Estou em outra
Vez por outra, me vejo tendo que parar para ouvir malucos. E não é que acabo percebendo monte de lucidez nos caras... Que loucura!
É fundamental sentir para ser, de outra forma seria insuportavelmente entediante, porque o vazio é tão esmagador que nos faria sucumbir.
No caminho para o conhecimento, é preciso abrir mão de algumas coisas e repensar o conceito de outras.
"Fique linda. Se você passar e a pessoa não te ver, passe outra vez; passe quantas vezes forem necessárias (talvez ela acredite em amor a partir da 2ª vista...)."
Ela está aprendendo a cultivar sonhos, quer trazer a primavera outra vez. Sentir o perfume das flores e enxugar as lágrimas com alegria. (seu tempo)
"Querido,
Se você pudesse seguir uma outra carreira, além da que você escolheu, seria desmontador de corações. Desmontar você sabe, você só não sabe juntar os pedaços, nessa parte quem tem mestrado e doutorado sou eu.
Com amor, Anônima."
Antes de amar outra pessoa, ame a si mesmo. Não existe amor mais bonito e verdadeiro que o amor-próprio.
Quando a sua vida faz a outra vida ter sentido, você percebe imediatamente que viver pra si mesmo é o mais puro egoísmo.
Por muitas vezes ouvi dizer que encontraria alguém que me complete, que seja a minha outra metade, a cara metade...refletindo sobre o assunto cheguei a conclusão de que não quero alguém que me complete, que seja minha outra metade, já sou inteira, sou completa, as vezes posso estar em mil pedaços, porém se juntar todos os pedacinhos estarei completamente novamente. Não quero a metade de alguém, quero alguém por inteiro, de alma e coração, não preciso da metade, metade de uma vida, metade de um sorriso, metade de um tempo, metade de uma alma, quero mais, quero alguém inteiro, inteiro o suficiente para caminhar lado a lado, segurar minha mão e seguir pelo mesmo caminho, inteiro o suficiente que seja capaz de entregar por inteiro, sem medo, sem pensar nas consequências, sem hesitar, seja capaz de arriscar...quero alguém por inteiro, tão inteiro a ponto de me transbordar, de me fazer sentir inteira ao quadrado. Não preciso de alguém para me completar, minha felicidade depende exclusivamente de mim, do mesmo jeito que a minha vida toma o rumo que eu quero e não por alguém que supostamente seja minha outra metade. Hoje, estou inteira, talvez em alguns pedaços, mas juntos me fazem completa.
Eu sou feita sonhos
Metade de mim saudades e outra poesia,
Saudades por raro momento o amor no coração,
Momentos que não esqueci! Vive momentos tão marcantes,
Chorei... Muitas vezes desistir, mas uma vontade louca de ficar.
Vez por outra, chega alguém e me diz:“dormi como um bebê”. Aí eu penso: Será que dormiu de fralda? Fez xixi ali mesmo? Acordou várias vezes para mamar? Dormiu com chupeta? Eu, hein...
Uma hora
corre pros seus braços
outra hora
foge dos abraços
mal sabe que
o abraço aperta
mas abre espaço.
E daí se o namoro acabou? Se ele tem outra! Ou, se ela está em outra! Segue a vida. A vida contínua. Não se prenda ao que não reside mais no coração, no pensamento e não divide mais a casa e nem a vida. Nessa vida nada é permanente, nem eterno. Tudo é transitório. Inclusive nós. Mas, sempre é tempo de recomeçar. De re-amar e remar novamente. É preciso desapegar-se dessa ideia de que ele é insubstituível. Estamos sempre mudando. Mudando o pensamento. Os móveis. A roupa. O Carro. O emprego. Não se acomode, nem ceda a rotina, a mesmice, a tolice de viver uma vida mais ou menos. Não se é feliz por opção, mas por merecimento.
Outro dia, outra benção e uma outra chance na vida.
Another day, another blessing and another chance at life.
Jandira/Jan/Jandamel
Sua verdade é uma, do seu vizinho é outra, a minha é outra, cada um tem a sua verdade e isso vai morrer com você.
