Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

Cerca de 340217 frases e pensamentos: Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

Nós não pregamos a um deus que estava vivo e agora está morto, mas pregamos a um Deus que estava morto e agora está vivo!

Inserida por TiagoBrum

⁠Parei em frente à uma casa, e a porta estava fechada, porta trancada; um dia a porta vai estar aberta, eu volto. Um dia!

Inserida por CassioCharlesBorges

ANGÚSTIA:

A angústia é a revelação de um outro sentido, que você não estava preparado para descobrir.
Não recue. Aceite. Questione. Reelabore. Pois talvez você goste mais
da sua nova versão.⁠

Inserida por vpterapeuta

⁠"Naquela manhã, Irene estava em um transe especial, lembrando de diversas situações da sua vida, não conseguia subir as escadas para chamar a sua amiga, em seu quarto. Parou no meio do caminho e se pôs a pensar como era parecida com um pássaro em sua gaiola, sentia-se presa, mas segura, já que não sabia como era a sensação de voar." O Destino de Irene

Inserida por TAMYRISTORRES

⁠Toda noite de insônia eu penso em te escrever… mas me lembro de que um dia você estava e era aquilo que eu escrevia, eu era o poeta e você a poesia e me lembro também que tudo quanto escrevi, por você foi rejeitado e que as dezenas de textos as centenas de frases, as, milhares e milhares palavras não valeram de nada, nem muito e nem nada.

Inserida por carvalhogbrayan

⁠Sobre um dia feliz:
Uma gargalhada sincera, uma alegria gostosa. Sinal de que eu estava me divertindo muito ao lado de quem me faz bem!

Inserida por bartiriarocha

⁠Hoje estava deitada na varanda de minha casa e observava o céu. Vi um pássaro que passou algumas vezes cortando a grande imensidão azul. Ele ia, voltava, fazia círculos e assim ficou por muito tempo. Senti inveja da sua liberdade, não precisa dá satisfação de suas ações a ninguém, não precisa explicar a sua tristeza e nem justificar a sua alegria, tampouco precisa dizer alguma coisa em defesa da sua liberdade. Senti um grande desejo de ter nascido pássaro. Foi então que me veio o pensamento de que os pássaros enfrentam ventos fortes, tempestades e até lhe atiram pedras. Foi aí que me dei conta que todo ser que vive e respira enfrenta sacrifícios e dificuldades, e é a forma como cada um encara os problemas que faz a diferença, que muda o rumo das coisas.
Pássaro ou humano nós podemos viver bem, apesar das contrariedades da vida.

Inserida por Rosane32

⁠Jesus ensinou a um religioso
que o Deus que ele dizia crer
estava na pessoa que ele
desprezava.
(Parábola bom samaritano)

“Elter Alves”

Inserida por elteralves

⁠CONFIE EM ALÁ, MAS AMARRE SEU CAMELO PRIMEIRO

Um mestre estava viajando com um dos seus discípulos.
O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo.
À noite chegaram, cansados, a um abrigo de caravanas, um caravançará.
Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não o fez, deixou o camelo do lado de fora.
Em vez disso, ele simplesmente rezou.
Disse a Deus: “Cuide do camelo”, e foi dormir.
Pela manhã o camelo havia partido. Tinha sido roubado ou simplesmente seguiu seu caminho.
O mestre perguntou: “O que houve com o camelo? Onde está o camelo?”
E o discípulo respondeu: “Eu não sei. Vá perguntar a Deus, pois eu havia dito a Alá que tomasse conta do camelo, eu estava muito cansado, então não sei. E também não sou responsável, porque eu havia dito a ele, e de forma muito clara! Não havia como não compreender. Na verdade eu não disse isso apenas uma vez, mas sim três. E você nos ensinou a confiar em Alá, então eu confiei. Por isso não me lance esse olhar de raiva.”
O mestre disse: “Confie em Alá mas amarre seu camelo primeiro, porque Alá não tem outras mãos a não ser as suas.” Se ele quiser amarrar o camelo, ele terá que usar as mãos de alguém. Ele não tem outras. E é o seu camelo! A melhor maneira, e também a mais fácil, é usar suas mãos. Confie em Alá – não confie apenas nas suas mãos, pois do contrário você ficará tenso. Amarre o camelo e então confie em Alá. Você perguntará: “Então por que confiar em Alá enquanto estou amarrando o camelo?” Porque mesmo um camelo amarrado pode ser roubado. Faça o que puder fazer, mas isso não garante o resultado, não há garantias. Então faça o que puder e aceite aquilo que acontecer. Esse é o sentido de amarrar o camelo: faça o que for possível fazer, não fuja de suas responsabilidades e, se nada acontecer ou se algo der errado, confie em Alá. Então ele terá razão. Então talvez seja correto que continuemos a viajar sem o camelo.

É muito fácil confiar em Alá e ser preguiçoso. É muito fácil não confiar em Alá e ser um fazedor.

O terceiro tipo de homem é o mais difícil: aquele que confia em Alá e ainda assim permanece um fazedor. Mas nesse momento você é apenas um instrumento: Deus é aquele que verdadeiramente faz, você é um instrumento em suas mãos.

Inserida por AxelGalvao

⁠Sobre sua amizade.
Quando tudo deu errado você estava lá, o ombro amigo na hora certa, é um privilégio ter você como amigo e eu sou profundamente grato por ter você em minha vida. Que a nossa amizade continue forte e duradoura trazendo felicidade e alegria para ambas as partes.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Mamãe

Hoje foi um dos grandes dias,
Onde a minha rainha estava sorrindo,
Se eu pudesse voltar, quão bom seria,
Muitas coisas hoje estou sentindo.

Sinto saudades dos seus conselhos,
De suas bênçãos e seus carinhos,
As vezes me olho no espelho,
E me vejo ainda no velho ninho.

Com foi bom ser teu filho,
Como foi bom ver o teu sorriso,
Hoje eu grito nesse gatilho,
E nessa saudade me regozijo.

Obrigado mamãe querida,
Quantas saudades tenho de você,
O meu mundo passou por grandes decidas,
Depois de tua partida,fiquei sem muitos porquês.

Te amo e sempre te amarei,
Tudo o que sou é fruto da senhora,
Jamais a esquecerei,
A tenho em minha mente a toda hora.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Você é um sem vergonha,
enquanto estava distraído,
você pegou em partes que ninguém pegou.

Inserida por Arthurjeff

⁠Um dia, um homem foi ao médico e o médico disse que ele estava com câncer e provavelmente iria morrer. O homem olhou nos olhos do médico e disse: "Eu já morri há muito tempo!".

Inserida por Cleitonwillian

⁠Certo dia Deus lá no céu estava preparando um de seus filhos para nascer, o menino falou a Deus Sr. Eu não quero ir, lá na terra tem muita maldade, muita inveja, muito ódio, então Deus falou fica tranquilo que já mandei um anjo para te proteger, te defender e te ensinar as coisa boas da vida. O menino disse mas como vou reconhecer esse anjo? Então Deus disse ao menino esse anjo será chamado de MÃE!
Feliz dias das mães ao meu anjo e a todos os anjos de vocês meus amigos.

Inserida por SERGIOJUIZ

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.

Bíblia Sagrada
Lucas 17:15.
Inserida por pensador

⁠Eu vi um pássaro,
estava tentando comer uma uva,
pintada na imagem em um quadro,
Talvez não fosse fome de frutas,
fosse fome de arte mesmo.
§

Inserida por AllamTorvic

⁠Queria um mundo rosa. Hoje apareceu-me cinzento. Ora! O medo do mundo lá fora, afinal estava aqui dentro ...

Inserida por raquelp

⁠Tudo estava nebuloso.
Vivia um dia após o outro, confortável demais.
Confortável em ter sentimentos confusos, confortável em ser "mais uma", confortável com os gritos que fugiam do mais profundo da minha alma.
Tal estado era questionável e deplorável. Afinal, teria sempre que forçar um sorriso?
Passei a questionar-me acerca de sua existência e a razão da minha.
Uma segunda dúvida surgiu, e depois dela, infindáveis.
Mas houve luz e, em meu último suspiro, encontrei você, ou você me encontrou.
Da lágrima, um silêncio de júbilo, que só eu senti no meu coração.
Na tempestade e na bravura do vento, houve paz.
Na solidão, houve consolo, pois descobri que você estava lá.
Era eu e você, e não estava nebuloso. Sua fé me fez enxergar e seu sopro me fez viver.

Inserida por De_lagrimas_perfume

⁠Perdi um tempo ao teu lado
Imaginei que estava errado
Não faz sentido acreditar
Nessa ilusão

Inserida por DgAgency

⁠É como se fosse ontem
Eu estava rezando por um milagre
Eu tinha medo de ter um pouco de esperança
E agora, olhando para trás,
Vendo todas as coisas que o Senhor fez,
Eu nem consigo somá-las

Seph Schlueter

Nota: Trecho da música Counting My Blessings.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp