Estereótipo
"Observar, Avaliar, Comentar, Criticar, Elogiar, Repudiar um ESTEREÓTIPO, é fácil e o mesmo que comprar um lindo ovo...Aliás, superficial como uma casca...O desafiador e que requer um minuto de reflexão e uma base mínima de inteligência, é saber que o ovo pode estar podre ou ter 2 gemas !!!"
Cansei de ser censurada, cansei de ser rotulada, cansei de tentar ser o estereótipo de pessoa perfeita para a sociedade, cansei de pedir desculpas pelo meu jeito. Não, não faço mais isso! Cansei de agradar aos outros e esquecer de mim. Eu sou isso aqui, uma mulher livre de preconceitos, uma mulher que não sabe amar pela metade, uma mulher intensa, uma mulher vibrante, que queima e arde de paixão. Que me chamem de egoísta, ou do que quiserem. Se assim estou feliz, é o que importa!
Não sou qualquer certinha, não sou um estereotipo de garota perfeitinha..
Não sou qualquer amiga de todos,não concorro à miss simpatia nem sou adorada por unanimidade.
Não sou do tipo puxa- saco, e odeio quem é...
Ou gosta de mim ou não gosta, não espere que eu faça esforços para você gostar ...
Não sou do tipo que concorda com tudo,tenho minha própria maneira de pensar
Na minha vida não aceito turistas, sou mãe, mulher independente, trabalho, gasto, pago, cozinho, lavo e passo, por isso não preciso dê sua opinião, se precisar eu peço.
Não sou uma pessoa de meio termos... sou de extremos... ou eu amo ou eu odeio...
... Brigo quando não estou satisfeita, não sei ser falsa e fingir que tudo esta bem
Não tenho rancor, não fico denegrindo a imagem de quem eu não gosto para prejudicá-los..apenas IGNORO, porque são insignificantes.
Desanimo facilmente quando não vejo resultado. Quando falo e não sou ouvida, e odeio ser repetitiva... para mim ou você entende ou nunca vai entender...
Eu até tento, tento, uma, duas, três vezes, mas quando eu desisto, esquece dificilmente eu volto atrás.
Amo meu filho.
Amo meus sobrinhos.
Amo meus pais.
Amo meu irmão.
Amo minha família... (mesmo maluca!)
E já amei pessoas que não mereciam.
Canto pra ficar feliz e pra espantar a carga negativa.
Gosto de ser paparicada
Respeitada
Sou do tipo romântica, dramática, já fui muito sonhadora, hoje prefiro acreditar na realidade
Adoro Dançar musica latina
Gosto de Rock, Blues, R&B, MPB, musica latina y otras cositas mas...
Há dias que tudo me faz chorar, e há dias que estou tão feliz que eu nem sei por que..
Se pedir minha opinião, vou lhe dizer o que penso, de uma forma simpática, mas vou lhe dizer a verdade..
Sou tudo isso e mais um pouco
Ou muito mais..
Os fascistas do futuro não vão ter aquele estereótipo do Hitler ou Mussolini. Vão ser homens falando tudo aquilo que a maioria quer ouvir.
A concepção de estereótipos está relacionada ao fato de que, desde cedo, embutimos nas crianças coisas que meninos fazem, e coisas que meninas fazem.
A sociedade nada mais é do que um estereótipo fundamentado por vozes de um padrão escancaradamente ridículo, contornado por regras jamais seguidas por seus idealizadores.
Todo esse teatro, enquanto o mundo passa fome!
A consciência dos estereótipos não me livra deles. E o pior é que esta é uma engrenagem multiplicadora, auto-reprodutiva. Estereótipos produzem estereótipos, em um ciclo interminável.
As pessoas se limitam ao criarem estereótipos a meu respeito. Faltam-lhes sensibilidade para enxergar por trás da face. Talvez eu seja mesmo tudo que elas pensam. Mais garanto que não sou só isso.
Chega de estereotipo
E de preconceito também
Somos pobres e também ricos,
Do mal e também do bem,
Pois o povo nordestino
É brasileiro Também.
Padrões repetitivos, estereótipos, ninchos fomentadores de egos, redes sociais, grupos, caixas agrupadas, previsibilidade.
Todos estão nessas perspectivas de vivência na sociedade.
Pessoas ditas "fora dos padrões" também formam um padrão. Eu entendo, todos querem pertencer algo, ter afagos, elogios, jogos comportamentais.
Sair da matrix é algo doloroso e extremamente solitário, mas quem sabe também não exista um padrão nisso? Apenas difícil de ser identificado à primeira vista.
"As igreijas de hoje estão baseando-se em ESTEREÓTIPO chamados de "CHAPADOS" ou Crente "RETETÊ" que se consideram por pular, esbravejar ou dar cambalhotas no "PODER"...Não. Isso é entusiasmo. A verdadeira manifestação do Espírito nos profetas, estão saindo das cavernas...encontraram um lugar no campo (Espírito) e não descem de lá por NADA... até que do alto se revestem do Poder. Um Poder de transformação, de liberação, de salvação que vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro!!!
Jesus não era exibicionista, não seja você um. A igreija não necessita espetáculo, necessita AVIVALISTAS."
—By Coelhinha
Os estereótipos dos novos políticos que parecem garotos propaganda de bens de consumo e não de ideais, as imagens idealizadas e criadas pelos meios não são a de homens de ideologias formadas por partidos, mas a da pesquisa e a do Ibope realizada pelas mídias.
Muitas mulheres não tiveram acesso à teoria sobre o que é o feminismo e há muitos estereótipos. As mulheres não conseguem assumir-se como feministas, nomeadamente no local de trabalho, porque vão ouvir piadas, ser diminuídas.
eu não acredito em amor a primeira vista, pois para amar não basta olhar para o estereótipo, valorize o interior.
“Os estereótipos estão presentes em todas as esferas de nossa sociedade sendo peso morto e sem valor para o beneficio humanitário, mas se tornam peso de ouro para os inescrupulosos dirigentes que no poder se beneficiam de suas insensatezes. Por nada produzirem e não terem personalidade própria, pela falta de originalidade em assumirem e descobrirem o seus potenciais, se tornam presas fáceis ao se entregarem aos modismos (Sistema) na ilusão de se sentirem vivos e percebidos, mesmo que seja da forma mais estúpida e insana que possa existir!”
Enquanto a humanidade não se tornar igualitária perante os estereótipos existentes, a mesma permanecerá no retrocesso da involução intelectual e submissão do ego ao preconceito com escárnio perante os nossos semelhantes.
Estereótipos,padrões e grupos seletos,são definidos com opiniões distorcidas em forma de julgamentos e não com a real situação contraditória do próximo.
