Estou Indo e logo Volto
Daqui onde a moeda
e o ouro negro
ambos estão
indo entre os dedos:
A minha solidão
...boliviana...
É também chilena.
Não preciso nem
dizer o porquê,
nós não temos
nenhum receio.
A minha alma
...latino-americana...
É também bolivariana.
Não preciso nem
dizer o porquê,
entre nós nunca
houve mistérios.
A minha letra
caridosa busca
pelo paradeiro
velho General,
e pelo notório
teimoso Coronel.
Até onde a queixa
não se esgota,
reclamo sem parar
pelo General preso
em meio há uma
reunião pacífica
há quase dois anos
e que não teve
acesso à justiça,
e pela tropa sofrida.
Tantos anos correndo do medo
Indo em direção a coragem
Momentos no limbo em segredo
vi o valor dos passos na passagem
Dizer um EU TE AMO para a pessoa amada antes da hora, é sinal de que as coisas estão indo muito mais rápido do que imaginam. E, se o tal do EU TE AMO for dito tarde demais?
Quem quebrou que se conserte..porque eu tô indo embora desse relacionamento inteira e de cabeça erguida e salto quinze , sou dessas !!!!
Pegando ônibus você utiliza geografia; lavando roupas, química; indo a um museu ou passeando, história; assistindo um filme ou teatro, arte; indo ao mercado, matemática; lendo um livro ou escrevendo um texto, línguas, leitura ou português; caminhando e cuidando da saúde, física corporal; fazendo um café, ciência; utilizando um celular, informática. A escola comum não te torna especialista em nada, mas encaminha e instrui para o dia a dia comum. Ninguém vira avançado sem antes ser comum.
Não importa aonde esteja indo, só existe uma direção. Deus te chama para viver na graça. Por que choras meu irmão?
Eu sempre me senti mal por ver as pessoas indo embora da minha vida ou me culpando por tudo. O tempo passou e eu parei de me diminuir e de me achar insuficiente, porque comecei a me enxergar de verdade e vi que eu sou uma boa pessoa. Então passei a me perguntar se as pessoas eram boas o suficiente para mim e para permanecerem na minha vida. As respostas sempre foram não, então eu passei a ser mais exigente, não é mais qualquer pessoa que eu deixo entrar na minha vida e nem dou poder a elas para machucarem o meu coração.
VIDA OSSO
Inflação tá muito alta,
indo pro fundo do poço.
Se o pobre tá no açougue,
leva carne de pescoço.
Hoje só come no rango
a carcaça de um frango...
pense numa vida osso!
DISPARADA
Abarrotados sonhos pressurosos
Vão no viver, indo em disparada
São esmeros e gestos vaporosos
Do fado, numa condição agitada
Desejo, ensejo, todos cobiçosos
Amores, e a tal alma apaixonada
Corre o tempo em atos curiosos
Veloz, numa viagem pela estrada
No galope do ser aquele intento
Na casual o diverso sentimento
Tudo no acontecimento da sorte
Tudo passa, apressado, ó dureza
Num piscar fugaz e de incerteza
De um começo, meio e a morte!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 janeiro, 2022, 10’45” – Araguari, MG
Oceano pacífico
Somos rios indo em direção ao oceano. Não importa se os rios querem mudar de percurso, pois mesmo assim eles sempre chegarão ao oceano.
Quando o amor encontrou a paixão, uma estrela riscou o céu do coração, indo na direção da galáxia da felicidade!
Boa é a vida que levo;
Sempre indo em frente, nunca me entrego;
Com Deus no coração, minha guitarra na mão;
Alguns amigos eu carrego;
Não muito inteligente, mas um tanto consciente.. e não nego;
Talvez se fosse diferente, mesmo com toda essa gente;
Maior satisfação, não me faria tão contente.
Quando você tem a certeza do que é, e que você está indo pelo caminho certo, tudo a seu redor cheira a felicidade, tudo tem energia positiva e as coisas boas vem e acontecem. Não saia desse caminho e não deixa teus ideais voarem com dificuldades, elas sempre vão existir e o mais importante é você acreditar que sempre vai superar e vencer. Faça sempre o melhor por você e para você.
Olhando a direção que a humanidade está indo;
Eu me pergunto: Qual será o nosso fim?
Se a gente parar para pensar;
Andar na contramão não seria tão errado assim.
A bondade só existe de verdade, quando indo contra todos os seus conceitos, você deseja de coração o melhor a quem te quer o mal, ou quem você não suporta, e consequentemente muda seu modo de agir com a pessoa.
Livro sabor de vinho
Lago tranquilo refletindo o verde da paisagem,
meus chinelos indo embora navegando com nossas fotos,
uma garrafa de vinho tinto deitada na grama afogada nas lembranças,
logo atrás uma árvore me oferecendo colo com sua cadeira de balanço,
a solidão não venceu, faltam mais duas páginas para terminar o relacionamento sincero entre eu e meu livro.
ANO DE APRENDIZADOS E QUE VENHA O ANO NOVO
O ano de 2021 está indo embora, graças a Deus(!), mas foi um ano de muita luta, sobretudo, foi um ano de muito aprendizado. O Ano da vacina e da vida; e, da paciência para retomar as nossas vidas em tempos de pandemia.
2021 ficará marcado em nossas vidas, sem sombras de dúvidas, pois foi um ano que conseguimos sobreviver a uma grave crise sanitária. Apesar de não estarmos livres ainda do coronavírus, porém pudemos contemplar o início da retomada da normalidade.
Além disso, não adianta nada o ano mudar e nós não buscarmos o mínimo de mudança pessoal de maneira a deixar nossa vida ainda melhor.
Entretanto, é tempo de agradecer pelo ano que passou e fazer planos para o próximo.
Que em 2022 possamos aproveitar os momentos e viver a vida de forma plena! - Adeus, 2021, você ficará em nossa memória!
Que 2022 seja repleto de realizações e muita energia positiva. Que a vida nos afaste de pessoas ruins e traga muito sucesso, paz, saúde e muitas felicidades para todos nós.
FELIZ ANO NOVO!!! FELIZ 2022!!!
Sou alma levada pelo tempo da existência
Indo ao encontro da minha própria natureza
Louvando sempre o tempo presente
Vivendo cada momento
Intensamente,
Até o fim dos tempos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp