Eternidade
Como explicar a percepção do tempo que me faz sentir a eternidade quando estamos longe e transforma em milésimos de segundos quado estamos juntos.
O que dizer da distância, mesmo longe, minha percepção de proximidade me faz sentir seu cheiro, seu perfume, sua presença me fazendo adormecer e me despertando pela manhã, com toque suave dos seus lábios beijando- me por inteiro.
Energias capazes de sobrevoar sobre as Leis físicas do ser, desconsiderando o estar! Fazendo com que, onde quer que estejamos, sejamos um só! Unidos por essa magia de sentimentos embargados nos desejos de estarmos juntos!!
"Como poderia ser de outro modo, Ó homem, cuja vida é
apenas um dia na Eternidade, uma gota no Oceano do tempo;
como poderias tu, não fossem muitas as tuas provas, purgar tua
alma da escória da terra? É apenas agora que a Vida Mais Ele#2;vada é assediada com perigos e dificuldades; não tem sido
sempre assim com os Sábios e Hierofantes do passado? Eles
foram perseguidos e ultrajados, eles foram atormentados por
homens; ainda assim sua Glória crescera."
Chegar aos portais da vida é alçar a eternidade infinita aonde a contemplação e a energia formam a origem e o destino. A existência é a ocupação do espaço, a vida é a percepção do valor do imaterial. Ali na existência há resistência ao mundo, aqui na vida o fluxo é contínuo e harmônico. Ali na existência existem adversários, aqui existem irmãos. Ali na existência há competição e egoísmo, aqui na vida existe altruísmo e generosidade. Ali na existência há previsibilidade, aqui na vida existe lugar para o imprevisível e o inesperado. Ali o destino se impõe, aqui se faz escolhas em acordo com o propósito. Ali na existência sempre existe uma voz passiva, aqui na vida há protagonismo. Ali tem preço, aqui tem valor. Ali tem acumulação, aqui tem prosperidade. Ali tem ódio, aqui na vida tem paz. Ali tem mágoa, aqui na vida tem perdão. Ali na existência tem ingratidão e falta permanente, aqui na vida tem gratidão a um plano maior mesmo diante dos pequenos detalhes da natureza.
Assim como o Sol se põe no ocidente para renascer na eternidade, semear a vida é a arte da imortalidade.
São Luís do Maranhão, cidade imortal,
Nas palavras e nas imagens, o tempo é ritual.
Eternidade que ecoa, como um canto suave,
Em cada esquina, em cada calçada, um convite a amar.
"Corações Ancestrais", cápsula do tempo a desvendar,
Em suas páginas, São Luís do Maranhão a encantar.
Cada leitura, uma jornada de magia e emoção,
O livro é um convite a uma eterna celebração.
A expectativa das coisas vindouras e significativas na eternidade é esperança daqueles que se preparam para a vinda de Cristo Jesus.
*"Há duas formas de partir para Eternidade de Vida: seguindo a Lei de Deus ou a Sua Graça oferecida no calvário"*
*"Da concepção à existência partiremos para a eternidade, a eternidade Crendo para a Vida ou a eternidade não crendo para o horror"*
§
Em direção ao Calvário
Contemplo a eternidade
a oportunidade de cantar!
Canção que exalta o Rei
Hasana, Hosana, Hosana!
§
Em direção ao Calvário
Esqueço o rosto do mundo
o futuro e o passado
constitui sempre o presente
§
Em direção ao Calvário
Desvendo todo mistério
a ciência dos tempos
o ensinamento do mestre
podes carregar essa cruz?
E a vida em sua fugacidade sutil, sempre deixa em minha boca esse gosto de eternidade quando os meus lábios tocam os teus.
Na tapeçaria do cosmos, cada alma é uma linha tecida com o fio da eternidade, seguindo o desenho do destino traçado pela sabedoria infinita.
*"A transitoriedade da vida humana comparada a temporalidade da Eternidade tranquiliza aos que Creem"*
