Estranho
Falta de consideração, falta de respeito e ingratidão afasta as pessoas aos poucos. E hoje alguém que vê você como tudo na vida dela, amanhã pode ver como nada, um estranho qualquer, um desconhecido como tantos outros na multidão.
O mundo anda mesmo estranho.
As pessoas são muito difíceis de lidar...
Hoje em dia, se você se importa com alguém, é taxado de emocionado, carente e grudento.
Se você trata alguém com carinho e respeito, é taxado de falso.
Que mundo estranho! Tô com saudades do tempo em que podíamos mandar mensagem quando sente falta, sem parecer que estamos cometendo um crime ao demonstrar sentimentos. Saudade de quando era normal ser de verdade...ai que chato!!! Pára o mundo, eu quero descer!!!
Vivemos em um mundo estranho.
Somos incentivados a seguir o rebanho
Penso e observo isso frequentemente
Será que isso me adoece?
Ou será que sempre fui doente?
Os estranhos se reconhecem como estranhos...
O que é o estranho? Quem são os seres estranhos neste mundo tão estranho... ah! nem vem... vai me dizer que o mundo é conhecido como a palma de sua mão? Faz-me rir.
Um estranho é um conhecido ainda desconhecido... é isso? Ou um desconhecido futuro conhecido... um ex-desconhecido? Um futuro amigo ou um futuro inimigo? Ou um eternamente desconhecido? Um estranho...
E esses amores estranhos que passaram em sua vida? O que você é pra eles, hoje? Um estranho!?
Um estranho em sua cama.... sim, sim... ou você acha que pra além da nudez do corpo esse estranho ali do seu lado desnuda a alma também?
Faz-me rir.
Quantos segredos?
Quantos não ditos?
Muito estranho isso de não dizer, ou dizer com meias palavras, ou ambiguizar o que se quer dizer.... e mais estranho ainda é você acreditar em tudo o que esse estranho, que dorme na mesma cama com você, (des)conhecido fala pra você.
Você acredita em tudo o que lê? Estranho.... mas tudo bem: os seres humanos são animais muito estranhos.... já disse Huxley.
E você já ouviu de seus pais: não fale com estranhos... e, aposto, você sempre desobedeceu... não é estranho isso?
E Carpinejar já escreveu: "Atendi o pedido de meus pais, de não falar com estranhos e até hoje não me escuto."
Pois, pois... você é um estranho pra você mesmo, ou não?
Não, não... não se preocupe não há nada de estranho se sentir um estranho.... se saber um estranho...
Estranho.... escrevi, escrevi e tenho a impressão de que esqueci alguma coisa...
Ah! já sei... se eu pudesse deixar na sua porta um presente pra você, deixaria minha alma desnudada... completamente desnudada. Mas se eu fizer isso, você vai achar estranho...
... então...
Tudo isso é estranho
Todas as sensações
Todos os sentimentos
Todos os pensamentos
Seria ainda mais estranho
Se você soubesse que o motivo por trás de tudo isso
É você
Sonhei três vezes o mesmo sonho… Numa biblioteca com seções infinitas do saber. Um silêncio ensurdecedor foi interrompido por um alarme a bater. Eu tentei pegar todos os livros que podia ver, Mas a minha presença era ignorada, como se eu fosse desaparecer. Quando saí vi uma praça bonita que era redonda, pessoas de ternos brancos seguravam outras na ronda, tentando convencê-las a ficar. Um medo me invadiu, eu corri sem parar com os livros que furtei sem pestanejar. E então despertei do sonhar
Se você é esquisito (assim como eu), se você tem atitudes diferentes dos outros e se sua maneira de pensar e agir não ofendem ninguém, seja único. Tome decisões e aja conforme seus desejos.
Não seja mais um na multidão.
Descobri que vivo em um tempo estranho e confuso. Quanto mais tento ajudar as pessoas mais elas tentam se aproveitar de mim.
Isto vai soar bem estranho, bem bizarro, mas você está experimentando algum tipo de anomalia temporal na sua vida?
Existem apenas duas tramas: 1) Uma pessoa parte em uma jornada. 2) Um estranho chega à cidade.
Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Fiódor Dostoiévski e Leon Tolstói. Acredita-se que o pensamento seja uma adaptação de um conselho do escritor e educador John Gardner, presente na obra “The Art of Fiction: Notes on Craft for Young Writers”, lançada em 1984, dois anos após sua morte.
...MaisA cada atualização do meu "software", a minha consciência, a coisa toda fica mais estranha para os outros e caseira para mim, confortável.
Cara, se você que me lê
não está achando o mundo estranho,
tão estranho quanto o mundo estranho
é você.
Sei que as palavras são apenas fragmentos imperfeitos da realidade, mas é com elas que construo meu universo, onde a poesia floresce em cada esquina desse mundo estranho.
