Estupidez
É verdade que errar é humano, mas seria uma gigantesca estupidez de nossa parte, descartar as evidências de que estamos prestes a tomar uma decisação errada.
Muitas são as questões pelas quais somos afligidos
Certamente a estupidez humana se revela de várias maneiras e atitudes
Fingir que não sente, é uma atitude sábia em meio às loucuras do dia a dia.
Transpiraram as incertezas e animosidades e seus delírios
Conspirações são desmarcadas na loucura do amanhecer
No humor de quem não sabe distinguir as tristezas, rastros e estupides.
Nos arranjos do semblante mal amado por fezes um bobo e descompensado
Nas dúvidas que escorem pelo rosto mal humorado
Quem me dera saber a verdade, pois a vida é breve.
No mundo onde falar a verdade é meio tormento
O cansaço que antes havia mudou o meu rumo
Hoje recomeço em ao meio ao caos, devastado e arrasado, mas recomeço.
Evito a desolação, refrigero minha alma na paisagem que paira no meu pensamento.
Tempestade em meio à escuridão, folego ao dia da desolação,
Soberba e paixão e um vazio no meu coração
Faço-me escravo dos meus próprios elogios,
Em meio aos desvarios, lições e que se contradizem.
Felizes são os loucos que assim como eu, não procuram razão.
... aprender por conversas era não só uma perda de tempo, como ainda era estupidez, pois aprender era a tarefa mais difícil que o homem poderia empreender
Deus é um pai bastante ocupado, por isso é estupidez pedir a Ele aquilo que se pode conseguir sozinho, tal como faz uma criança mimada!...
Impossível disfarçar a estupidez, o mal gosto e a falta de classe com uma bolsa ou sapatos de grife.
Não confio 100% em mim! Não cheguei a esse nível de estupidez! Quando não tenho, crio minhas próprias duvidas! Mas nenhuma que me limite!
Amar é um ciclo de estupidez. Você conhece uma pessoa, aproxima-se dela e vocês começam a criar laços. Vocês começam a se falar todos os dias, rir das piadas sem graça uma da outra e começam a trocar trechos de músicas. Vocês começam a compartilhar segredos, começam a mostrar suas manias e começam a achar o jeito um do outro encantador. Vocês começam a sair juntos e a fazer coisas juntos, começam a perceber os defeitos um do outro e ao invés de se afastarem e irem devagar, vocês mergulham de cabeça em uma relação. Vocês começam a se apaixonar de verdade e começam a tentar agradar outro, tentar alegrar outro. Vocês começam sentir a necessidade um do outro, da presença, da pessoa. Vocês se entregam de corpo e alma e por fim entregam seus corações. Vocês começam a achar que estão em um conto de fada, onde tudo é perfeito, onde vocês foram feitos um para o outro e onde começam a fazer planos como se fossem ser felizes para sempre. Vocês passam a viver seus dias um para o outro e se disparam na frente do destino e começam a querer antecipar o futuro. Vocês começam a querer se ver todos os dias, passar todos os dias juntos, viver todos os momentos juntos, vocês começam a se esquecer que é importante ter liberdade em um relacionamento e que ter uma vida pessoal em uma vida à dois é fundamental. O tempo vai passando, o relacionamento vai sufocando e vocês começam a discutir, começam a brigar, começam a falar besteiras da boca para fora. Vocês já não tem mais aquela paciência e compreensão que tinham no começo. E sabe os laços que vocês tinham criado no começo? Então, eles começam a virar nós. E ao invés de terem paciência, terem cautela para desatar os nós, vocês só o apertam cada vez mais e mais, e na maioria das vezes nem percebem o que estão fazendo. Aí vocês ficam se perguntando o que aconteceu, em que parte do caminho vocês se perderam um do outro, e a resposta é que vocês não se perderam, o problema é que vocês não se cuidaram. Vocês sempre estiveram ali, juntos, vocês só se perderam fazendo planos para o futuro e esqueceram de cuidar do presente, vocês se esqueceram de fazer o mesmo esforço para dar certo agora que vocês fizeram no começo. Vocês acharam que o esforço que tinham feito era suficiente e não é, não adianta nada hoje correr atrás, fazer questão, se esforçar e amanhã jogar tudo para o alto, o amor é uma rotina de se esforçar, de demonstrar, de errar, de perdoar, de fortalecer e reforçar. Amar é um ciclo de estupidez, mas não é sempre assim, na maioria das vezes somos nós que o deixamos estúpido achando que somos capazes de controlar alguém ou o amor.
A estupidez não é considerada deficiência. Não arrume desculpas para o que os outros são e muito menos para o que é. Aceitar as coisas como elas são já é um passo.
O maior problema dos países africanos não é a estupidez das suas populações,mas a falta de aptência pelo trabalho.O maior problema de Portugal não é a falta de aptência pelo trabalho das suas populações, mas sim a estupidez.
E, no fim de contas, a natureza da vida vai-nos passando atestados de estupidez no dia a dia, a uns de uma forma a outros de outra.
Síndrome de vira-latas
Mudos gritando
Cegos correndo
E o povo nadando na estupidez
Índios no palco
O colosso acordado
E o povo dormindo
Bêbados sobrios
Água com álcool
O preto mais claro
E a raça sorrindo
Esses critérios de família
Essa perseverança fraca
Esta ira irônica que chamamos de paz
A TV hereditária
Essas informações pacatas
Esse tédio viciante
Português estadunidence
Essa americana país
E preconceito preto e branco
" Exaustão, confusão, incerteza, estupidez, distração e irritabilidade potencializam pequenos fracassos. Cuide-se, cuidando-se." Irlei Hammes Wiesel
