Estresse
A vida muito corrida leva ao estresse e a viver sem compreender o sentido da vida. Desacelere e siga o ritmo normal da vida e aproveite cada momento.
Grande parte do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito o que fazer. Vem de não terminar o que começaram.
Somos como uma pequena nau, no grande oceano da vida. Enfrentamos os vendavais do estresse, angústia, depressão. Precisamos aprender a manusear as velas, folgar-se e, na calmaria - amainar, relaxar, sossegar…
Relaxe para liberar o estresse, ansiedade, cansaço físico mental e espiritual.
Respire o máximo de pensamentos positivos para aumenta a intuição, a criatividade, a inteligência, o amor, a sabedoria, a resiliência, a saúde, a segurança, a felicidade, a alegria, a gratidão, o perdão,…. melhorar a qualidade do sono,
aumentar a compaixão e a conexão com os outros.
Descanse, e se esvazie de tudo, que não lhe é agradável, que lhe faça sofrer. Pois tudo é passageiro, nada dura para sempre, nem o bem, nem o mal. Então viva o seu melhor momento AGORA, agradecendo por tudo, pois Deus é maravilhoso e tudo sabe.
Natalirdes Botelho
"Em meio a esse mundo complexo que todos os dias nos convida ao estresse e à superação dos nossos limites, é muito importante, senão essencial, jamais perdermos de vista que são nas coisas simples que normalmente repousamos nossa paz, como a delícia de um beijo, a emoção de um (re)encontro ou simplesmente repousar em seu canto saboreando as memórias de quem se quer bem e tanto."
Se a depressão é excesso de passado, qual a finalidade de vivermos o estresse do presente? Se houver uma cura, nem o futuro dirá.
A meditação é muito eficaz em reduzir o estresse e a ansiedade! Ao cultivar a calma, a clareza e a resiliência, podemos enfrentar os desafios com mais confiança e sabedoria. Ao focar no presente e acalmar a mente, podemos reduzir a produção de hormônios do estresse e promover uma sensação de calma e bem-estar.
A resiliência humana, frequentemente comprometida por estados psicológicos de estresse crônico, pode ser vista como uma falha na homeostase emocional, onde a sobrecarga de estímulos negativos impede a adaptação e a recuperação, revelando a fragilidade do equilíbrio psíquico diante de adversidades.
Às pessoas podem dar o nome que elas quiserem!
Falta de tempo, estresse, correria;
Mas só as pessoas sem foco e propósito definido, se distraem ao longo do processo.
Solidão da Onda
Colapsar do mundo, é o isolamento de si. É a fuga do espírito. Causa estresse na alma, provoca a diminuição súbita, considerável, das energias espirituais e cerebrais. Ainda, afeta as percepções, sensações com a diminuição de todas as forças nervosas. Enfim, solidão da onda é fugir de si mesmo, no meio da multidão, é não querer ser observado.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
08:41h
O ESTRESSE é um estado de ignorância humana.
Quando o homem em seu cotidiano não se permite relaxar.
Para o estresse um fio de linha pode explodir.
Au certo ponto você não sabe se chora ou fica com raiva
Me deixa me larga, me esquece.
Me livra de todo esse estresse.
Será que um dia a tristeza me esquece?
Limites são o que mais me entristece.
O fracasso me persegue.
Será que vocês me conhecem?
Um ser vazio repleto de estresse.
Insanidade é o que mais me diverte.
Em breve vocês me esquece.
Paciência, me deixe com menos estresse , se há uma crise de histeria o sujeito não é obcecado por sua fantasia?
Alto nível de estresse interfere negativamente no desempenho dos atletas e da comissão técnica, sendo necessário, mais do que se ter consciência dos gatilhos que o acionam, saber lidar com ele e então usá-lo em benefício acionário.
"Óbvio que existem coisas difíceis, momentos complicados, situações de muito estresse, frustrações de expectativas, decepções pessoais e cansaço, porém tudo isso faz parte do grande pacote de viver e, a forma como você reage em cada um desses instantes é que faz toda a diferença, toda dor é ocasional e momentânea, mas o sofrimento que se arrasta é sempre opcional, quanto menor será esse último, quanto maior fora a sua capacidade de resistir, superar e persistir.
Seguir em frente sempre."
O grito foi dado, quem gritou aliviou seu estresse, quem escutou se assustou, se ofendeu ou até mesmo temeu a atitude de quem gritou. Mas quem gritou não se importou com as consequências do seu grito....
- Gritei e daí?
- Valeu a pena?
Cabe a você uma reflexão.
