Estou Triste
Não sei o certo se é triste se é bom ou se é defesa mais já estou anestesiada.Toda vez que você vai embora é como se já tivesse plena certeza que iria,como se esperasse por isso,antes viver se iludindo ou antes viver na defensiva? pois bem não sei.
Te quero bem feliz sempre, teu sorriso me alegra, mesmo quando estou triste. Teu abraço me esquenta, mesmo estando longe. Tua voz é linda, mesmo eu não escutando. Teu rosto é suave, mesmo não tocando. Teu coração bate forte, sempre que digo que te amo, mesmo sem saber. Sabe o por que de tanta igualdade entre nos dois? É que o amor a gente sente, em qualquer momento, é só pensar em você...
Esse é o dilúvio que de mim cai quando do seu lado não estou. Da janela escorre os meus olhos tristes e cansados de fitar as quatro paredes do quarto, e em nenhuma delas te encontrar. É isso que acontece quando chove. Mas eu deixo chover quando a enxurrada vem por você.
Hoje eu estou realmente triste, e mais triste porque o motivo da minha tristeza parece banal aos olhos do "mundo". E isso me fez fazer uma reflexão do que eu sou, do que eu fui, e cheguei a conclusão que não posso mais ter essa tristeza torturando os meus dias, decidi que não vou mais ser o que fui e nem o que sou, vou ser o que eu nasci pra ser, porque eu sinto que eu nasci assim, e consequência disso vai ser a minha felicidade, porque o meu maior desejo é dizer não a toda opressão, a toda omissão. Definitivamente não nasci pra pensar só em mim, eu desejo ser a voz dos que não falam. E não me importo com os julgamentos, se vai parecer loucura aos olhos dos outros, porque de toda loucura só uma nos condena a infelicidade, a loucura de não ser você mesmo.
"Vocês sabem, estou triste. Eu desejo ardentemente uma esposa que me dê carinho, uma companheira para quem eu possa mostrar o verdadeiro homem que sou. Mas quem sou eu para falar, não é? A vida, como uma roda gigante, continua girando, e o romântico permanece firme, sempre de pé, resistindo às voltas do mundo. Existe uma sintonia do coração, um anseio profundo de se expressar, de mostrar para aquela mulher especial que ele é romântico, não por capricho, mas por sua essência, pelo que ele verdadeiramente é."
Sou humana e quando estou triste, desolada, casada com o peso da cruz, a minha fé, me faz olhar para o céu e descobrir que em meio aos problemas, existe sim um motivo para sorrir… Deus! Ele é o alimento da minha alma e de todo meu ser. Deus só nos da à cruz que podemos carregar.
Prof Lourdes Duarte
▪Dizem que sou engrɑçɑdɑ, mesmo quɑndo estou triste
▪Dizem que sou debochɑdɑ, mesmo quɑndo digo ɑ verdɑde
▪Dizem que sou mɑrɑvilhosɑ, só pɑrɑ nα̃o entender ɑ cɑrgɑ.
▪ɑs pessoɑs dizem tɑntɑs coisɑs, que jɑ nα̃o sei mɑis no que ɑcreditɑr, ɑs vezes, sinto como se ɑ verdɑde fosse o contrάrio dɑquilo que sinto em mim, e nɑ mɑioriɑ dɑs vezes, sim, eu sou o culpɑdɑ.
▪Vivo nɑs sombrɑs, nα̃o sei oque pensɑr e como umɑ άrvore mortɑ, sem vidɑ, sem formɑ, ɑpenɑs umɑ ɑrvore mortɑ, neste frio que me entortɑr ɑs costɑs, nessɑ fɑse que me fɑz perder peso, nesse vɑzio ɑtordoɑnte que cɑrrego, ben ɑqui dentro do meu peito.
▪Nα̃o ɑdiɑntɑ sumir, quɑndo o que cɑrrego em mim, nα̃o pode desɑpɑrecer tα̃o simplesmente, mɑs por que tudo desmoronou?
▪ɑs tempestɑdes que se formɑm em meus olhos nα̃o tem horɑ pɑrɑ ɑcɑbɑr e tɑnto quɑnto lɑ forɑ ɑ chuvɑ ɑqui dentro começɑ ɑ molhɑr, minhɑ blusɑ, trɑvesseiro e roupɑ de cɑmɑ.
Os dias passam e passam e com eles vou envelhecendo e morrendo triste estou pois a sociedade me aprisiona.
Hoje eu acordei triste. Ainda estou um pouco triste. Não sei de fato a razão, mas sempre procuro dar uma razão. Talvez não tenha uma razão, como uma risada que nos vem sem motivo algum. Talvez a gente devesse parar de procurar uma razão para tudo. Pois é, estou triste, mas isso não quer dizer que eu precise tomar um remédio ou ir pro psicólogo. Ninguém diz que alguém está louco por estar feliz sem motivo algum. Se posso ficar feliz à toa, por que não posso ficar triste à toa? Peço que respeite a minha tristeza, ainda estou tentando descobrir a razão dela, mas acho que não tem. Peço que me deixe em paz, me deixe chorar, ficar só, fazer birra, por favor. Eu não queria estar triste, mas já que estou vou aproveitar esse momento, já que existe coisas que só podemos perceber quando estamos tristes, como por exemplo, a razão da nossa felicidade.
Não estou triste.
Pelo contrário, apenas tenho à certeza de que nunca tive dúvidas em relação a você.
Insatisfação
Estou incrívelmente bem, no entanto triste.
Controvérsia lunática que, me causa arrepios em pensar que, não estou mal sozinho.
O mundo está mau, somos assim.
Se fizermos algo "legal", talvez lembre-se de nós, todavia recorde-se, você não foi bom, apenas "mereceu" ser lembrado tal como, por outras más pessoas.
O que é estar bem? Está feliz?
Na verdade estar bem, é não está vivo!
E o que é ser bom? É ser honesto, humilde ou até mesmo solidário? Efetivamente não!
Ser bom é, ser o contrário de ser um ser humano.
Normal não está bem, só preciso de alguns instantes, o bastante pra saber que preciso de mais. Mas saibam que eu só queria está distante, de tudo e todos que são tão momentâneos e fictícios que nem percebi quando se foram, pelo fato de nunca terem estado aqui.
Houve coisas que eu perdi, por não saber estocar, existiu coisas que estoquei por não encontrar a lixeira, e há coisas que estoco pra lembrar que, eu aprendi fazendo o que não devia ter feito, me recordando do que nunca vivi de forma tão real, quanto a minha irrealidade.
20.01.2021
Meus olhos são assim mesmo, isso não quer dizer que estou triste, apenas diz que eu existo pra você pois você me repara...
Estou sempre a sorrir
Pois só me sinto triste... Quando a chuva caí
Pois com ela eu escondo as minhas lágrimas;
Quando estou feliz eu canto.
Quando estou triste componho.
Quando estou magoada escrevo.
E quando a dor não passa, apenas disfarço.
Me sinto triste
Como uma flor à secar
Não me regam à dias
Estou secando,
Estou morrendo
O sol cada vez mais quente
E mais obcecado por mim
Quer descobrir meu segredo
De desabrochar tão rápido assim
A lua que as vezes piscava pra mim
Agora me deixa solitária
E não me ilumina mais
Nas noites de breu
A terra
Minha única fiel companheira
Tenta fortalecer minhas raízes
Mas está sendo oprimida
Por esse pequeno vaso de porcelana
AncoRa
tento não pensar
que estou cada dia mais triste
tento me ancorar
no momento que agora existe
tento não divagar
Sobre escolhas que não pude fazer
tento me conformar
com as decisões e o que elas me fizeram ser
tento todo dia ao menos conseguir
um minuto e um motivo genuínos para sorrir
e esquecer da dor que tem sido viver
e da bagunça que transformam o meu ser
o meu ser que não sabe o que quer ser
porque tanta inconstância não me deixa ver
que essa inconsistência me faz perder
tudo de bom que posso viver
