonte doce do teu espírito e a redenção se faça, para honra e glória do teu nome ao respeito a glória da cruz, senhor que minha humildade de receber contemple a capacidade de compartilhar.
Giovane Silva Santos
╭•⊰🌹☀✿🕊╭•⊰🌹✿🕊╭•⊰🌹🕊╭•⊰🌹
Que a presença de Deus pai eterno, habite e reine em suas vidas
no vínculo do amor fraterno.
Que o amor cresça e floresça perfumado para dar frutos doces,
saborosos no amor do eterno Deus pai eterno
com muitas luzes divinas graças paz!...ás mil maravilhas;;;
.╭•⊰🌹☀✿🕊╭•⊰🌹✿🕊╭•⊰🌹🕊╭•⊰🌹
Vale a pena se sacrificar tanto por um paraíso eterno? A eternidade pode ser um peso maior que a morte, o descanso no vazio pode ser um conforto. Para sempre.
Na contemporaneidade o "luto", de quem jurava amor eterno, assim como dizer sempre a verdade, dura no máximo três finais de semana frustrados.
"Enquanto tratarmos a política através da dicotomia esquerda e direita, teremos um eterno conflito de torcidas organizadas e não, cidadãos conscientes do que falam e lêem. Que de fato saibam como é, e como se faz política."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
A vida é passageira, nela encontramos momentos que se vão, mas Deus é eterno nele encontramos a paz divina.
