Estou Confusa

Cerca de 746 frases e pensamentos: Estou Confusa

"Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e frutos.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."

Trechos de uma mente confusa em época de monografia - ( Faculdade) kkkkkkkk
de: José Ricardo de Matos Pereira

Um a um

a cada lágrima escrita;
a cada sorriso retratado;
a cada palavra chorada;
a cada rosto esculpido;
a cada rosa oferecida;
a cada beijo moldado;
a cada suspiro de desejo; e
a cada semblante marcado
vou constituindo o retrato de teu sentimento...!

você sabia que o sorriso é a palavra que retrata a alma da pessoa?
é onde se desperta os mais ricos e nobres dizeres... a felicidade estampada e não mais adormecida...

Cacto do desejo,
seiva desértica de minha existência,
que inebria meus sentidos,
que racionam as lágrimas,
que impulsionam o querer,
ratificando o sentir despropositadamente,
apenas por desejar e provar do mel que adocica o coração e que afugenta a incredulidade e os desamores...
Kithaaran – mar/2005

Cata-Vento [verso]
Cata-vento,
Moinhos que carregam os dizeres que proclamo...,
Nos versos inusitados que urgem repentinamente,
Nos verbos loucos que antecedem o beijo;
Leva brisa amiga...,
leva o pouco de mim que ainda resta...,
leva o sonho que ainda não sonhei...,
leva a lágrima que ainda não verti...,
leva as frases da poesia que ainda não compus...,
leva esse soluço desritmado que canto e traga...
traga de volta a inspiração...,
a lembrança e até mesmo a agonia de te amar,
calado...
apenas te sentindo...
te tocando...!
Kithaaran – fev/2005

Tua voz ainda paira em meus pensamentos,
Teus lábios ainda são incógnitas que pretendo desvendar,
São morteiros em que sucumbo a fala e apaziguo os meus temores...
Amar...,
Amar...,
Enfim,
Apenas te amar...!
Kithaaran – fev/2005

Vem sono e afugenta a solidão que me aflora,
Traga teu belo rosto em meus devaneios,
Traga teu corpo junto ao meu para que eu possa tocá-la, envolvê-la em meus braços e contorná-la com um simplificado beijo..., Inesperado..., Apenas bocas em transe, lábios cúmplices do desejo que aflora, que urge repentinamente e extasia...
Kithaaran – jan/2005

Sou o orvalho que cintila, a gota de êxtase que inebria, saliva roubada de teus lábios trêmulos de desejo...!

Kithaaran – 03/jul/2005

Chega de badalações e de poesia. Adeus Corações e a Boemia! Agora me concentrarei apenas na monografia...! Jura, heheheeh!!!

moleca/mulher, confusa/coerente, ingênua/esperta, complicada/flexível imatura/madura, insegura/segura, impulsiva/cautelosa... com desejos e jeito diferente de ver a vida. Que reflete demais e muitas vezes não vê sentido na lógica desse mundo.

Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada e grossa. E ainda tem gente que consegue machucar meu coração...?!

Os versos mais tocantes surgem quando o coração está magoado e a mente confusa. Pois é na mágoa que entendemos o ponto de vista alheio e é na confusão que enxergamos com clareza os momentos que nos passaram despercebidos em nossa sanidade.

Você precisa se decidir.
Já tá me deixando confusa.
Se não quer aquela menina,
precisa mudar o tema do poema.
Não fale tanto dela.
Tire-a das suas palavras de mágoa,
ou assuma o que sente, finalmente.
Só assim serás livre dessa saudade.
Lute por quem ama!
Quando queremos, podemos tudo!

Sou uma mente confusa, a parte que é feito de nada, Sou alguém que você quer mas tem medo, Por ser uma mente dividida. uma sombra no meio do nada, Um caminho que não tem rumo, E quando você tenta se aproximar, eu sumo, me afasto. Sou as lágrimas do passado, Sou quem te nega o coração, Mas te ofereço o meu abraço. Sou cheio de mistérios, Acompanhado de solidão, Sou o que existe de mais real, Mas que é feito de ilusão..

_Nettun Leandro

Por muito tempo eu estive confusa!
Eu procurei uma explicaçao,uma resposta para tudo aquilo que eu sintia e p as atitudes que eu tomava.
E encontrei!
Tentei mentir p mim mesma.E por um tempo eu até me enganei.
Essa foi.E sempre será a pior mentira!
Eu sei que nunca vou saber de tudo.Mas vou sempre buscar as respostas mesmo que tenha medo de algumas.
Aprender,e nao cometer mais os mesmos erros.Ja nao me importa oque foi dito ou escrito.Se no tempo certo ou errado.
Nao posso voltar no tempo.Apenas viver o hoje.Sentir oque sinto!E vou continuar a viver.Um dia de cada vez.E um dia... sem eu perceber... nao vou mais sentir tudo oque sinto por voce.

Ansiedade,santa ansiedade..peço que me deixe viver
A intensidade vivida me deixa confusa e aflita.
Deixe-me em paz,deixe-me ser livre,minha alma está trancada na mais pura ilusão..só quero abrir os olhos e viver minha vida sem pressão

Eu ficava confusa, me sentia uma intrusa, eu só queria desaparecer. Não entendia o porque de uma pessoa me fazer tão mal, pudesse me fazer tão bem, com ele eu sentia frio, eu me sentia quente. Eu tentava dar um sorriso, até ele estragar tudo, mas porque diabos horas depois lá estava ele tentando me fazer sorrir? A minha vida nunca esteve tão confusa, tão difusa. De um lado eu rezava para que ele ficasse longe, afinal, eu tinha amor próprio! Mas porque será então que toda vez que eu colocava um pé para fora do apartamento, lá estava eu imaginado mil lugares onde poderia encontra-lo? Eu disse que ia desistir, mas eu também nunca fui muito de tentar, sempre gostei de deixar tudo como está. Sou comodista, uma grande artista da preguiça, falo mais que faço, e faço menos do que preciso. Eu que sempre fui considerada a grande contradição, a pura confusão, e me deparei logo com um campeão dessa colocação. Já cogitei a possibilidade de uma continuação, afinal o dia e a noite fazem parte do mesmo mundo, porque eu e ele não? Eu já tentei de tudo para me desfazer, mas de tudo eu consegui menos de você… Eu me perguntava qual era seu problema, você dizia que era eu, e eu não entendia, tudo que eu fiz foi fingir que existia. E ta aí o problema, eu sou um dilema, uma inconstante, enquanto você sempre tão certo e tão distante. Criticava até a caneta que eu escolhia, dos filmes, livros e tudo que eu dizia. Roubava minhas coisas, roubou até a mim mesma. Eu já disse, não toque em mim! Eu já disse se afaste! Faz parte. Tudo faz parte. Lamento pelo seu estado, lamento pela sua loucura. Lamento por sua personalidade invasiva, e por seu critério existente, lamento por mim, que fui me sentir confusa logo por um cara que tinha uma personalidade tão difusa. E não fique achando que eu lamento de tudo por você, afinal eu te dei tudo, e você, não me deu nem um terço do que eu merecia ter.

Eu tava aqui pensando. E sabe o que é horrível? É que minha memória é tão idiota e confusa que esquece recados, esquece de provas, atividades e de tudo que deveria ser realmente importante mas ela não esquece pessoas… Assim, tipo você. Ela insiste em me contrariar e não esquece dos momentos que chegaram a ser somente nossos e dos nossos sorrisos. Ela insiste em me lembrar todos os dias que você já fez, ou faz, parte da minha vida, e que aliás, você já foi, ou é a minha vida. E me faz lembrar das tuas manias e costumes. E falando nisso, me lembra que você contribuiu ▬ E bastante ▬ pra me tornar no que eu sou hoje. Mas eu vou dizer bem baixinho pra ti: Eu cansei de apontar os meus erros. Eu cansei dessa monotonia e desses dias que sempre tem as mesmas rotinas. E isso já não é mais novidade, todo mundo já sabe. Eu sempre insisto em repetir, ou melhor… Relembrar disso. Sempre que paro no tempo me entristeço ao lembrar e sentir que dentro de mim ainda bate um coração, que em baixo da minha pele ainda corre sangue vermelho e que as minhas veias ainda pulsam desesperadamente. Chego a ficar desesperada por saber que ainda posso me cativar e me apaixonar por algo, alguém e principalmente por palavras. Me revolto com esse tal de cérebro que as vezes me parece de enfeite por não ser usado com inteligencia o suficiente pra aprender que palavras são apenas palavras e elas o vento leva. Penso, repenso e tripenso e às vezes chego a conclusão que o problema sou eu mesmo. Por ser assim tão complicada, chata e confusa. Por nem eu mesma saber me entender e querer cobrar isso de todos ao meu redor. Por ser tão atrapalhada e desorganizada. Quando se trata de meu quarto até meus sentimentos. Me decepciono sempre comigo mesma ao parar no tempo, olhar para o nada e descobrir que não são as pessoas que me decepcionam mas sim eu mesma. Por sempre acabar criando expectativas e apostar demais em pessoas que não tem exatamente nada para me dar. E cheguei ao ponto de ser mais que complicada, chata e confusa. Cheguei ao ponto de minha vida e meu eu se tornarem uma coisa igualável ▬ ou pior ▬ a um dia de neve no inverno. De ser arrogante e desinteressante ao ponto de ninguém querer saber mais que meus dois primeiros nomes e quererem manter distância de mim. Hoje o medo me condena, me possui. E meu maior medo são das pessoas e de suas capacidades. Pessoas são o mais poderoso ser existente na terra. Pois possuem o mundo em suas mãos e conseguem controlar, manipular e machucar o “coração” de qualquer um que seja seu próximo. E de tão poderosas que são conseguiram transformar esse sentimento chamado amor em uma coisa banal e que é capaz de causar calafrios só em pensar em sentir. Larguei a meiguisse e a sensibilidade, peguei os sentimentos, guardei dentro de mim, tranquei as sete chaves e pedi para que escondessem num lugar secreto onde ninguém sabe. Antes de dormir peço pra que aos poucos ou até mesmo de uma vez só minha memória seja apagada e exatamente tudo seja retirado de mim. Principalmente esta maldita capacidade de gostar, amar e apegar. E também forças… Forças para aguentar e encarar com garra e com a cabeça erguida cada desafio e problema que a vida ira me prôpor e muita, muita, mas muita vontade de viver… De não querer desistir… Nunca.

Confusa seria a palavra pra me descrever no momento, eu estou cravando uma luta interna, um lado meu ainda quer acreditar que ele pode mudar e ser o cara certo. Outra parte a sensata, me diz que ele nunca vai mudar, ele vai continuar me fazendo de boba e vindo atrás de mim quando querer algo. A única dúvida é que eu não faço a mínima idéia de que lado irá ganhar.

Entre o certo e o errado
Eu fico com a loucura
A loucura incerta, a loucura confusa
A loucura chamada paixão
Uma paixão tão intensa
Que faz minha cabeça girar, meu estômago embrulhar e meu corpo tremer
Se eu pudesse escolher, não escolheria
Por que a escolha alucina
A escolha traz perdas inconsoláveis
Pode parecer egoísta o meu pensamento
Mas a verdade é que se eu pudesse escolher...
Ah, se eu pudesse escolher
Ficaria com os dois!
Um pouco de cada
Apenas aquilo que me faz bem
50% daquilo o que cada um tem para me oferecer
Mas como não posso escolher...
Eu fico sozinha.

Quando nada parecer certo, quando a sua vida estiver confusa, lembre-se de que eu vou estar aqui com você, te ajudando e guiando como for.

E agora entendo o quanto nossa espécie é sozinha, perdida e confusa, e tenho medo muito medo, se você seguir assim e se os caminhos mudarem de direção;
se eu não te reencontrar mais, se você mudar de casa, o número do celular, se você se casar, se você me guardar na caixa mais escondida, funda, e empoeirada do seu coração pra não se lembrar nunca mais.
E eu fico aqui pensando quantas vidas eu vou ter que esperar pra te ter aqui de volta. Quantas?
Preciso me reencontrar novamente, minhas pulsações são tuas, meu sangue, eu sou sua, e alem de uma atração de uma coisa de corpo, minha alma, e junto com tudo meu amor.
Eu vou aparecer dentro da tua roupa, no cheiro do teu corpo, na sua cama, em todo lugar que encontrar seu olhar, onde você menos esperar pra te dizer: volta pra mim.

Não me julgue por ter a cabeça assim, meio confusa!

Uma mente só está confusa,quando existe desorganização de sentimentos.

Ela ama a verdade, ela é confusa de mais para entender a mente de pessoas que mentem para ela. Ela toma antipatia fácil desses tipos de pessoas.

⁠Prefiro o mais humilde porém sábio entendimento, a mais bem sucedida ignorância ou complexa confusão.

Por que você fica me deixando confusa se gosta de outra pessoa? Por que continua sendo legal comigo e fazendo meu coração disparar?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp